Temer é convidado em congresso do MBL, é aplaudido de pé e recomenda acomodação do Movimento

Temer pediu que "meus amigos" do MBL esqueçam o confronto e ajudem a pacificar o País.

Terminou ontem, SP, o 5o Congresso Nacional do MBL.

Sábado foi ouvido o presidente Michel Temer, preso duas vezes, este ano, tudo em função de denúncias do MPF, que o acusam por grossa corrupção.

Recebido de pé pela plaatéia, sempre com aplausos, o ex-presidente foi sabatinado pelos jornalistas Carlos Andreazza, editor-executivo do Grupo Editorial Record, Fábio Zanini, repórter da Folha de São Paulo, e José Fucs e Vera Magalhães, ambos do jornal O Estado de S. Paulo.

Outros dois conferencistas do congresso foram o deputado Kim Kataguiri, fundador do MBL, e o senador Álvaro Dias.

9 comentários:

Anônimo disse...

Colocaram "Congresso do MBL", mais já são conhecidos em todo o Brasil como "OS ISENTÕES"!

Anônimo disse...

Aplaudido de pé? Este país realmente terminou,se é que um dia começou.

Anônimo disse...

Os petistas aplaudindo o Lula, condenado, mas o MBL aplaudindo Temer, condenado?????????????????

Mordaz disse...

Por pacificar que o PMDB ajudou o PT a roubar e quebrar o país.

Ultra 8 disse...

Temer, mais um traidor dos brasileiros.

Realidade política prevista na Constituição Federal de 1988, cujo conceito foi criado no século XIX fundamentada nas propostas dos movimentos revolucionários e do qual o Foro é ramo terciário e não o tronco principal.
A criação da Pátria Grande está prevista na Constituição de 1988 no parágrafo único do Artigo 4:
"Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
Parágrafo único. A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações."
Traduzindo em miúdos, a "formação de uma comunidade latino-americana de nações" é a Pátria Grande. É consabido que a inserção deste Artigo deve-se ao então deputado Michel Temer/PMDB, ex-presidente da República, e não ao PT. Sobre a Pátria Grande, Michel Temer na 15ª edição da Conferência do MIT sobre América Latina afirmou:
O processo de integração latino-americano decorre, para o Brasil, portanto, de determinação constitucional. Nascida da vontade popular, a integração é plasmada no Texto Magno como imperativo para o governante. Assim como o Povo brasileiro se decidiu pelo caminho da integração regional, a mesma opção poderia também estar refletida no mandamento constituidor das regras máximas da ordem nos países latino-americanos. Mais ainda, os próprios instrumentos internacionais decorrentes das relações entre as Nações do hemisfério poderiam refletir sempre esse anseio dos povos latino-americanos [2].
Isto posto, a bravata falaciosa da "neodireita" e do governo de Jair Bolsonaro é tremenda, pois, combater o Foro não extingue a Pátria Grande e ela, por determinação constitucional, como bem disse Temer, será executada sendo muito improvável que Jair Bolsonaro suprima este parágrafo único da Constituição de 1988. Aliás, dentro deste escopo, à guisa de exemplo, as placas dos veículos brasileiros já estão adaptadas para o "padrão" do processo de integração latino-americano.

Anônimo disse...

O ÚNICO MOTIVO PARA APLUDIR TEMER É SUA ESPOSINHA MARAVILHOSA.

DE RESTO, DÁ VONTADE DE CAGAR E VOMITAR.....

Anônimo disse...

