Augusto Heleno adverte os bispos do Sínodo: "A Amazônia é nossa"

O general Augusto Heleno, ministro da GSU, advertiu os bispos da Igreja Católica que não se atrevam a defender a tese de que a Amazônia é patrimônio da humanidade.

Ele falou para o jornal gáucho Jornal da Cidade.

O que disse Augusto Heleno:

- Eu espero que o Sínodo se resuma a discutir religiosidade na Amazônia e que não entre no aspecto de discutir a soberania brasileira nem tente insinuar qualquer coisa como o presidente [Emmanuel] Macron insinuou, que a Amazônia vai ser internacionalizada, que a Amazônia é patrimônio da humanidade. Tudo isso é uma falácia. A Amazônia brasileira é do Brasil, vai ser cuidada pelo Brasil.”

Há mais.

36 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos expulsar estes vendilhões da Nação. Simples assim.

Anônimo disse...

Será que a Igreja Católica continua no século XVI querendo catequizar os índios brasileiros enquanto o homem branco europeu subtrai as riquezas do território via ONGs?

SCHWEIZER disse...

E os Curupira Brasileiros..Caetanos..Buarques..e demais vadios..contra a nossa soberania...Seus bostas!!! Se fossem americanos...seram expurgados em praça publica...la ..todo americano tem uma bandeira hasteada na frente de sua residencia...aqui..cheio de orgulho..os brasileiros hasteam a bandeira de seu time..de futebol.

Anônimo disse...

A agenda do Sinodo da Amazônia tem a frente o brasileiro "isentão comunista" Cláudio Hummes, que é da turma de Frei Beto e outros do mesmo naipe, os vulgos "religiosos da igreja progressista" e é criticada até por membros conservadores da igreja alemã, pois não tem nada do que fala o general Heleno de "discutir apenas a religiosidade" da Amazônia!
Para quem quiser saber o que é esta arapuca denominada de "Sinodo da Amazônia", Bernardo Custer criou e disponibilizou no You Tube três ou quatro videos muito bem feitos e que dissecam muito bem quem é este tal de "D. Cláudio Hummes", inclusive até a falta de prestações de contas de dinheiro que ele recebeu e não prestou contas e que chegou inclusive a ser um dos "papáveis" junto com D. Bergoglio, o Papa Comunista atual e qual é a agenda "progressista" deste famigerado sinodo,que será realizado em Roma, para onde Bernardo se deslocará para fazer a cobertura!

Anônimo disse...

*Assista a "26 - Parresía: O poder paralelo dentro da Igreja" no YouTube*

As portas do inferno não prevalecerão, mas...

...eles conseguiram, por enquanto, e estão no poder através de seu GRANDE LÍDER, onde tiveram o desplante de neutralizar o verdadeiro Papa BENTO XVI, enclausurando-o no próprio Vaticano.

*Este vídeo de 2011 parece uma profecia, onde Padre Paulo Ricardo escancara o poder paralelo e as consequências nefastas da Teologia da Libertação dentro da Igreja Católica.*

https://youtu.be/D3bgyw0nRFA

Cris disse...

Que fé professa o Sr. General?
Se se diz católico... não entendeu nada...
Se não... que feio general...
Que papelão !!!
A esta altura o nosso país deveria estar brilhando na Conferência Mundial do Clima e nem apareceu por lá...
Que feio ... general...
Que papelão !!!

Anônimo disse...

A Amazonia é nossa. Sao 5.500.000 KM2, ou 66 % do Território Nacional.
É de 66% do território brasileiro que estamos falando. Tem razao o General Heleno. !! Tia Glória.

Anônimo disse...

general com prazo de validade vencido

adilson disse...

Se alguém tiver o interesse e conseguir verificar,tenho quase certeza,que se constatará,que os autores da leis que criaram as reservas,são os mesmos e dos mesmos partidos,que agora querem a venda de terras para estrangeiros.Corto os zóvos,do cardápio,claro,se não forem!Esse gal viu tudo bem de perto essa historia.

Anônimo disse...

