Porto Alegre é a 4a. melhor cidade para investir em negócios no Brasil, diz Exame

O RS emplacou 8 cidades na lista das 100 melhores para investir da revista Exame que entrou em circulação neste final de semana.

Porto Alegre ocupa a 4a. posição, atrás apenas de Vitória, São caetano e São Paulo.

Santa Catarina, no entanto, muito menor, incluiu 9 cidades no ranking.

Do RS, constam Porto Alegre, Santa Cruz, Bento, Erechim, Passo Fundo, Santa Maria, Caxias e Pelotas

24 comentários:

Anônimo disse...

piada!!! a gauchada miserável concentradora de renda não deixa ninguém ganhar dinheiro

Anônimo disse...

Preparem-se, após os cem dias de governo Bolsonaro 🇧🇷 vai haver uma avalanche de investimento no Brasil, equivalente aos anos dourados anos 50/60.

Anônimo disse...

Pesquisa estranha. Empresas fechando ou se mudando para outras cidades/estados. Empresas sendo vendidas, pois os proprietários não mais suportam o RS e Brasil.

Anônimo disse...

Se Porto Alegre é a 4a, então imagine como devem estar o resto do Brasil...

Anônimo disse...

Cidades como Santa Cruz, Bento, Caxias, Passo Fundo e Erechim deixam qualquer cidade de SC no chinelo. Eu penso que quando os estados mais ricos e maiores superarem a crise, aí SC nem mais aparecerá no mapa.

Anônimo disse...

Ah tá, é melhor fazer negócio em Vitória do que em Porto Alegre? Muuuuito suspeito esse ranking, com todo o respeito à Vitória.

Anônimo disse...

Com esta furia tributária tenho minhas dúvidas, investir no RS (icms) e porto Alegre (issqn) altíssimos, só não tendo outra alternativa

Anônimo disse...

kkkk mais vindo a Istoé de ve ser mesmo, kkkk

Anônimo disse...

Concordo. SC tem muito a aprender. Povo lento pra caralhao.

Anônimo disse...

tem como postar o link dessa materia da Exame?
Procurei a matéria no site da Exame e não encontrei em lugar algum.

Anônimo disse...

Polibio, esse teu “muito melhor” pra comparação de SC com RS (9 x 8), eh MUITO bairrismo Catarina teu kkkkk

Anônimo disse...

O novo Shopping que inaugurou em Passo Fundo era para ser em Chapecó, só que escolheram Passo Fundo por ser uma cidade de uma região com renda mais alta, mais qualidade de vida e menos burocracia, agora Passo Fundo terá o maior shopping do norte gaúcho e oeste catarinense. Também será a cidade da primeira Havan no RS.

Anônimo disse...



Só se for negócio daqueles que os bancos oferecem cobrando 8% a.m.

Dai sim

Andre disse...

Não faz sentido. Apesar de ter um grande mercado. O RS tem icms maior que os Estados próximos. Tem salario mínimo regional que torna o básico mais caro. E não tem uma posição geográfica tão próxima dos centros consumidores. Negócio local é um enorme nicho, mas outros também existem.

Anônimo disse...

Duvido. Mesmo.
O RS como um todo parou no tempo. TUDO vai, TUDO está no funcionalismo.
Enquanto esses parasitas mandarem o RS não tem futuro. E mandarão por gerações ainda.

Anônimo disse...

Cara das 19:12> O RS é o maior centro consumidor do Sul, a região Porto Alegre-Serra Gaúcha é a área mais populosa da região (mais ou menos 6 milhões, metade do estado), além daqui a mão de obra ser geralmente mais qualificada e o povo mais empreendedor.
Qual cidade preferirias investir: numa cidade média do interior com pouca infraestrutura e serviços educacionais, ou numa capital robusta, com grandes Universidades ou centros de pesquisa? é mais ou menos por aí, o RS, mesmo estando longe dos principais centros consumidores (Rio e SP) tem as melhores universidades e centros de pesquisa do Sul, isso pesa muito.
Ah e claro, tem a iniciativa privada gaúcha que também opera um milagre, ou como achas que Gramado chegou aonde chegou no turismo? ou Bento sendo essa potência vinícola e industrial? é mais ou menos por aí.

Gondil disse...

Chapecó, Blumenau, Joinville, Brusque, só tem comoaracom com Caxias do sul e Novo Hamburgo, as demais não figuram na comparação

aparecido disse...

A exame é uma piada... ela ensina administrar bem as empresas... e os executivos da Abril não lê a revista que edita senão eles não estariam na pindaiba que estão....ou então a exame da conselhos errados...deixei de assinar há muito tempo...seus artigos não tem o pé no chão...Administar uma empresa é muito mais do que essa porcaria de revista ensina...

Unknown disse...

Rio Grande que tem o 2º maior porto do Brasil não foi citada?

Anônimo disse...

Negócios bons aqui: comércio de maconha, assaltos a pessoas, camisas do Che Guevara, ter varios pontos de camelo ilegal, ter amigos ccs na SMIC .

Anônimo disse...

Pesquisa comprada. E direcionada. Porto Akegre capital do atraso..capital das lêndias ...digo...dis f. Publicos.

Anônimo disse...

Ah é, nos outros estados não tem funcionalismo.

Anônimo disse...

"Parasitas" que pagam impostos, ao contrário de muitos empresários vigaristas de narizes em pé, que vivem sonegando impostos e envolvendo-se em esquemas fraudulentos de corrupção que resultaram nesta crise atual. Francamente, essa implicância que vcs tem conta funcionários públicos e a nojenta mania de culpa-los portos os problemas econômicos que existem chega às raias da imbecilidade e da hipocrisia.

Gondil disse...

Tá fora da cadicas...o maior centro consumidor do sul do Brasil é formado pelo eixo litoral de sc, de Florianópolis para cima e o estado do PR como um todo. Joinville e a terceira maior cidade do Suk e Londrina é a 4a, depois vem Canoas, Florianópolis e drooid Caxias do sul

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/