Mobilização para o dia 25 já é grande em todo o Brasil

A convocatória ao lado é assinada pelas ativistas gaúchas Tuty Silva e Paula Cassol, que organizam a ida de manifestantes para Brasília.

A mobilização acontece em todo o Brasil, basicamente pelas redes sociais.

A manifestação de Brasília ocorrerá na forma de uma contração na Praça dos Três Poderes, com ênfase para o STF, mas também de olho no Congresso.

No STF e no Congresso concentram-se os maiores focos de reação contra a Lava jato e contra as decisões do governo Bolsonaro no que dizem respeito às reformas econômicas e ao restabelecimento dos princípios da legalidade e da moralidade, tanto no setor público quanto na atividade privada.

Existe forte oposição do lulopetismo à concentração de Brasília, mas isto também parte de alguns setores bolsonaristas que buscam composição política com as maiorias formadas no STF e no Congresso.

17 comentários:

Anônimo disse...

A mobilização é necessária: todo poder à lava jato! Os ministros do STF são apenas pessoas ocupando cargo público e devem, sim, ser investigados.

Anônimo disse...

Acho que vou para Brasilia.

Anônimo disse...

Desde que surgiu o tal dia 25, venho dizendo que deve ser coisa do Brasil inteiro, não só Brasília. Será que finalmente alguém pensou o mesmo? Ah, mas é dia útil...É sim, e daí?

Anônimo disse...

Vão aproveitar o frete e o tempo dispendido pra levantar cartazes pedindo outros pontos importantes pra melhoria do país, ou vão ser a mesma massa de manobra de sempre apoiando única e exclusivamente a pauta de reivindicação?

Anônimo disse...

Vão aproveitar e pedir a redução da maioridade penal?

Anônimo disse...

Vão pedir a liberação urgente do porte de armas pra população poder se defender da bandidagem que o Estado não dá conta nem fornece segurança pública adequada?

Anônimo disse...

Vão pedir a construção de mais presídios?

Anônimo disse...

Vão pedir a exoneração dos ministros do supremo e o provimento por concurso de provas e títulos?

Anônimo disse...

Vão pedir a tão necessária intervenção?

Anônimo disse...

Isso está se tornando um Tsunami. Ninguém mais segura o povo. Os políticos passaram dos limites aceitáveis.

Unknown disse...

Espero que o povo decente de Brasília esteja em peso na manifestação. Ja moram na capital do país. Acho que teremos uma gigantesca manifestação. Sou de Pernambuco e w não poderei ir mas apoio integralmente a lava jato.

Anônimo disse...

Quem faz protesto dia de semana é vagabundo, talkei

Anônimo disse...

Protesto na sexta - feira, aproveita e emenda com o sábado e domingo.

Anônimo disse...

Sexta-feira estou trabalhando, não sou vagabundo, digo, funcionário público.

Anônimo disse...

Cadê os pacotes de viagen???

Anônimo disse...

Dia 25/09 não é um dia de semana (quarta-feira)? Não era somente os petralhas que faziam protesto em dias de semana, editor? Sai dessa agora!

Anônimo disse...

"Sexta-feira estou trabalhando, não sou vagabundo, digo, funcionário público."

O Bozo vai fazer concurso público prá barata. Talvez, talvez aí tu consiga passar num.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/