Temos aqui um típico exemplo de um indivíduo manipulado, anti patriota por excelência. Compra todas as teses globalistas e se acha suficientemente inteligente para criticar quem está defendendo os interesses da Nação. Tu és ridículo.

Anônimo disse...

Assista a "A PERSEGUIÇÃO CONTRA O PROF. EMÍLIO" no YouTube

https://youtu.be/yBCuKPAclPk

Anônimo disse...

E a base de Alcantara é nossa ou dos EUA, doada pelo bozo?

Anônimo disse...

sim, a Embraer também é nossa. Ops.....essa também foi doada para a Boing dos EUA.

Anônimo disse...

Claro, o Pré Sal também é nosso. Epaaaaaaa, esse está sendo loteando para as empresas privadas estrangeiras......

Anônimo disse...

A amazonia é do Brasil em relação aos europeus e a igreja católica, mas também é em relação ao americanos?

Anônimo disse...

Cris, largue o teu cinismo e saia da toca! Desde quando comunista convicta como você tem religião??? Só pelo fato de apoiar a igreja "progressista", que é aquela que tem como simbolos a foice e o martelo, a mesma de Cláudio Humes, mentor intelectual daquela farsa apelidada de agenda do Sinodo da Amazônia, tua "religiosidade" já está escancarada!

SCHWEIZER disse...

Papelão fazes tu aqui...vai pra b.247 petralha...

Anônimo disse...

O Vaticano é da humanidade? Tenta entrar lá no templo daqueles assassinos. Nem em sonho. Vivem na maior mordomia do planeta. Assim como aquela velha rainha inglesa. E os pobres de Cristo que se Fodam. Podridão

Cris disse...

Caro anônimo das 15:31 !
Se defender abertura de cassinos em um país com uma população majoritáriamente pobre como a brasileira é ser patriota , então meu patriotismo é questionável...
Se defender a venda das terras indígenas na Amazônia sabendo que isto não reverterá em algo bom para eles, é ser patriota , então meu patriotismo é questionável...
Se bater continência para a bandeira dos EUA é ser patriota, então meu patriotismo é questionável...
Se ser católica é não ser patriota, então meu patriotismo é questionável...
Caso contrário , não sou eu a "alienadinadinha"... certo ET?

Cris disse...

Caro anônimo das 16:19 !
Sou católica desde que nasci...
Estudei em colégio de freiras (São Luiz, de Novo Hamburgo) e depois de Jesuítas ( Anchieta, de Porto Alegre)...
Tenho tia-avó , freira,que passou a Segunda Guerra na Itália , tomando conta das crianças órfãs de guerra, e tio-avô , padre , líder de escoteiros em Santa Maria...
Se você conhecesse minha avó materna, italianíssima , apostaria os dez dedos das mão e os dez dedos dos pés que a netinha dela "jamais" seria uma comunista...
O que está acontecendo é o nosso general de pijamas, pouco esclarecido sobre catolicismo ,insistir em confundir a doutrina "fraterna" de Jesus Cristo com as o regime totalitário comunista ...
Isto não é problema da Igreja Católica...
Isto é problema do nosso general de pijamas...

Cris disse...

Caro anônimo das 18:14!
Convido você a visitar o Vaticano, assistir uma missa, curtir a praça mais famosa do planeta e extasiar-se com as obras de arte que os maiores artistas de todos os tempos dedicaram a Deus...
Convido você também a curtir uma torcicolo artística visitando a Capela Sistina...
E não esqueça de visitar o Museu do Vaticano, uma experiência inesquecível...
E o principal... participar de uma audiência com o Papa...
Como você pode ver... não excluímos ninguém... ao contrário ,compartilhamos com todos...

Anônimo disse...

Ótimos vídeos!!!

Anônimo disse...

É nossa. Leia o acordo. Voltamos ao mercado de lançamentos espaciais. Chora PT.

Anônimo disse...

Leia o acordo de fusão, por favor. Chama-se redução de custos e otimização da cadeia produtiva. Bombardier e AirBus também fizeram um acordo semelhante. Chora PTISTA.

Anônimo disse...

