Bolsonaro já está em SP para cirurgia de retirada da bolsa de colostomia

Ao lado, todas as informações sobre a cirurgia. O infográfico é do site Poder360 de hoje.

O presidente Jair Bolsonaro já deu entrada no Hospital Albert Einstein, neste domingo, para cirurgia de retirada da bolsa de colostomia. A operação deve ser realizada nesta segunda-feira.

Bolsonaro usa o aparato desde setembro, quando levou uma facada durante 1 ato de campanha. À época, médicos fizeram 1 corte no intestino do então candidato. Uma parte foi ligada à bolsa, para onde eram direcionadas as fezes.

A cirurgia desta segundas serve para religar as duas partes do intestino do presidente. Bolsonaro será submetido a uma anestesia geral. A previsão é que a operação dure cerca de 3 horas.

A cirurgia é considerada de baixo risco. A previsão é que Bolsonaro fique em recuperação de 10 a 15 dias.

Logo após as primeiras 24 horas os pacientes submetidos a esse tipo de procedimento conseguem fazer atividades leves, como sair da cama.

Segundo o porta-voz do Planalto, Otávio Rêgo Barros, o general Hamilton Mourão deve assumir interinamente a Presidência por 48 horas após a cirurgia. Ou seja, Bolsonaro deve voltar a despachar do hospital na qurta ou quinta-feira. Ele deve retornar a Brasília na próxima semana. A recomendação é que volte a fazer viagens somente após, no mínimo, 15 dias.

4 comentários:

Adilio Faustini disse...

Que Deus esteja no comando de seus Anjos da Guarda, Médicos, que terão a missão de fazerem a Cirurgia.Boa Sorte a todos."Brasil acima de tudo, Deus acima de Todos".

Anônimo disse...

Que a cirurgia transcorra bem amanhã e o presidente tenha uma rápida e perfeita recuperação no período pós-cirúrgico.. sinceramente, é o meu desejo como um brasileiro anônimo.

Realista disse...

SAÚDE, muita SAÚDE PRESIDENTE.
Todos os brasileiros lhe desejam boa SAÚDE.
Tenha paciência, se recupere.
Volte para a luta recuperado.
Preocupe-se com a SAÚDE.
Quanto ao poder, ele lhe pertence e há cem milhões de brasileiros conscientes a lhe apoiar

Anônimo disse...

Deus abençoe nosso Capitão. Dê perícia aos médicos, saúde ao presidente, e prosperidade à nossa Nação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/