Ufrgs e outras universidades federais perdem 30¨% das verbas públicas. Reitorias lulopetistas serão expurgadas.

Ufrgs e outras federais do RS também terão que se enquadrar. Próximo passo é expurgar atuais reitorias lulopetistas.

O MEC não quer gastar dinheiro do povo com este tipo de bandalheira.

Depois de anunciar cortes de 30% nos repasses de verbas públicas para as Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal da Bahia (UFBA), a medida foi estendido. 

A pasta da Educação anunciou, nesta terça-feira, que o corte será para todas as universidades públicas.

O MEC acha que as universidades públicas gastam dinheiro excedente para garantir a realização de cursos de conteúdo político ideológico lulopetista, festas onde alunos fazem festas depravadas e eventos de caráter claramente partidário, portando demonstrando gordura que pode ser queimada

33 comentários:

Anônimo disse...

Pode mandar 30 % dos professores que não faram falta.
Isso para começar...

Anônimo disse...

Demorou!
UFRGS de orgulho passou a ser uma vergonha aos gaúchos!

Anônimo disse...

Fábrica de militontos. Ptofessores e reitores que descaradamente labutam para destruir nossos jovens precisam ser criminalizados e expulsos. Transformam nossos filhos em zumbis debiloides.

Anônimo disse...

Corretíssimo o Ministro! Lá é gasto o dinheiro do trabalhador. E o que vemos é um deboche da Sociedade.

Anônimo disse...

Outra medida importante seria o corte na gratificação de dedicação exclusiva dos professores. As outras categorias de servidores não ganham esse adicional. Não há necessidade deste gasto e seria uma boa economia de recursos para os contribuintes.

Anônimo disse...

Excelente medida mas na sequência os contraventores e protagonista da esquerda anarquista devem sumariamente identificados e demitidos inclusive o reitor ...

Anônimo disse...

Tá ruim na UFRGS, é verdade. Mas vá ver nas privadas. Não demora muito para mais da metade passar o cadeado na porta.

Anônimo disse...

Precisa intervir fundo nestas chocadeiras de ovo de serpente. São um antro de bandalheiras, consumo de drogas, conteúdos marxistas e o escambau. E quando não incentivados por professores, sob o olhar complacente destes.

Anônimo disse...

As Universidades e os Institutos Federais não estão preocupadas em formar bons profissionais como antes, se transformaram em laboratório de formação de militância política.

Anônimo disse...

Bozo ficará marcado como o presidente inimigo da educação.

Anônimo disse...

Tem que privatizar todas as Universidades Públicas que se tornaram aparelhos da esquerda para formação de militantes comunistas marxistas pissolistas e e lulopetista. Dinheiro oriundo dos impostos pagos pelos brasileiros que trabalham e sustentam esta escumalha

Anônimo disse...

A direita podre acha graça...mas são os primeiros a colocarem os filhotinhos a fazerem vestibular nas federais. Vcs fedem!

Petra disse...

Graças a Deus e tem que cortar todo ensino superior gratuito. Quem estiver APTO para o curso e não tiver recursos que tenha direito a empréstimo educativo, foi assim que me formei e paguei depois de formado.
Chega de manter alunos que rolam anos e anos nas universidades apenas e apenas por seus ideais"ideológicos" para fazer novas vítimas.
Assistir no século XXI a materialização da ignorância, cruzar os braços e ficar calado vendo a destruição de mentes, que tem como brilhantismo o desconhecimento, é dose .
Noções errôneas do mundo real, tudo completamente distorcido. A sensação que dá que esses jovens vegetam em um mundo “ bolha ”
As nossas universidades públicas, pagas por nós, formam legiões de “idiotas úteis”. Urge a obrigatoriedade, em todos as escola, assistir a palestra do ex-agente da KGB, Yuri Bezmenov, ou Tomas Schuman (nome adotado por Yuri depois de sua deserção), ao menos assim há uma chance para que sobrevivam ao lixo imposto pela esquerda doentia.
Vejam o vídeo até o final, repassem e salvem seus filhos, netos e as gerações futuras.
https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

Aristóteles, filosofo grego, acertou quando afirmou:”O IGNORANTE afirma; o SÁBIO duvida; o SENSATO reflete.”

