Pelo menos 10 mil pessoas não se abalaram com a chuva, o vento e o frio deste sábado em Porto Alegre. Eles não foram suficientes para
afastar o público .
O evento começou pontualmente às 10h, na Avenida
Edvaldo Pereira Paiva, com o hino do Brasil tocado por militares e honrarias às
autoridades.
No asfalto molhado, desfilam 5.186 pessoas, entre
militares e civis. Somente o Exército Brasileiro têm 2.680 pessoas mobilizadas
para o evento. A Marinha mobiliza 235 militares e a Força Área mais 160. Os
demais participantes, 2111, são ligados à outras instituições, como resgate
voluntário.
9 comentários:
O Patriotismo do Jornal Nacional.
No dia 7 mostraram o desfile em 4(QUATRO) capitais, focalizando principalmente a platéia e bandeirinhas. Por outro lado mostraram manifestações em 8(OITO) capitais, principalmente focalizando de cima para parecer um grande movimento e com enfase nos cartazes com o lula livre. Depois ficaram 15 minutos defendendo o HQ do beijo gay que o Crivella mandou recolher no Rio.
Na globo é assim:
Patriotismo 4 x 8 anarquia.
Achei curiosa a cobertura do 7 de setembro pela Globo. Dedicou maior tempo aos petistas de preto, meia dúzia de gato pingado, e nada mostrou dos desfiles no Brasil. Além de chamar a criança de moleque imbecil. A Globo vai se superando.
Não era para ser 40 mil? 10 mil é inferior ao público de um jogo de futebol da segunda divisão em dia de semana...
Assistindo aos desfiles do dia 7 de Setembro fiquei feliz ao ver o entusiasmo das pessoas pela volta dessa Comemoração. As crianças de hoje nem cantar o Hino Nacional sabem porque essa prática foi proibida nas Escolas Públicas, conforme relato de um Professor. Mas as crianças amam nossa Bandeira, amam o Brasil. Assisti emocionado ao ver uma menina com a mão no peito cantando o Hino Nacional. Nem tudo está perdido nesse país.
Esses IDIOTAS APÁTRIDAS "ENLUTADOS", isto é, esses IMBECIS SEM PÁTRIA, cometeram um grave erro.
Deviam estar usando uma roupa com listras preto e branco, mais condizente com a do ídolo deles, o presidiário LULADRÃO, o chefe-mor do maior caso de roubo e corrupção da história mundial.
Assisti o desfile do Sete de Setembro em Brasília. Maravilhoso! O Presidente Jair Bolsonaro dando uma carona para um menino. Que felicidade essa criança sentiu. Jamais esquecerá esse presente. Parabéns a iniciativa do Presidente.
Verde e amarelo ganhou fácil dos fatos pingados de preto
Esse último 7 de Setembro, Dia da Independência, me trouxe emoções da infância e juventude e um pouco de esperança de que "Nem tudo está perdido neste país", como você mesmo postou.
Postar um comentário