Prefeitura renova toda a frota de 25 veículos do Samu de Porto Alegre


A ação representa a maior renovação de frotas de veículos da história do serviço em Porto Alegre

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) receberá 14 novas ambulâncias, nesta segunda-feira, tudo para atendimento da população. O ato de entrega ocorrerá as 11h, em frente ao Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico). Os veículos renovam toda a frota em circulação na cidade, ficando no máximo com dois anos de uso.

Do total, 13 representam doação do ministério da Saúde e uma foi adquirida com recursos da indenização de seguro por acidente. Com a doação, o ministério atualiza o plano de renovação da frota de ambulâncias do município, que desde 2014 não recebia novas unidades do governo federal. Em função disso, a prefeitura efetuou a compra de 11 ambulâncias no início de 2018.

Atualmente, Porto Alegre conta com 16 equipes do Samu e uma para transporte de baixa complexidade. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom. Pensando no povo. !!

aparecido disse...

A parceria publico privada existe desde o inicio do pais.. tudo que é publico vai para bolsos privados..sob a proteção dos tribunais num grande compadrio.... ...que só prendem pretos putas e pobres... O RS tem muito a aprender com São Paulo.. principalmente o interior de SP a região mais prospera do pais...

Manú Hackers disse...

Com bafo na nuca o prefeito resolveu se mexer. E Deus nos livre de Manú, Ovelha, Melo, Cachorrão e essas nabas todas.

Luiz Vargas disse...

Eleição se aproximando está fazendo um inútil se mexer.
Por dois motivos: mostrar que fez algo e tentar se reeleger mentindo novamente é algo custará muito caro e a eleição desponta no horizonte.
É ônibus para a Carris, é compra de ambulâncias, é um asfaltamento fajuto de ruas e avenidas, é conserto de praças que por obra e graça do inútil estavam viradas em taperas. Será que a grana vai integralmente para aquilo alardeado aos quatro ventos?

Anônimo disse...

👏👏 Parabéns. À área da saúde agradece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/