Claro os Estados Unidos e a Grã-Bretanha tem as suas estatais de petróleo... Elas peraí.... daí não tem como fazer Esquema com fornecedores né !!! Que pena!!! Não dá pra meter Petrolão 2.0!!! Aí que dó!!!

Anônimo disse...

É, Cris, a comunistalha unida pensa que nunca será vencida! Não fale em Jesus Cristo que o Bergoglio, aquele da foice e do martelo te excomunga, inocenta! Continue prestando teus serviços para a "causa" falando só na religião sem citar nomes de santos, como pregam os renegados da igreja progressista a muito tempo!

Anônimo disse...

Tá na hora do papa excomungar esses fascistas.

Anônimo disse...

Não falo do templo mas dos seres que habitam eles que nos séculos passado queimavam pessoas inocentes vivas com estas bobagens de bruxas e tal.Como a humanidade foi progredindo deixaram de lado esta prática assassina. Mas o pensamento continua o mesmo. Tudo hipocrisia.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

ALERTA MÁXIMO
ALERTA MÁXIMO!

INDIOS, CUIDEM DE SUAS CRIANCINHAS,CUIDEM DAS CRIANÇAS E MENORES(DE TODA A FAMILIA) ADENTRARÃO A AMAZONIA A MAIOR MATILHA DE COMEDORES DE CRIANCINHAS QUE A HUMANIDADE JÁ VIU

SÃO LOBOS EM PELE DE OVELHA E COMEM ESTUPRAM CRIANÇAS EM TODO O MUNDO!ANDAM COM ESTATUAS DE SANTO, DA VIRGEM MARIA E NÃO RARO PÕE A CULPA NO ESPIRITO SANTO.

A IGREJA CATOLICA INICIALMENTE FOI CONTRA O COMUNISMO E DEPOIS PERCEBEU QUE ERA MELHOR CORROMPER A IGREJA, SEUS LIDERES, SUA ESTRUTURA, E USAR A FAVOR DA IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO NO MUNDO, DISFARÇADAMANTE,EM TODOS OS PAISES EM NOME DE JESUS E DE ICONES SAGRADOS.

O PAPA É FALSO,TOMOU CONTA DA IGREJA CATÓLICA, DERRUBOU O PAPA VERDADEIRO E BOTOU UM ARGENTINO ACAMPADO E MANDANDO LÁ.

IPOJUCA PONTES TEM MATERIA DENUNCIANDO O GOLPE NO VATICANO. COM PROVAS.

ESTE PAPA É FALSO!

NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERA VERMELHA NEM A AMAZONIA SERÁ ARGENTINA!

OBS.: NÃO EXISTE NENHUM GRUPO NO MUNDO,ECONOMICAMENTE MAIS PODEROSO QUE A IGREJA CATÓLICA, QUE DETENHA TANTA RIQUEZA MATERIAL, BENS EM TODO O MUNDO, TERRENOS ,IMÓVEIS,BANCOS, OURO,E PREGAM A POBREZA, NADA DISTRIBUEM A NÃO SER UMA FRAÇÃO DO QUE CONTINUAM A RECOLHER E TIRAR DO PRÓXIMO EM NOME DE DEUS.

AGORA ESTÃO REUNINDO OUTROS PAISES PARA "FATIAREM" A AMAZONIA, QUE É NOSSA,PAISES MENTIROSOS COMO:

FRANÇA
------ O PRESIDENTE MACRON,MENTIROPSO, MOSTRA UMA FOTO ANTIGA DIZENDO SER ATUAL PARA ENGANAR O MUNDO, E É TIDA COMO O MAIOR PREDADOR DE FLORESTAS DO MUNDO HÁ SÉCULOS DESTRÓI FLORESTAS EM VARIOS PAISES DO MUNDO.

ALEMANHA
--------
MERKEL A MANDA CHUVA DA ALEMANHA ESTÁ DESTRUINDO LORESTA NO CORAÇÃO DA ALEMENHA PORQUEW EMBAIXO DESTA FLORESTA ESTÃO MINAS DE CARVÃO, DO TIPO MAIS POLUIDOR, E QUE VÃO QUEIMAR E POLUIR .

