Artigo, Fernão Lara Mesquita, Estadão - Um país intelectualmente castrado

Mais do mesmo em dosagens variadas. Mudar o ‘Sistema’, que é bom, nem uma palavra

Sexta-feira passada o Jornal Nacional comemorou o “reconhecimento pela ONU” da “eficácia” da “campanha antitabagismo” do Brasil. É “a maior redução de número de fumantes do mundo”. 

(...)

Foi desse ponto que voltei, naquela sexta-feira, para o eterno “como resolver nossos problemas sem remover suas causas”, “como sobreviver à nossa doença sem curá-la” dos doutos luminares que falam e agem pelos brasileiros (...) Na outra ponta The Intercept Brasil e suas estações repetidoras, a Folha de S.Paulo e a Veja, batalhavam a volta ao rumo da venezuelização começando pela libertação dos bandidos e a prisão dos mocinhos, a bandeira que a vice-presidenta da chapa que disputou com Bolsonaro pelo PT trouxe do outro lado da lei e tenta plantar no centro do debate nacional. E entre os dois, mais do mesmo em dosagens variadas.

Como último recurso saltei para a internet, mas em vão. Ali o mais longe que vai o futuro do Brasil é onde pode levar-nos a revolucionária discussão sobre quem a polícia (que se pôs fora da reforma da Previdência quase pela força das armas) deve ou não deve prender. Mudar o “Sistema”, que é bom, nem uma palavra...

O Brasil é um país intelectualmente castrado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


6 comentários:

Ariel disse...

"O Brasil é um país intelectualmente castrado." nada, irmão!....continuamos nos inspirando em lula, dirma e outras coisitas mais.....

Anônimo disse...

Para muitos, nao vale a pena mais tentar ser o super homem e salvar o pais, vale mais a pena sair dele. A vida é muito curta para se perder com uma causa perdida que só dá para trás a mais de 40 anos.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anti-Comunista disse...

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS( PCP). O BRASIL É COMUNISTA.

Anônimo disse...

Na verdade, o Brasil não é intelectualmente castrado, mas sim um país corrompido intelectual e moralmente desde a base até o topo, no qual todos os valores são invertidos e a única regra válida é que regras são feitas para serem violadas. O brasileiro é incapaz de cumprir até mesmo as regras mais simples de civilidade, como manter-se a direita nas escadas, não jogar lixo no chão, dar descarga no sanitário depois de usá-lo ou respeitar uma fila. E quanto mais subimos na escala social, maiores, mais graves e mais subreptícias são as faltas cometidas, só escancaradas quando surge um Moro ou um Dalagnol.
.
Ao caminhar, eu até hesito em aguardar o sinal de pedestres para atravessar na faixa de segurança. Receio causar estranheza e chamar a atenção de alguma otoridade e ser baleado como um bandido.
.
Sou pessimista quanto ao futuro do país. Acho que não tem nenhum. Nossa grande sorte ao longo da história foi de não termos em nossas fronteiras nenhum vizinho agressivo como um Saddam Hussein. E estamos separados por dois oceanos das áreas mais conflagradas da Terra. Se nossas elites tivessem o mínimo de consideração pela nossa independência como nação, jamais teriam aderido a uma pocilga como o mercosul.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/