Magistrados ajuízam ADI no STF contra a lei que protege políticos ladrões do dinheiro público

A Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a lei de abuso de autoridade, aprovada pelo Congresso Nacional e que conta com apoio integral da direção nacional da OAB.

Na semana passada, a direção nacional da OAB chegou a programar um abraço no STF, mas desistiu na última hora.

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) foi protocolada na noite deste sábado  e divulgada pela AMB neste domingo. A ADI ainda não tem relator no Supremo.

CLIQUE AQUI para examinar os pontos mais cretinos da nova lei, que visa proteger os bandidos políticos e punir magistrados, procuradores e policiais que ousarem enquadrá-los. A lei, claro, beneficia, também, toda espécie de bandidos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Que gene ordinária, não?

Anônimo disse...

O resultado desta ADI é previsivel: REJEITADO em decisão monocrática por Gilmar Sapão Mendes, ou por Lewandowski ou por careca Moraes ou por Tofolli. Se for obrigado a ocorrer decisão do plenário do STF, será o resultado JÁ DECORADO e tradicional simbolo da corrupção: 6 X 5 a FAVOR DO CRIME! No STF todos os seus corruptos pensam assim: já que estamos no inferno, não custa dar MAIS uma rasteira no Diabo!

Rosenara disse...

Coitados!! Foram pedir ajuda aos BANDIDOS!!

Anônimo disse...

Lamentável que uma associação seja contra uma lei de abuso de autoridade.

Afinal, serão eles que irão denunciar os supostos abusos e os magistrados que irão julgar.

Estão com medo do que?

Além disso essa lei se aplica a todos os servidores públicos e não somente ao MP e Judiciário.

Enfim, num país onde um presidente acredita que tudo se resolve na bala e o candidato a embaixador apresenta como credencial "fritar hambúrguer", não dá pra esperar nada diferente.

Anônimo disse...

A Suprema Tirania Federal está dominada pelos bandidos. Eles próprios são bandidos ladrões do dinheiro público. Lógico que vão proteger seus comparsas.

Anônimo disse...

Felizmente esse período sombrio de Toffoli na presidência do STF termina em setembro de 2020, Celso e Rosa irão se aposentar de forma compulsória e teremos períodos de luzes mais a frente, se Bolsonaro indicar 2 ministros que cumpram as leis e se preocupem com o Brasil. Só TOFFOLI, GILMAR, LEWANDOWSKI E ALEXANDRE O PEQUENO Não são suficientes para fechar questão. E Marco Aurélio tbem irá sair. E o novo colegiado poderá derrubar toda a merda que esse colegiado está fazendo.

Anônimo disse...

Ainda bem mesmo que Toffoli só tem mais 1 ano na presidência do STF para findar esse triste período de ditadura e terror. E logo Celso- o dúbio, Marco Aurélio- o soltador de bandidos se aposentam. Teremos nova composição e se restabelece prisão em segunda instância. Espero que Deus tenha pena de nós e nos livre do mal ( Lula, Gilmar, Lewandowski...). Já o Congresso pode ser mudado pelo povo. Vamos varrer os corruptos do mapa político.

Dias Lagostin disse...

O Zorro pedindo proteção ao Sargento Garcia.

João C. Ferreira disse...

É lamentavel que o Senado liderado por um LIXO como Davi Alcolumbre e a Câmara Federal liderada por outro LIXO Rodrigo Maia tenham aprovado a lei de Abuso de Autoridade PARA PROTEGER CORRUPTOS E PARAZITAS DO DINHEIRO PUBLICO, SÃO LIXOS TRAIDORES DO POVO QUE TRABALHA E SUSTENTA A PODRE POLÍTICA BRASILEIRA.

Emmanuel disse...

Não é o caso de apelar para a dita corte ... é hora de remover não poucos integrantes dessa corte, que tem-se demonstrado indulgente com bandidos e carrasca com a nação brasileira.
Está na hora de remover mais essa pedra no caminho dessa Grande Nação!

Anônimo disse...

Pois é, também deixem os policiais da receita federal trabalharem e investigarem todos e qualquer cidadão, atém mesmo os magistrados e ministros do supremo.

Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Unknown disse...

Esssa OAB e uma tragedia ambulante. Os desonwstos gostam dela

Anônimo disse...

vão perder, junto com Procuradores do MPF boicotaram, jogaram os Ministros do STF contra a Opinião publica, vazaram informações contra os Ministros o tempo todo, agora vem o troco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/