Artigo, Tabata Amaral*, Folha - A ousadia de ir além das amarras ideológicas

Muitos partidos já não representam de fato a sociedade, mas somente alguns de seus nichos.

Faço aqui, no espaço quinzenal que tenho nesta Folha, uma provocação que julgo saudável para a política e para os partidos, com o único intuito de contribuir para um debate que temos postergado, mas que a sociedade há muito demanda. É uma reflexão necessária diante do impacto provocado pelos oito deputados do PDT, dentre os quais me incluo, que votaram “sim” à reforma da Previdência, e os 11 do PSB, contrariando a orientação partidária. Não estamos falando de dois ou três parlamentares, mas de praticamente um terço das bancadas de duas relevantes siglas que ocupam posição mais ao centro no espectro da esquerda. A expressividade dessa dissidência acendeu ao menos a luz amarela nas estruturas?

Sabemos que a extrema esquerda não admite flexibilidade alguma de posicionamento, pois está enclausurada em suas amarras. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

O sem-vergonha do Ciro comete o ato falho de dizer que ela não pode servir a dois senhores, ou seja, aquela besta quadrada está por acaso se achando que é algum senhor ? Meu Deus ! Uma coisa no entanto é certa a partir desse ato falho, a de que as intenções desse pretenso senhor não pode ser das melhores e, portanto, sai logo daí, Tabata, se não o bicho papão te pega !

Anônimo disse...

Nem que a enforquem a Tábata não conta que esta sua votação favorável na previdência foi de olho em 2020, com o único objetivo de ter uma justificativa para poder tentar vencer a disputa pela prefeitura de São Paulo!

Anônimo disse...

Em discurso da Tábata no You Tube ela, TÁBATA prega: "DISTRIBUIÇÃO DE RENDA", com nossos IMPOSTOS, é CLARO, que é coisa de esquerdista irreversível, de comunista, que JAMAIS prega ou pregará "GERAÇÃO DE RENDA", que é alcançada dependendo dos esforços de cada cidadão, de cada um!

Anônimo disse...

Esta "ousadia" da Tábata é bem direcionada e ideologicamente esquerdista e termina exatamente quando está concretizado o mantra dos socialistas e comunistas conhecido como DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, pois avançar para bem além disso, qual seja para um tal de GERAÇÃO DE RENDA é areia demais para o seu caminhãozinho ou para a sua ideologia progressista!

Anônimo disse...

Anônimo das 16:37h! Acho a Tábata uma mulher inteligente. Ela mesmo representando as ideologias de um Partido Besta a qual ela se inclui, viu a necessidade de Aprovar a Reforma da Previdência para desenvolver o país. Se depois tiver méritos, penso que saberá usá-los com sabedoria. Parabéns Tábata! Fazer Política é Servir o Estado e não se servir dele como vem acontecendo ao longo dos sucessivos anos.

Anti-Comunista disse...

O PDT é a vanguarda do atraso junto com o PT, PSOL, PSB, PC do B partidos do atraso.

Anônimo disse...

Essa Tábata é uma verdadeira artista, dando sempre uma de João sem Braço, ou seja, sempre dando com uma mão e tirando com a outra, pois votou em favor da Previdência e também em favor de todos os nove destaques apresentados, mostrando ser realmente uma verdadeira oportunista, da mesma forma como se comportou e se aproveitou do Ministro Vélez Rodrigues para já a partir dali começar a ganhar manchete e se promover, copiada depois pelo Zeca Dirceu sobre o ministro Paulo Guedes e o Glauber Braga sobre o ministro Moro, sendo ela afilhada do Ciro Gomes e quanto aos dois, um filho de um presidiário por roubo e o outro filho de uma acusada do mesmo quando prefeita, ou seja, esses rebentos não estão parecendo serem grandes coisas não !

elias disse...

PDTmais ao centro?
São signatários do foro de são paulo!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/