Justiça Federal condena 15 no âmbito da Operação Solidária, Canoas


Francisco Fraga, o Chico Fraga, condenado a 17 anos.

O juiz federal Guilherme Beltrami, titular da 7ª Vara Federal de Porto Alegre, TRF4, condenou 15 pessoas acusadas de fraudar licitações sobretudo nos casos da merenda escolar e de obras públicas em Canoas, na Região Metropolitana. A denúncia tem origem no inquérito da Polícia Federal, de 2007, que deu origem à Operação Solidária, que resultou em diversas ações criminais e civis públicas. 

As penas vão de dois a 17 anos de prisão. A de 17 anos alcançou Francisco Fraga, ex-secretário do ex-governo tucano de Canoas.

Há recurso e ninguém será preso agora.

Os condenados:

Francisco José de Oliveira Fraga, ex-secretário de Governo de Canoas; Marco Antônio de Souza Camino, sócio da empresa Mac Engenharia; Jandir dos Santos Ribas, representante da empresa CC Pavimentadora e sócio proprietário da empresa Ribas Construtora; Vilson Flores Busnello, sócio diretor da Toniolo Busnello.

CLIQUE AQUI para conhecer os nomes dos demais condenados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Há recurso e ninguém será preso agora.

de novo: fracassamos como povo e como nação...

Anônimo disse...

Antes da CF/88 a prisão ocorria após a sentença; depois, só com o "trânsito em julgado" que, a depender dos advogados, pode ocorrer 20 ou 30 anos após o evento. Agora, a solução intermediária do STF, diz que a prisão deve ocorrer após confirmação da sentença pela segunda instância. Os Ministros Gilmar Mendes e outros, no entanto, querem voltar a inviabilizar para sempre a prisão de poderosos, aguardando o famoso "trânsito em julgado", que é postergado para sempre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/