Marchezan Júnior quer conter aumentos das passagens de ônibus para evitar convulsão social

Existem formas de ajudar as empresas e sem onerar os passageiros.

O prefeito Marchezan Júnior iniciou conversações políticas nacionais para advertir para possíveis protestos selvagens de rua, caso governantes e parlamentares não busquem conter os esperados aumentos dos preços das passagens, cuja nova safra de reajustes aproxima-se velozmente.

O temor é de convulsão social.

É só perceber o que aconteceu no Chile e ocorreu em 2013 no Brasil ("Não é pelos 20 centavos).

Marchezan Júnior acha que as empresas podem quebrar sem recompor seus custos, mas considera que será preciso que os governos encontrem algum modo de buscar subsídios diretos ou indiretos para conter qualquer alta neste momento.

17 comentários:

Anônimo disse...

Marquezan prudente.
Os exemplos estão aí a nossa volta.
É só acender o estopim do aumento de passagens.
Prometeram ar condicionado,etc.etc.e não cumpriram.
É máfia do transporte.Mantém as prefeituras reféns.
O povo é embarcado como se fosse gado. É desumano.
Povo,imprensa ,todos denunciam,e não acontece nada.
Para isso,não existem cláusulas pétreas nem direitos adquiridos.
Fudemo-nos todos.Este nosso direito adquirido.

Anônimo disse...

A hora do Brasil vai chegar. Contra a corrupção e o entreguismo nenhuma GLO segurará a população.

Anônimo disse...

Solução é simples, já escrevi varias vezes. Ônibus para transportar 40 passageiros devem ser mais adequados para 4.000 kg o que diminui preços verticalmente....... os números são incontestáveis. chassis mais baratos custos menores passagem pela metade do preço atual. só os donos de empresas não querem, pois lucros também diminuem,

Anônimo disse...

Pois é, as empresas de ônibus podem quebrar se não tiverem os seus reajustes religiosamente em dia. Já em relação aos funcionários públicos aí os governantes acham que podem viver eternamente com os salários congelados e, ultimamente, parcelados ainda por cima. E antes que venham com o papinho de recalcados que tentaram mas não passaram em concurso público de "pedir demissão e procurar emprego na iniciativa privada" então os empresários da ATP que façam o mesmo e mudem de ramo nos negócios! Topam???

Anônimo disse...


Esta é a única coisa que os políticos respeitam, o povo nas ruas.
Mas é interessante o tema do Júnior, o aumento de passagens já derrubou muitos políticos mundo a fora, principalmente se tiverem apoio da polícia, como no caso do Evo Morales que teve que fugir as pressas do país, tudo começou com a insatisfação do povo com o governo e um imposto criado para reduzir os vencimentos dos policiais, deu no que deu.

Por aqui o quadro não é muito diferente, a polícia esta insatisfeita com os projetos do Morde-Fronha e se o Júnior aumentar as passagens, ja era, como bem lembrou o editor os protestos de 2013 não eram apenas pelos 20 centavos.
Outro detalhe que chama a atenção é o fato de que estas empresas que exploram o serviço de transporte coletivo, estarem sempre no prejuízo, mas impedem a abertura de licitações a outros interessados, como se viu na última tentativa da prefeitura, isto significa que a coisa não é bem assim como está sendo anunciada, acho que o alegado prejuízo fica sempre com o contribuinte.
Se fosse ruim já teriam abandonado o serviço a muito tempo, assim como fazem as empresas de obras, limpeza,capina e coleta de lixo.

Anônimo disse...


Está na cara que as empresas de transporte coletivo, querem este reajuste das passagens, para poderem financiar as campanhas eleitorais.

Ariel disse...

EIS UMA QUESTÃO RELEVANTE, A MOBILIDADE! QUEM USA ÔNIBUS? RESPOSTA: QUEM NÃO PODE COMPRAR UMA MOTO OU CARRO! ENTÃO, MOBILIDADE URBANA DEVERIA SER CUSTO ZERO PARA TRABALHADORES, ESTUDANTES ETC......

Anônimo disse...

PsdBOSTA Foro de Sao Paulo ESTAO APOSTANDO NO CAOS...

