Deltan Dallagnol poderá ser o novo chefe da PGR

O presidente eleito Jair Bolsonaro reafirmou, hoje, que não respeitará a lista tríplice para escolha do novo Procurador Geral da República.

Ele não manterá Raquel Dodge.

E pretende escolher para o cargo um dos procuradores da Lava Jato, com ênfase para o nome do chefe da Força Tarefa, o procurador Deltan Dallagnol.

A Associação Nacional dos Procuradores da República tirou nota, hoje, intimando Bolsonaro a respeitar a lista tríplice, que não tem amparo legal algum.

27 comentários:

Anônimo disse...

tremei, corruptos!!!!

Anônimo disse...

Bem feito para a Raquel Dodge.

Anônimo disse...

Intimando???? Afff. Pq não intimaram Lula e Dilma qdo escolheram semi alfabetizados para integrar o STF como se tivessem notável saber jurídico???? ( o saber só era notável para os ex presidentes que eram e são completamente disfuncionais)

Anônimo disse...

Ué, mas na última lista tríplice o Nicolau Dino foi o mais votado, no entanto o presidente Temer escolheu a Dodge, qual o problema?

Anônimo disse...

Mimimimimi😁😁😁😁😁

Anônimo disse...

Muito bem Presidente.

Anônimo disse...

Facam a lista tríplice com Dallagnol na lista, o presidente escolhe ele e pronto. Saiam da frente que queremos passar.

pantoniooliveira disse...

Essa gente acha que o País lhes pertence. Se a escolha é do presidente, só aceitem.

Anônimo disse...

BOLSONARO É SÓ NOTÍCIA BOA !

Adilio Faustini disse...

O Correto, na minha opinião,O indicado para STF ou outros Cargos, seria uma lista triplice ou quintupla e passar por uma votação no congresso nacional, eleição, o mais votado assumiria, requisitos ser Juiz cobcursado e com mais de 55 anos.

Anônimo disse...

se tiver fundamento , o presidente vai quebrar a perna do sindicato da toga , com inclinação petista..... fai ser outro gol

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

ORA, ORA...INTIMANDO.
DESDE QUANDO UMA ENTIDADE PRIVADA INTIMA UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE NEM AINDA TOMOU POSSE?
É MUITA ARROGÂNCIA, PRA COMEÇO DE CONVERSA.
E TAMBÉM PORQUE CONSIDERA DE ANTEMÃO, QUE O NOME DE DELTAN DALLAGNOL NÃO IRÁ COMPOR A LISTA.
MUITO ESTRANHA ESSA MOVIMENTAÇÃO DA PGR.

Anônimo disse...

Dxa o Home trabaia...

Anônimo disse...

Concordo , e aposentadoria aos 70 anos.

Anônimo disse...



Tudo bem... façam então a lista tríplice, só não esqueçam de que o nome Deltan Dallgnol, tem que ser um deles viu?

Anônimo disse...

Caro Políbio
Se o Deltan for escolhido o Lula ficará doente. Dai, é só ele fazer um novo teleprompter para o elemento esticar as canelas e parar de encher o saco. Morrer de raiva=o nome da causa mortis.
Esther

Anônimo disse...

Excelente notícia.

Anônimo disse...

A tal de "associação" tem um forte cheiro e jeitão de grande ajuntamento de comunas e petralhas, uma verdadeira arapuca, conforme atestam os fatos, e Bolsonaro levará isso em conta!

Valdir disse...

O Bolsonaro não é bobo Como não pretende roubar, está se cercando de outros como ele, o que vai tornar difícil aos corruptos prosperarem quase impunemente como até aqui fizeram. Ótimo enxadrista até agora!!!

Valdir disse...

O Bolsonaro não é bobo. Como não pretende roubar, está se cercando de outros como ele, tornando difícil para os corruptos continuarem a prosperar como até aqui o fizeram. Ótimo enxadrista até agora!!!

Adilio Faustini disse...

É o corporativismo querendo governar o país?

Anônimo disse...

Se quer fazer o melhor, basta fazer o contrário que estão fazendo...kkkkkkkkk muito bem presidente!!!!

Anônimo disse...

Comunistas da PGR enrolar a listinha e tem duas escolhas a primeira serve para limpar vcs sabem o que a segunda pode enfiar no rabo de vcs. Nós ganhamos a eleição nós vamos redesenhar o estado não seremos mais pautados por comunistas acabou.

Anônimo disse...

Toga preta, estrela vermelha: So querem aquela "Pax Brasiliense", do roubar & deixar roubar... Que venham os novos tempos

Anônimo disse...

Sindicato de servidor publico é legal? Se é servidor público, não tem que se sujeitar às regras do Estado? Porquê não votam TODOS os promotores de justiça e elegem um candidato? O MST é legal? A OAB é legal? A quem prestam contas essas organizações?

Anônimo disse...

Sergio Moro será Ministro da Justiça e quando surgir uma vaga no STF, será membro do STF. E um dia será presidente do STF. Então a imagem da instituição irá melhorar. Até lá, tem que nomear esses profissionais exemplares da Lava Jato para cargos de alto escalão para institucionalizarem o trabalho de combate ao crime organizado.

Somente isso iria mostrar que o judiciário nos últimos 30 anos não combateu o alto escalão do crime por que não queriam, por que profissionais competentes sempre tivemos.

Pedro Amaro Ramos Machado disse...

A ideia é boa, evita essas asneiras de indicações que já vimos mas penso que o Presidente eleito deve ter o livre arbítrio para escolher com ou sem lista desde que o seu indicado possua curso de altos estudos na área jurídica, doutorado e pós.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/