Procurador Rodinei Candeias denuncia demarcações fraudulentas de demarcações de terras indígenas do RS

Na época, 2017, Rodinei Cqndeias, procurador estadual, estava lotado na própria PGE. Ele é do quadro. Pouco antes de gravar o vídeo, Candeias trabalhou na assessoria técnica e jurídica da CPI da Funai. O editor falou com o procurador agora há pouco, ao meio dia.Ele confirmou que o pronunciamento continua atual, porque o STF, embora já tenha decidido um dos quatro pontos que julgaria na época, continua apto a falar.

O video foi disponibilizado, hoje, também, pelo filósofo Olavo de Carvalho.

 

15 comentários:

Gilson disse...

Essa denúncia é gravíssima!

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, os índios foram enxotados da suas terras, e estão nas cidades mendigando moedas, com suas crianças de pé no chão dançando e se humilhando por uns trocados. Muito triste. Esses sim são os que carecem de inclusão social e apoio do governo.

Anônimo disse...

Bolsa família é cabresto eleitoral dos votantes.
Índio não vota, por isso não recebe apoio do governo e ficaram no esquecimento do atraso.

Anônimo disse...

Qdo o presidente Bolsonaro fez e faz essas denuncias, é pq ele é maluco. Qto as terras dos índios, TODO O BRASIL PERTENCIA AOS ÍNDIOS. Aliás toda a América pertencia as tribos indígenas.

Na reserva RAPOSA TERRA DO SOL em Roraima, eram produzidos TODO O ARROZ CONSUMIDO NO NORTE DO BRASIL, sendo TARSO GENRO ministro da justiça, EXPULSARAM OS PRODUTORES DE ARROZ DA RESERVA, com ajuda do STF. Pouco tempo depois da expulsão dos arrozeiros da reserva, os índios que trabalhavam nas fazenda, eram tratoristas mulheres índias com 2º grau trabalhavam com computadores nos escritórios das fazendas - DEPOIS ESSES MESMOS ÍNDIOS PASSARAM A VIVER NA CAPITAL DE RORAIMA, JUNTANDO LATINHAS PARA VENDER.

Repito : DEVOLVAM O BRASIL PARA OS ÍNDIOS, TODO O PAÍS PERTENCIA A ELES.

Há décadas os COMANDOS MILITARES VEM DENUNCIANDO ESSAS ONGS ESTRANGEIRAS, QUE O INTERESSE DELAS, SÃO AS RIQUEZAS DA AMAZONIA.

adilson disse...

E com o intuito de demarcar essas terras,o molusco dizendo que era para agilizar,instituiu que para ser considerado apto as pessoas tinh apenas que declararem se kilombolas ou indigenas,que teria fé publica.

Carlos silveira gadret disse...

Correto

Anônimo disse...

Dr. Rodinei Candeia é um excelente profissional. Centenas e centenas de famílias vivem em suas casas legalmente adquiridas por causa do seu intenso e corajoso trabalho em combater as demarcações fraudulentas. Devia comandar esse trabalho no governo federal.

Anônimo disse...

Dr. Rodinei Candeia é um excelente profissional. Centenas e centenas de famílias vivem em suas casas legalmente adquiridas por causa do seu intenso e corajoso trabalho em combater as demarcações fraudulentas. Devia comandar esse trabalho no governo federal.

Anônimo disse...


Mas a maioria vive melhor que nos

Anônimo disse...

Algum pais devolveu seu territorio ?

Anônimo disse...

Mas em algumas reservas, o cacique deixa desmatar em troca de propina, dai ele vive no luxo e os demais na miséria, além de desposar as indiazinhas.
Brasil o país da propina.

Unknown disse...

Índios são usados por ONGs financiadas por dinheiro internacional. Precisam manter os índios de pé no chão e pobres. Da boas fotos e rende muita grana.

Anônimo disse...



Filósofo...???

Cursou em qual faculdade? Colou grau em ano?

PS: Agora, por exemplo, qualquer pedreiro poderá se autointitular Engenheiro Civil...!?

Lauro2004 disse...

Pergunto ao anônimo de 23 de julho de 2019 em que faculdade Aristóteles e Platão estudaram?
Se o Olavo de Carvalho é ou não é filósofo nem vou comentar, mas que é o brasileiro que mais estudou o tema política, tanto nacional como internacional, e que mais conhece o assunto isso não se discute. O Professor Olavo tem uma bagagem imensa que ninguém até hoje ousou dialogar com ele contestando os assuntos sobre política que ele expõe.

Anônimo disse...


A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo:

https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-23556545

https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-2-23572494

https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-final-23590069

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/