O governador eleito Eduardo Leite acaba de anunciar o nome de Arita Bergmann para a secretaria estadual da Saúde.
Ela não é médica.
Anita, ex-secretária municipal da Saúde de Pelotas, é assistente social.
O editor adiantou o nome da secretária na edição de ontem.
Ainda resta a definição de cinco nomes para estas secretarias:
- Educação, Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Administração Penitenciária e secretaria especial que tratará das demandas dos prefeitos
11 comentários:
Mais uma incompetente para participar de um governo que será incompetente.
Pelos menos há lógica nas escolhas.
Se não me engano era ela a secretária da saúde em Pelotas, quando estava dando problemas com os exames de cancer que foram descobertos depois. Um absurdo!
E o que tem isso? O Sr. Kiss não era o secretário da segurança e os polenteiros achando que o gringo tava certo???
É secretaria que não acaba mais. Parece o PT.
A cura do câncer feminino vai se espalhar pelo Estado do RS?. Afinal foi no governo dos dois... que este milagre ocorreu em Pelotas.
É um grande e grave retrocesso a cresça de que as pastas da saúde devam ser geridas por médicos. Saúde é mais ampla que a medicina, envolvendo diversas categorias profisdionais, entre elas a de Assistente Social. O que importa é se o indivíduo é competente ou não para assumir a gestão do sistema!
AGORA SIM A SAÚDE VAI PRO SACO, IPE LOMBA BAIXO, TRISTE DE NÓS Q PRECISAMOS.
Essa mulher não está envolvida com casos de exames falsos que ocasionaram mortes em Pelotas? Não acredito que esse idiota tenha convidado essa mulher!
Uma vez CC, CC sempre.
Profissão CC.
Pelo jeito as caravanas das consultas do SUS vão continuar, e o povo indo e vindo centenas de quilômetros para fazer uma simples consulta.
Com o disse um comentarista anteriormente: "O que importa é se o indivíduo é competente ou não para assumir a gestão do sistema!" Pelo visto essa senhora parece ser "bem competente", vide o escândalo dos exames preventivos contra O CÂNCER DE COLO UTERINO ocorridos durante sua gestão!!!
Postar um comentário