Veja o vídeo da fala de Bolsonaro sobre os "paraíbas". Amanhã ele irá ao nordeste.

O presidente Jair Bolsonaro tem viagem marcada para amanhã à Bahia, onde deverá inaugurar uma obra no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.

A agenda tipicamente positiva ganhou repercussão inusitada, depois que o presidente e governadores do Nordeste envolveram-se numa disputa verbal sobre os "paraíbas".

No vídeo a seguir, com vídeo e imagem da fala do presidente antes do encontro, tudo captado inadvertidamente, dá para perceber que Bolsonaro critica duramente o governador comunista do Maranhão, mas não faz apreciação alguma sobre o povo do Nordeste.
Os governadores, quase todos do PT ou aliados do PT, tentam explorar o caso contra o governo.

 

10 comentários:

Anônimo disse...

Norte, nordeste e centro-oeste precisam é que a economia do Brasil seja descentraliza urgentemente. Um país continental como o Brasil ter sua economia baseada em Rio- sp até hoje é inacreditável.

Enquanto não descentralizarem a economia brasileira, estaremos a mercê de políticos populistas que nunca resolvem nada.

Já deveriam ter levado empresas como Embraer, Marcopolo, Weg, Agrale, ferrovias, hidrovias, metrô, ITA, IME, zona franca do seminário, zona franca do Pantanal, banco de desenvolvimento econômico do centro-oeste, concluir anéis viários das capitais dessas regiões, energia eólica e solar e concluir outros inúmeros investimentos.

Enquanto não fizerem algo do gênero, estaremos a mercê de Sarneis, Renan Calheiros, Jader Barbalhos e outros políticos populistas da nova geração que só existem devido ao atraso da região e por que monopolizam a política evitando qualquer renovação.

Por isso a urgência de concluir a reforma política, tributária, econômica, fiscal e ter projetos mais ambiciosos e eficientes na área industrial, infraestrutura e ciência e tecnologia. Esse discurso do social da esquerda no nordeste não resolve nada. Mesmo se tivesse os melhores serviços públicos, sem abertura econômico e desenvolvimento liberal de fato essas regiões irão sofrer por muito tempo nas mãos dos velhos grupos de sempre.

Joel Robinson disse...

Um presidente que só diz besteiras fazendo espelho dos petralhas. O peixe morre pela boca. Se eu disse-se que ele vem de um estado dos malandros, e "expertos" ficaria ofendido

Anônimo disse...

Vitória da Conquista é uma grande cidade e localizada em ponto estratégico da Bahia. O aeroporto foi feito em sua maioria com recursos do governo federal, mais já foi inaugurado pelo petralha governador baiano, que não estará na inauguração do aeroporto amanhã com Bolsonaro, porque ele tem horror, pavor de excesso de honestidade. Mais com certeza lá estará a grande Deputada Federal baiana Daiana Pimentel, do PSL de Bolsonaro e representará muito bem os baianos na inauguração. Parabéns, baianos, por esta deputada federal exemplar e pelo aeroporto novo.

Anônimo disse...

A imprensa não fez a décima parte desse barulho quando Lula disse que Pelotas era exportadora de veados.

Selminha Rocha disse...

É até hilária a indignação dos indignos, os mesmos canalhas d sempre, que odeiam seu povo e querem apenas mantê-los no cabresto tal qual um animal... hipócritas, vcs não passarão... nossos irmãos irão despertar, é só uma questão de tempo..o Brasil e nosso povo é muito maior do que vcs pensam.. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos 🙏🙏🙏

Matusalém disse...

O lado tosco do Bolsonaro irá por um fim nas pretensões dele. Pela fala dele nota-se que ele é limitado em raciocínio e percepção da realidade.

Anônimo disse...

Politicamente, Bolsonaro se fez no Rio de Janeiro. Mas ele nasceu no Estado de São Paulo. É o pior tipo de "carioca": veio de fora e quer ser mais carioca que os cariocas filhos de cariocas, netos de cariocas, bisnetos de cariocas.

Anônimo disse...

A diferença é que o Lula disse bobagem brincando já o Bozo diz bobagens a sério!

Anônimo disse...

É este o grande estadista que nosso país merece.

Parafraseando o Romário, o Bolsonaro calado é um poeta.

Anônimo disse...

A que ninguém deu atenção é que a gravação foi feita "sem querer"

Ora, se foi feita "sem querer" apaga e assunto encerrado.

Desde que Ricúpero foi gravado "sem querer" a moda pegou.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/