Negócios de mídia: 2018 foi o ano de fechamento de jornais e revistas

Clique em cima par ampliar e ler melhor. A ilustração é do site Poder360.

A repórter Hanna Yahya publica, hoje, no site Poder360, consistente reportagem sobre os negócios de mídia, que em 2018 registrou o fechamento de seis  jornais e revistas de circulação nacional de enorme importância. 
Ela revela, que foram fechados 7.817 empregos e que a migração para o meio digital prevaleceu.

Leia toda a reportagem:

O ano de 2018 não foi muito positivo para os veículos de comunicação no Brasil. Com receitas caindo, muitas empresas se viram obrigadas a alterar seu funcionamento –ou pondo fim na circulação impressa, ou, literalmente, fechando os jornais.

Um levantamento feito pelo Poder360, com auxílio do VoltLab e Meio&Mensagem, constatou que em 2018 trêrs jornais foram fechados: Diário de São Paulo, A Cidade e Gazeta de Alagoas.

Além disso, 28 revistas foram encerradas, principalmente pelo caso do Grupo Abril, que pediu recuperação judicial neste ano.

CLIQUE AQUI para ler tudo, diretamente no site Poder360.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vou seguir o exemplo do Queiroz, a compra e venda de veículos usados está em alta, hooooooo meu São Queiròz, deposita um dinheirinho pra nòs 😁.

Anônimo disse...

ja vao tarde...

ate porque descobrimos que o que essa gente menos fazia era jornalismo...

aparecido disse...

Fique de olho na mudança dos tempos... os tempos mudam-se e quem não enxergar isto quebra...Hoje alguém faria uma roça com enxadas ??? pois é ... devem-se comprar tratores...é a vida... e muitos conseguem fazer a travessia e não quebrar.. mas a maioria não enxerga a tempo e quebra.. proximos da lista Estadão, FSP, Globo.. a lista é enorme...o papel não vai acabar mas vai muito menos usado...

aparecido disse...

É um erro até no nome.. é rede de aguas pluviais,, aguas pluviais ( de chuva) não é esgoto...e quem deve cuidar disso é prefeitura através de sua secretaria de obras.. agua e esgoto dão faturamento e rede de aguas pluviais não dão faturamento..estão misturando pica de aço com obra do mestre Picasso...

Anônimo disse...

Sr anônimo das 16:41
Ele não tem mais dindim. Depositou tudo na conta da amada esposa (a terceira) do Bolsonaro

Anônimo disse...

Seguir o Queiroz é só para pé-de-chinelo e mortadelista, ainda mais para quem tem São Lula como modelo de saqueador que porisso chegou a ser grande capitalista!

Anônimo disse...

Kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/