Ao nobre amigo das 10:49h., com um texto interessante e criativo, há de ser lembrado que o Foro de São Paulo não é a união dos Povos Latino Americanos, mas a supressão de uma ideologia, por outra e assim sucessivamente, dentro da dialética de Hegel, até chegar a um ponto, em que só haverá um partidão. Dali por diante a dialética continua, já então interna e sujeita ao politiburo deles. Pode até ter uma lógica, talvez até fosse mais fácil. O cara se cria dentro de um só partido e vence a idéia mais interessante. Acho até que era essa a intenção, mas, no caso da Latinsa, admitindo vários partidos, mas só partidos de esquerda. Não se trata de unir, mas de desunir, destruindo qualquer outra face identidária concorrente. Na verdade, não fazemos política na América Latina, os políticos se apropriam daquilo que querem, junto com os quadros partidários e os empresários do mal. Aqui o negócio é tomar conta do galinheiro e distribuir os ovos de acordo não com a necessidade, mas com os interesses. Nunca vai dar certo. A novidade agora é trocar de dono. Vamos de China, a quarta revolução industrial e a quarta cipuada na gente. Com a Rússia servindo de moleque de recado dos chineses, para não assustar americanos e europeus.E como a Rússia tem a melhor tática e tecnologia no mundo militar, é muito conveniente aos chineses darem uma de zé migué da estória. A moda agora é trocar dólares por euros, os chamados eurobonds. Idéia chinesa espalhada pelos russos bonzinhos. Os europeus, vendilhões do templo, logo logo abandonarão os americanos. Isso será bom para os americanos como Povo aprenderem que não precisa ter 10 casacos no armário. Será bom para o Estado Americano aprender que a fortuna gasta na Europa deveria ter sido gasta meio a meio para desenvolver o seu próprio quintal. Moral da estória, a América do Sul, maior concentração de minérios do planeta, maiores terras agricultáveis e menor contigente população por continente será entregue de mão beijada para a sua Pátria Grande chinesa, enquanto os russos só querem a Europa. Quando falaram que Trump paparicava demais os russos, deveriam avisar aos alemães que a Rússia também faz parte da Europa. Ainda não é tarde. Falo isso por isenção, não por interesse. Esse é o resumo atual da situação. E se voce é contra os capitalistas, também sou. Esse capitalismo que está ai, não privilegia nem seus povos, injeta toneladas de grana na China, até hoje
, e verão seus povos submissos por uma potência tão ou mais hegemônica que os americanos. Talvez seja bom, talvez seja uma modernidade. Quem sabe. Os que pensam só existir a teoria das tesouras, praticada pelo governo americano, não se iludam. Ninguém melhor que os orientais e russos fazem isso. Os russos principalmente sempre fizeram. Até a nossa próxima cagada.

Anônimo disse...

PLACAS SÃO APENAS PLACAS!

AS PLACAS NADA QUEREM DIZER!

ÓBVIO, AS PLACAS FORAM CONCEBIDAS NA ERA DO LADRÃO LULA E SUA QUADRILHA GOVERNANDO E CORROMPENDO MEIO MUNDO À VOLTA DO BRASIL.

OBSERVEM QUE CAI NA BOLIVIA,VENEZUELA,E OUTROS PAISES AS MASCARAS DOS LADRÕEWS BOLIVARIANOS, UMA GRANDE QUADRILHA DE LADRÕES.

AS PLACAS SÓ FAVORECEM AOS LADRÕES E AOS GOVERNOS CONTROLADORES , POIS SONEGAM A INFORMAÇÃO DA ORIGEM DOS VEICULOS, UTIL A TODOS,NÃO SÓ AOS GOVERNOS TIPO CUBA E VENEZUELA.

O EVENTO BOLSONARO,O EVENTO MILAGROSO QUE DETERMINOU,FULMINOU COM A QUADRILHA PETISTA,QUE TEM MUITO A DEVOLVER DE DINHEIROS PUBLICOS DO QUAIS SE APROPRIARAM INDEVIDAMENTE.

PELAS PLACAS, SE CAIREM OU NÃO, VEREMOS QUEM ESTA GANHANNDO O JOGO.

AS PLACAS SERÃO UM "PLACAR"

Emmanuel disse...

Gente da "melhor qualidade"! Ahahah .. Temer, Kataguiri ... Andreazza e mais aquela garotinha. Todos muito preocupados com o Brasil
Não existem mais máscaras: todos mostram a que vieram ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/