ALEMOA COMUNISTA E MENTIROSA SE FAZENDO DE SANTINHA, ACUSA OS OUTROS DAQUILO QUE ELA É,PUBLICAÇÕES NA ALEMANHA DENUNCIAM FATOS ASSIM

A FRANÇA NEM DOMINA O TERRITORIO DA FRANÇA, O MESMO A ALEMANHA, ENTÃO VÃO CUIDAR DE SUAS CASAS E LARGUEM A AMAZONIA DE MÃO.

O MUNDO HOJE REVIDA SACANAGENS E SE METEREM A MÃO NA AMAZONIA PROVAVELMENTE ALGUEM PODERÁ MANDAR DRONES FABRICADOS NA ALEMANHA E FRANÇA VISITAREM INSTALAÇÕES GOVERNAMENTAIS DESTES PAISES PREDADORES, COMO FIZERAM AGORA NAS INSTALAÇÕES DE PETRÓLEO.

A TECNOLOGIA ESTA TIRANDO A INVULNERABILIDADE DOS QUE SE ACHAM PODEROSOS.

Juliana disse...

Nossa... vc tá perdido (a) mesmo... Precisa ler sobre este sínodo.

SCHWEIZER disse...

Crisinha...vá a um psicologo...para ver se cura essa Imunização Cognitiva.

SCHWEIZER disse...

É...esclarecida é tu...vai te cata mulher..conversinha fiada. Olha..se tu conhecesse minha avó materna...Suiçima...tu nao falaria isso....que justificativa trouxa.

Anônimo disse...

ESSAS MERDAS DE RELIGIÕES SEMPRE EXISTIRAM PARA ENGAMBELAR OS OTÁRIOS ATRAVÉS DA HISTÓRIA. O PODER É A META CUSTE O QUE CUSTAR. ELAS MUDAM CONFORME E HUMANIDADE TAMBÉM MUDA. O BENTO XVI ERA CONTRA ENTÃO, “ABDICARAM” ELE. A IGREJA CATÓLICA ENTÃO, JÁ OCASIONOU A MORTE DE MILHÕES. E AGORA É CULPADA TAMBÉM POR APOIAR A VENEZUELA E OS OUTROS PAISECOS DA AMÉRICA LATRINA.

Cris disse...

Caro Schweizer!
Em terra de cego...
Quem tem um olho é rei...
E quem tem dois , costuma ter problemas...
Então, ao invés de palavrões em alemão te mando este verso de presente:
"Verás que um filho teu não foge à luta..."
Conheces?
Quanto a chafurdar em teorias conspiratórias de quem não acabou nem o segundo grau...
Me poupe...
Prefiro ir até a cozinha e fazer um apfelstrudel...
Não tenho tempo para perder com bobagens ... e meu café da tarde ainda vai ser uma delícia deliciosa...

Cris disse...

Caro Schweizer!
Ótimo ... vamos lá...
Não sou comunista pois venho de uma família com sólidos valores cristãos , tanto pelo lado materno , como pelo lado paterno,que é mais punk ainda ...
Mas (a mulherzinha) também é uma planejadora urbana ,em um país capitalista , logo, por dever de ofício ,sou uma bang, bang,bang em economia urbana e isto caso você não saiba significa ser uma bang , bang, bang em capitalismo...
Quer discutir capitalismo financeiro ...baby, achou a parceira certa... embora eu só o faça profissionalmente , e muito bem paga, como por exemplo, no Mestrado em Planejamento Urbano da UFRGS...
Quanto a ler livros de conspirações escritos por astrólogos ou acreditar em ETS , deixo para a turma que também lê fotonovelas e livros de auto- ajuda...
Cada um no seu quadrado, não ê mesmo?

Cris disse...

Ao desrespeitar o Papa Francisco você desrespeita todos os católicos...
Você dificilmente verá um católico jogando pedras em outras denominações religiosas, porque respeitamos uma coisinha chamada "liberdade religiosa"...
Como diz um antigo ditado:
Ninguém costuma jogar pedras em árvores que não dão frutos, não é mesmo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/