Entrevista, Valter Nagelstein - O déficit previdenciário municipal é de R$ 1 bilhão por ano

ENTREVISTA
Valter Nagelstein, presidente da Câmara de Vereadores, Porto Alegre

Em São Paulo, a reforma da previdência municipal acabou em tumulto. Aqui, em Porto Alegre, como está esse tipo de problema ?
O déficit previdenciário é de R$ 1 bilhão por ano. O problema é agudo e presente. Temos 33 mil servidores públicos, dos quais 14 mil são aposentados. É quase um na ativa por um aposentado.

Quem paga essa conta ?
Nós, os contribuintes.

É justo ?
O Estado é pesado e burocrático, caro e ineficiente. Pergunto se devemos continuar trabalhando para pagar essa conta.

E a solução ?
É bom pesquisar o que fizeram Países como a Nova Zelândia. Mas devemos resistir e lutar. As corporações lutam com unhas e dentes para manter o que chamam de "conquistas".

14 comentários:

BIG KARL disse...

Primeiro começamos pelo legislativo e seus vários apensos, e berçário de falcatruas envolvendo parlamentares e seus asseclas. Por que 37 vereadores em Porto Alegre? Por que 81 senadores? Por que 513 deputados federais? 😕😕

Anônimo disse...



KKKK...DE MODELO A TODA TERRA....

MAS AS MESMAS CORPORAÇÕES ELEGEM E REELEGEM VEREADORES IXQUERDISTAS EM MAIORIA SUFICIENTE PARA IMPEDIR QUALQUER MUDANÇA NA CARÉRRIMA,INEFICIENTE E PESADA MAQUINA MUNICIPAL...

Anônimo disse...

Sr. tente copiar seu pai homem honrado e corretíssimo nas palavras, o Fortunati na anciã de deixar o Mel o como sucessor, pegou todo dinheiro da previmpa e sanou os rombos da prefeitura...agora teve que assumir os 14 mil aposentados.
Para seu conhecimento a 8 anos havia dinheiro para pagar os aposentados pelos próximos 25 anos.

Anônimo disse...

Ué, mas em fevereiro de 2017 este blog informou que era 191 mil 😱😱😱

Anônimo disse...

se votar pelo AUMENTO DO IPTU nao se elege nem sindico do predio!!

Tera o mesmo destino do Junior: O LIMBO POLITICO

Glauco Fonseca disse...

ACHO QUE GASTAR 400 MIL NUM SHOW PÍFIO É UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO AO DÉFICIT.

Anônimo disse...

SÓ TEM UM CONTRIBUINTE que realmente paga a conta, aquele que NÃO RECEBE seus proventos dos cofres públicos.


AINDA que embutidos impostos sem suas compras, os concursados recebem do mesmo caixa que arrecada, PORTANTO, esta classe de brasileiro não deve ser considerando contribuinte.

Anônimo disse...

A partir da criação do previnpa a previdência deixou de ser deficitária. Ocorre que o antigo montepio deixou um prejuízo enorme, sendo o município condenado a arcar com o seu custo.
Na verdade, os novos servidores irão pagar gestao corrupta e fraudulenta do montepio.

Anônimo disse...

A partir da criação do previnpa a previdência deixou de ser deficitária. Ocorre que o antigo montepio deixou um prejuízo enorme, sendo o município condenado a arcar com o seu custo.
Na verdade, os novos servidores irão pagar gestao corrupta e fraudulenta do montepio.

Anônimo disse...

Ainda tem um bando de idiotas que acredita em políticos.
98% dos entes publicos, representados por seus "gestores" e seus asseclas CC's, gastam muito e gastam mal o dinheiro público, em todo o Brasil, fazem empréstimos siatematicamente para pagar em 20 ou 30 anos, praticam corrupção nas licitações públicas e principalmente em obras com construtoras.
Em 33 anos 98% dos "políticos" geraram uma crise, muito mais fabricada do que de fato e muito mais por falta de credibilidade do que de dinheiro.
Mas encontraram o bode expiatório para jogar a culpa, os aposentados e seus salários.
Mentirosos, hipócritas a culpa não é dos aposentados.
Espero que a Lava Jato chegue nos Pampas com muita pressão, para botar muito corrupto na cadeia.
O que os servidores públicos devem fazer é encontrar e denunciar as falcatruas em todas as esferas (Municipal, Estadual e Federal) em todos os poderes, Legislativo, judiciário e Executivo, MAS PRINCIPALMENTE NO PODER LEGISLATIVO pois é onde a coisa toda ganha forma com moedas de troca, tipo aquelas de Judas ao entregar aos algozes um inocente.

Anônimo disse...

Esse Vereador tinha muitos cargos em comissão "dele" no governo do Fortunati: todos de muita qualidade e muito bem remunerados e que ingressaram por compadrio, nenhum por concurso intelectual.

Anônimo disse...

No governo antes tinham carros locados e motorista para levar em casa os secretários, secretários adjuntos e chefes de gabinete. Na epoca curtiu se mordomia com dinheiro do povo. E agora vem dar uma de bom gestor? E não é só.

Anônimo disse...

Caro sr. Nagelstein...diminua os salarios dos vereadores...não vi o sr reclamar do ultimo aumento.

Anônimo disse...

O discurso está perfeito. Mas quando assume cargos age de outra maneira: elee seu partido incham a Prefeitura de servidores ao colocar seus apoiadores e doadores de campanha em cargos de comissão e até em estágios de estudantes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/