Cuba ingressa em nova crise econômica e limita quota de alimentos para a população

Sem as mesadas da Rússia, Brasil e Venezuela, Cuba mergulho em crise econômica mais profunda ainda.

Esta semana, o governo comunista, que mantém caderneta de racionamento de produtos de primeira necessidade há 50 anos, limitou ainda mais o fornecimento de alimentos para os cubanos.

CLIQUE AQUI para ler tudo sobre a nova crise.

35 comentários:

Anônimo disse...

Cuba: seguindo os passos da Venezuela... Tenebroso...!
https://blogdoairtondirceulemmertz.blogspot.com/2019/05/qual-o-papel-do-brasil-na-crise-da.html

Anônimo disse...

Regime comunista só produz miséria e morte de seus habitantes...ex. Venezuela, cuba, coréia do norte.

Unknown disse...

Sobre a realidade real de Cuba, leiam "Viagem ao crepúsculo", de Samarone Lima, um socialista que nasceu no Ceará e viveu em Pernambuco.
Conheceu de perto e por dentro as maravilhas do socialismo cubano.
Longe de ser literatura, é um depoimento.

Unknown disse...

Catarina, leia o livro e divulgue.
Sobre a realidade real de Cuba, leiam "Viagem ao crepúsculo", de Samarone Lima, um socialista que nasceu no Ceará e viveu em Pernambuco.
Conheceu de perto e por dentro as maravilhas do socialismo cubano.
Longe de ser literatura, é um depoimento. Nu e cru.

Anônimo disse...

mesada criminosa, diga-se de passagem, pois é que mantém essa ditadura ativa e operante..

Anônimo disse...

Em 1959 , antes da revoluçao socialista de FIDEL CASTRO, CUBA tinha o 2° MAIOR PIB médio da AMÉRICA LATINA. Hoje seu PIB médio só é superior ao do HAITI. Ao contrário do que cantava o petista Gilberto Gil , o HAITI nao é aqui, CUBA É O HAITI.!!! TIA GLÓRIA.

Anônimo disse...

Um país que começa com CÚ

Anônimo disse...

No entanto, quem elegeu e endeusou Chaves? Pensando apenas nas próprias vantagens, o sustentaram no poder, enquanto ele destruía a classe média e o país - e todos estavam vendo, mas lhes era vantajoso. Assim como aqui se endeusou Lula e PT, mesmo vendo a roubalheira e as falcatruas. Não sei quem é o culpado, além da ignorância e do egoísmo.

Anônimo disse...

Sem os desvios de dinheiro patrocinados por Lula, Dilma, Chaves, Maduro a ilha da infâmia vai ruir.

Anônimo disse...

Cuba está preparando para disputar as olimpíadas, pois gordo não ganha provas
e os ditadores cubanos não querem correr o menor perigo de não participar de olimpíadas por obesidade, daí colocar a população em dieta continua! Em Cuba só quem tem o direito de ficar pançudo é com merda na cabeça é a familia dos ditadores Castro e no Brasil as famiglias comunistas e petraglias!

Anônimo disse...

Manda o Tarso e a filhinha dele para lá porque eles adoram aquela ditadura.

ganhatudo disse...

Expertise comunista: basta lembrar de HOLODOMOR
https://www.facebook.com/luizsalatino/photos/a.401025813705974/619827728492447/?type=3&theater

Anônimo disse...

Qual é a quota no Brasil? Há muitas crianças na rua com fome. Essas recebem a quota estipulada no Brasil?

Anônimo disse...

O Instituto Lula pode ajudar com alguma mesada. Poderão enviar um navio de pão e mortadela vencida.

José Corrêa disse...

Sr Políbio:

Por que será que eskerdebas e PTbas não comentam esta postagem???

Anônimo disse...

Sem o Brasil e Venezuela pra sustentar o regime, o povo passará fome. Bolsonaro não pode abandonar os cubanos que ficaram no Brasil, parece que esqueceu a promessa de que iria ajudar.

Justiniano disse...

Os caras vivem em racionamento contínuo. Carnes são vendidas em gramas, comprar um quilo de carne nem pensar, o salário de qualquer médico e professore é de 30 dólares por mês (socializar a pobreza).

Imagina o que esses médicos cubanos que foram obrigados a voltar ao inferno ganhavam um fortuna aqui e viviam no paraíso. Sabonete e shampoo não existe em Cuba, lingerie e absorventes ainda são luxos. Lá ainda usam lâminas de barbear porque é o que tem (são russas). Os carros são todos sucatas dos anos 50 e tem alguns Lada russos.

A energia elétrica no interior é racionada, a capital ainda não sofre blecaute, mas com a redução do petróleo da Venezuela poderá ocorrer.

O que todo mundo quer saber o que virá após a morte de Raul Castro, o exército será o poder executivo da ilha, porque Marinha e Aeronáutica não tem nenhum poder.

Anônimo disse...

Demorou mas a nomenklatura cubana, um bando de vagabundos, finalmente descobriu que a Venezuela não pode mais enviar mesada pra vagabundo posar de socialista de iphone. Agora só a família castro ainda tem dinheiro na conta bancária. O filhinho de fidel castrado continua passeando de iate, pra cima e pra baixo. Os sanguessugas do PCC que exportaram o modelo pra toda américa latrina agora só tem a mesada dos cubanos exilados nos EUA. Lá a economia está bombando no pleno emprego, graças ao competente Líder Trump. Só tem festa lá na sede do PCC quando os navios com esmolas aportam no porto construído com dinheiro roubado dos brasileiros. Tudo que os americubanos enviam aos familiares passa por uma rigorosa triagem. Confiscam parte do dinheiro, pra custear a dentadura quase secular. A melhor dos mantimentos é roubada pela fiscalia corruPTa. As roupas de grife vão para as boutiques dos oficiais cubanos. É isso que a internacional socialista reserva para os países que se deixam contaminar pela ideologia do mal marxista!
Que Deus tenha piedade desse povo!