Mas nao se preocupem quando chegarem os carnes do IPTU com fechamento de lojas e demais atividades comerciais VAI TER CAOS Napoleao Junior...

todo o PSDBosta do COMUNA FABIANO MARCHEZAN votou a favor de tirar dinheiro e imoveis dos portoalegrenses para abocanhar um pouco mais..

Agora quer tirar o corpo fora.

NAO ADIANTA!! QUANDO CHEGAREM OS CARNES DO IPTU ESSES VEREADORES E SEUS PARTIDOS VAO SE VER CARA A CARA COM OS ELEITORES NAS URNAS!

Se nao mudarem o voto vamos votar até nos PETRALHAS pra gastarem o dinheiro que querem nos tirar.

Além de lavadrazes SAO BURROS!!!

100% de aumento do IPTU.

NAO VAMOS PAGAR!!

A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU
Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal (PP)
Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein (MDB) 
Idenir Cecchim (MDB)
Prof. Wambert (Pros)
André Carús (MDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Mendes Ribeiro (MDB)
Dr. Goulart (PTB)
Cássio Trogildo (PTB) 
Luciano Marcantonio (PTB)
Paulo Brum (PTB) 
José Freitas (PRB)
Airto Ferronato (PSB)
João Carlos Nedel (PP)
Cláudio Conceição (DEM)
Tessaro (DEM)
Mauro Pinheiro (REDE)
Moisés Barboza (PSDB)
Alvoni Medina (PRB) 
Hamilton Sossmeier (PSC) 
Lourdes Sprenger (MDB)
Giovani Byl (Solidariedade)

Anônimo disse...

Prefeitura instalou mais uma UTILÍSSIMA CICLOVIA na zona sul.

Em breve, meia dúzia de ciclistas, utilizarão a faixa.

Na rua Gonçalves Dias tem uma ciclovia, passo por ela 3 vezes por semana, NUNCA VI um ciclista utilizando.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa. A passagem de ônibus é cara.

Já fiz viagem de UBER mais barata que de lotação (E a lotação tem segurado os aumentos para não perder mais passageiros).

Anônimo disse...

Jenio, moro na zona sul se tivesse a ciclovia por estas iria de bicicleta, aliás já temos a tecnologia de bicicleta elétrica que compensa em muito no transporte.

Anônimo disse...

Como disse o Anonimo das 15:44 o problema é o IPTU, cujos calculos estão sendo guardados até o último momento para divulgação. Nada melhor do que invocar passagem dos onibus para desviar a atenção.

Anônimo disse...

Que tal tirarem a tributação? Cortar na pele nem mencionam? Canalhas

josé paulo moletta disse...

Para realizar um deslocamento que faço 2 vezes na semana gastaria em torno de 9 reais com tempo de mais de meiz hora, de aplicativo gasto em torno de 8 reais em 10 minutos.

Anônimo disse...

Convulsão social?
Que saiba estão todos contentes com valoroso entregador do país, o sr. Bozo.
Cérebros devidamente sublimizados com as contantes mensagens subliminares que recebem da TV e de seus smartphones, são apenas gado a disposição.
Se houver a tal convulsão social, é pq é de interesse dos donos do país.
Não é coisa das mentes dos esquerdopatas ou dos pobres de direita.

A não ser é claro, que o sumiço da picanha das pratelheiras do mercados tenha deixado a classe média enfurecida, a classe média né, pq pobre de direita come, quando come, é pescoço e olhe lá.

Ultra 8 disse...

Pois é, uma mão lava a outra, nào é seu prefeito fdp!

Não vais continuar a ajudar a tua amiga máfia dos ônibus???

O povo adora usar os coletivos com motoristas de caminhão, que tratam passageiros como caixotes, jogados de um lado para outro, que acabam ficando com ematomas e torções nas articulações.

Além dos coletivos não serem higienizados convenientemente, assentos e pega mãos, bem como o piso, tudo imundo, contendo todo tipo de doenças infecciosas.

A roleta, é o símbolo que identifica o passageiro, como gado, para o concessionário e o prefeito.

Porto lixo Alegre.

Anônimo disse...

Já não tem tributo, boca aberta. Vai estudar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/