Artigo, Alon Feuerwerker - A crise de Itararé (a que não houve) e a dúvida existencial da oposição

- O autor é diretor da FSB Inteligência e emite uma atualizada e inteligente newsletter diária sobre política e economia.

CLIQUE AQUI para saber o que foi a Batalha de Itararé. Ao lado, Getúlio, ao anunciar a vitória na Batalha que não houve.

Semanas atrás, a agitação em torno da anunciada instabilidade, talvez terminal, do governo Jair Bolsonaro trouxe um ânimo para a oposição. Que andava meio entorpecida (natural, nas circunstâncias) e recebeu uma lufada de ar naquele 15 de maio. Baixada a poeira, a realidade se impôs: tudo continua mais ou menos do jeito que estava.

A oposição tem um longo caminho pela frente, pois a hegemonia da direita leva jeito de ser menos provisória do que poderia parecer no pós-eleição. E os atritos intestinos no governo e no bloco político nascido da longa crise (aí sim, a palavra cabe) de 2013-18 são, como a diz palavra, internos. Os personagens em luta pelo poder são uma turma só.

Algum governista está tão infeliz que apoiaria a volta do PT, ou algum satélite ? 

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

O fato é que a eskerda continua sem rumo e assim continuará!!!

O grande problema é o Centrão fisiológico, que tem de ser erradicado o mais rápido possível!!!

Joel Robinson disse...

TEM TAMBÉM A GUERRA DAS MATRACAS QUE AFUGENTARAM, OS GAÚCHOS...Por incrível que possa parecer este invento, de madeira e ferro, obra de um engenheiro de Piracicaba na Revolução de 1932 ( Otávio Teixeira Neme), foi utilizado na frente de batalha, para suprir a falta de munição. É fato histórico que o seu uso assustou as tropas getulistas e pode, por algum tempo, reter o seu avanço. De certa forma prova que os paulistas desejavam o bem da nação, afinal que mal poderia ela fazer aos adversários ?

Anônimo disse...

ESSE BOMBEIRO VERMELHO SERIA NAZISTA NO TEMPO DE HITLER! É TOTALITÁRIO E DE ESQUERDA!!!!

Anônimo disse...

O Centrão é constituído do que pior pode existir na política. O povo deve varrer esses políticos inescrupulosos para onde merecem estar, no lixo. Ainda eles acreditam que o povo é trouxa. Acorda Brasil, não podemos mais aceitar pagar altos salários para quem nos rouba todos os dias nos enganando e nos traindo com suas vigarices.

Anônimo disse...

Eles só querem $$$$$$$$ bilhões, pois não conseguem trabalhar com salário mínimo como a maior parte do brasileiro ganha. Ex: Senado tem 81 Senadores e nove mil Assessores. Quase todos de faxada, pois nem espaço físico para abrigá-los não existe. Vamos acabar com essa farra com o dinheiro público exigindo do Presidente Jair Bolsonaro que enxugue a máquina pública o mais rápido possível, pois foi eleito por 58% da população para acabar de vez com esse tipo de coisa. Temos que acabar com Brasília acima do Brasil porque são sustentados pelo trabalhador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/