Anônimo disse...

Sustentamos Cuba por 13 anos, graças a sua santidade, o presidiário Lula, tudo com dinheiro nosso.

Anônimo disse...

DEMOCRACIA PETISTA, SOCIALISTA, COMUNISTA.
DEMOCRACIA DO DEM, PSDB, PSB, REDE, SOLIDARIEDADE, PT, PSOL, PC do B!

Anônimo disse...

https://youtu.be/x6B2u4GxS7c

Ninguém diz sobre isso que no mínimo 40 milhões de pessoas dependem da em ajuda do governo. E esse país é comunista!!!

Chico Valente disse...

Nada de novo sob o sol.
Por anos fidel cometia prerorações intermináveis (oito horas) para milhares de vítimas acotoveladas em praças emporcalhadas sob um sol equatorial (tortura mesmo), que lá estava desde a 4 horas da manhã. Quem fraquejasse ficaria de uma a quatro semanas sem cartão de racionamento. E a família também.
A esquerdaida abjeta festejava a "popularidade" do mau elemento.
As pessoas não podiam sequer plantar uma alface - era cadeia.
Mesmo com esmolas a fome grassava, mas não para os apaniguados do regime, esses sempre bem nutridos e bem armados.
A esquerda brasileira quer essa situação para o Brasil. E muitos elementos do Centrão também

Anônimo disse...

Cuba está sendo o que sempre foi depois que os comunistas assumiram o governo, só que agora sem a ajuda financeira da Russia, da Venezuela (que não tem nem pra eles porque se tornou outra Cuba) e do Brasil.

MAS VIVA O COMUNISMO!
SÓ QUE NÃO...MORTE AO COMUNISMO E AOS COMUNISTAS!

Anônimo disse...

Como disse Margaret Thatcher, política Britânica: .O problema com o comunismo é que um dia o dinheiro dos outros acaba.

Anônimo disse...

Está duríssima a vida para os parasitas cubanos! Lá como no Brasil, comunista nunca criou ou cria animal algum ou planta qualquer coisa para comer. Aqui só não passam fome porque vivem sempre dependurados nas tetas do governo. Se professores, entram sempre pela porta dos fundos, numa mutreta bolada por um amiguinho de ideologia e só ensinam aos alunos as grandes vantagens dos regimes comunistas.

Anônimo disse...

Faltou o Laranjal PSL

Anônimo disse...

Holodomor: O exército de Stalin confiscou toda produção de alimentos da Ucrânia para sustentar as cidades da Rússia bolchevique. Resultado 5 milhões de ucranianos morreram de fome. Esse genocídio ocorreu 10 anos antes que Hitler implantasse os campos de concentração.

Anônimo disse...

Anonimo das 14:42 hs , não é o co trario, a Venexuela é quem seguiu os passos de Cuba? Cuba é uma das maiores Prisões do mundo, o camarada nasce, vive e morre sem ecpectativa de mudar de vida.Aqui no Brasil deve ter em torno de 50 milhões de pobres, mas todos tem expectativa de sair da pobreza, coisa que em Cuba não têm, 95%do povo cubano vive na pobreza e sem expectativa de sair da ddraga que estão, comem as migalhas que sobra dos 5% que mantém o poder.

Roberto Jardim disse...

KKK. É verdade !!! ... Aonde foram estão os IDIOTAS ÚTEIS DE PLANTÃO?!?!?! Roberto Jardim

Anônimo disse...

Passar fome e MATAR O POVO DE FOME É TRADIÇÃO COMUNISTA! Na Rússia, logo depois que foi implantado o comunismo morreram MILHÕES E MILHÕES DE FOME! A palavra FOME é o simbolo da desgraça que o comunismo produz. As palavras PLANTAR E CRIAR causam arrepios em qualquer comunista. No Brasil é só cada um pensar: quantos criadores ou plantadores comunistas que eu conheço??? ZERO!!! Não vale plantio de MACONHA, ao plantio da qual são ferrenhos defensores e plantadores desbravadores de locais inóspitos, eis que plantam em locais de dificil acesso até para a policia.

Anônimo disse...

CRISE ??? ... EM CUBA ??? ... Ah... Seo Polibio está brincando... ...

Anônimo disse...

Me diga por que a um grande endividamento público na Inglaterra?

Anônimo disse...

A soluçao para acabar de vez com essa CRISE na economia cubana é o CAPITALISMO , o trabalho e o empreendedorismo .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Até guapeca sarnento de rua do Rio Grande come melhor do que cubano. Logo, um cusco sarnento daqui tem mais valor do que um ser humano cubano, para seu ditador e para petralhas e comunistas brasileiros cafajestes admiradores daquele genocídio. Dia chegará que cada destes bandidos admiradores serão obrigados a viver no local que admira!

Anônimo disse...

Pois é!? Não tem mais os "Mais Escravos" para ajudarem na receita do país. E tinha gente aqui que defendia esse lixo institucionalizado... Agora se calam... Brasil: Pais de Canalhas e Picaretas... Isso aqui não tem a menor chance de dar certo!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/