Carga de impostos caiu durante os governos lulopetistas e voltou a subir depois disto, diz estudo

Apesar da recessão econômica dos últimos anos, a carga tributária atingiu seu pico histórico no ano passado chegando a 35,07% do PIB.

O número foi apurado e revelado no estudo tradicional elaborado pelos economistas José Roberto Afonso e Kleber de Castro. Ele mostrou que a expansão dos impostos para empresas e pessoas físicas em 2018 atingiu 1,33 ponto porcentual e bateu o recorde anterior, registrado em 2008. 

O resultado colocou em xeque a tese aventada de que nos últimos anos houve uma quebra estrutural na trajetória crescente de alta da carga tributária.

De 2008 até 2015, a carga encolheu aproximadamente 1,92% do PIB. Entre 2016 a 2018, houve um avanço dos impostos de 2,23% do PIB.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem que cobrar mais. Tem que levar o povo no limite, não dá para dar folga para esses vagabundos,

elias disse...

A carga é a mesma. Só que o pib encolheu.
Esses intelequituais bananeiros.

Anônimo disse...

Ainda não vi governo nenhum (desde que os militares saíram) que não nos arrancasse o couro e chupasse nosso sangue! Vampiros malditos!. Volta regime militar!!! Impostos mais baixos, emprego para quem quisesse trabalhar e perspectiva de vida! Essa " d.e.m.o.cracia ( governo dos demônios) só f.... com o brasileiro médio. Todos iguais, Sarney, Collor, FHC, Lula , DilmA, TemeR e até o Bolsonaro querendo ir pelo caminho ruim.
Pelo amor de Deus Capitão, cade o "Mais Brasil, menos Brasília "??! Abaixa a alíquota do IRPF, tira esse IPVA anual. Se o stf e congresso não te deixa governar....pede socorro para a gente. A gente volta para ruas. Tira essa raça que atrapalha o crescimento do Brasil! No Peru o presidente atendeu o POVO!! . Limpou o STF deles e o congresso agora entendeu e esta atendendo a população.
É possível!. Faça o mesmo!.
Os ex presidentes deles estão presos ou suicidaram-se. Precisamos disso aqui!

Anônimo disse...

Existe uma proporcionalidade, então sim aumentou. Não precisa ser intelectual para entender, basta ter feito o primeiro grau.
Acho que pelo jeito vc não tem.

Anônimo disse...

Eu nunca havia lido tanta besteira em um único texto. Está de parabéns.

Anônimo disse...

MADEnews esquerdopata...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/