Deus salve o Brasil!

Anônimo disse...

na realidade tinha mesmo é de demolir ate os prédios...

as entranhas das estruturas físicas estão todas impregnadas do mais porco e chinelento marxismo...

se derrubar tudo e fizer uma plantação no local, nada cresce...

Anônimo disse...

O contingenciamento é só pra despesas discricionárias; não contempla folha de pagamento, seu ignorante. É não foi corte como estão anunciando por aí. Isso é liberado logo ali adiante. Pode esperar sentado, bichinho burro.

Anônimo disse...

O que aconteceu na Casa dos Estudantes... fica na Casa dos Estudantes...!!!

Anônimo disse...

Excelente! Corta de três faculdades. Reclamou? Corta de todas. Assim devem ser tratados os petralhas.

jose alberto disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk O ministro mais medíocre da história do Brasil revougou o ato ilegal que tinha anunciado ontem . O motivo : É crime fazer o que ele fez !!!!
Entendeu jornalista de merda ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Depois virão as anuidades. Aguardem.

Anônimo disse...

Quem quiser poderá ver in loco a situação no Portas Abertas. E confirmar ou não o que o editor está a afirmar.

Anônimo disse...

Desde 2008 os governos petralhas ladrões de dinheiro público, cortaram verbas da universidades federais, ano após ano E NUNCA LI NADA OS REITORES RECLAMANDO DOS CORTES DE VERBAS, ATÉ NO GOVERNO DO TEMER O GOLPISTA HOUVE CORTE EM VERBAS DAS UNIVERSIDADES. Só agora no governo do Bolsonaro é que estão fazendo toda essa gritaria pelo corte.

Anônimo disse...

jesus Cristo , Polibio eu juro que achei que essa foto fosse uma reunião do crime em alguma boca-de-fumo

Anônimo disse...

me digam que essa foto não é dentro das dependencias da UFRGS ?

Anônimo disse...

fim da universidade gratuita, tem que botar esses vagabundos pra pagar pelos cursos, os pobres pagam pra esses parásitos fazer essa palhaçada

Anônimo disse...

cadeia nesses maconheiros

Anônimo disse...

Não sei como um lixo destes ainda figura entre as melhores do país, ou o resto está muito pior ou as avaliações estão erradas. Acredito que muito seja fama, mais do que aprendizado de fato

Anônimo disse...

Anônimo das 10:20h, se educar é imbecilizar então Bolsonaro é um inimigo da educação.

Felipe disse...

Qual educação? A da foto acima?

Anônimo disse...

Até que um dia temos um governo que enfrenta esses marxistas e anarquistas fedorentos!

Anônimo disse...

Se é para fechar a UFRGS por causa da petralhada, tem que fechar primeiro as privadas, ONDE A CONCENTRAÇÃO DE PETRALHAS É ASSUSTADORAMENTE MAIOR. isso porque o ensino superior é naturalmente atrativo para as esquerdas. Em qualquer lugar do mundo. Não adianta espernear. O ensino superior tem que ser reinventado.

Anônimo disse...

Os petralhas só são maioria nas ciências da conversa para boi dormir, isto é, nas ciências humanas e sociais, já nas exatas, medicina e em ciências sérias afins eles são minoria e só passam quando são favorecidos em notas, pois são muito limitados intelecto-culturalmente.

Anônimo disse...

Idiota das 09 10 hs. A UFRGS a quinta melhor universidade do país continua a ser nosso orgulho. Mas lá no teu estado apesar de toda grana paulista, vocês não deslancha, né.? Ohhhhhcdó!

Anônimo disse...

petista fala tanto de educaçao mas a educaçao desses lixos morais é essa ai da foto ? to fora

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/