A Polícia Rodoviária Federal anunciou que multou 2 mil veículos por excesso de velocidade, apenas na sexta-feira e no sábado.
Um dos veículos trafegava a 198 kms por hora na freeway. O motorista do carro, um importado, terá que pagar R$ 880,00 de multa e terá a carteira suspensa por um ano.
5 comentários:
Polibio, deixa a gente ler as noticias do correio do povo no site do correio do povo.
Estado ridículo. Estradas do interior ainda com limites de 80 km/h e trechos enormes com menos disto. Incompetência de "otoridades" para fazer vias mais seguras, privilegiando salários da casta oligárquica de funcionários públicos em detrimento da infra-estrutura. Povo gado que aceita tudo passivamente, inclusive esta indústria da multa. Gaúchos de hoje envergonham seu passado histórico de lutas.
PS.: antes que me encham o saco, eu também sou gaúcho que resido atualmente em outro Estado.
O governo que IMPÕE LIMITE DE VELOCIDADES MÁXIMAS nas rodovias é o mesmo que permite (MEDIANTE ALTÍSSIMAS PROPINAS????) que as montadoras fabriquem carros que atingem ALTÍSSIMAS VELOCIDADES, DUAS VEZES MAIORES OU ATÉ MAIS que os limites da LEI PERMITE e que este mesmo governo impôs, num verdadeiro JOGO DE CARTAS MARCADAS GANHA-GANHA SEMPRE COM MULTAS para seus cofres! E descaradamente, o governo ainda lança cinicas CAMPANHAS DE TRÂNSITO (mais quanto de gordas propinas com publicidades???) para os motoristas RESPEITAREM OS LIMITES DE VELOCIDADE!
Essas multas são pq o governo está muuuito preocupado com nossa segurança. Principalmente por farol apagado. Multas arrecadatorias e não educativas .
Então a culpa é dos automóveis ?
Postar um comentário