Marchezan Júnior volta depois de visita técnica a Xangai, Shenzhen e Suzhou

Marchezan desembarcou na China no dia 10, onde participou do Connect Huawei 2018, em Xangai, um evento mundial de tecnologia. Ele viajou como representante da Frente Nacional dos Prefeitos 

O prefeito Nelson Marchezan Júnior encerrou ontem a viagem que o levou a Xangai, Shenzhen e Suzhou. A última visita do prefeito foi em Xangai, no Consulado do Brasil, com a diretoria da Fundação Fosun, grupo com participação no Cirque du Soleil e na rede hoteleira Club Med – que tem investido pesado no Brasil. “Na  agenda com o consulado tivemos a oportunidade de ter especialistas do governo federal identificando as tecnologias que hoje são o padrão na China e ainda não existem no Brasil”, disse Marchezan Júnior.

Marchezan e a comitiva também visitaram o novo Centro de Comando do Distrito de Longgang, na cidade de Shenzhen, que tem 4,2 milhões de habitantes e é sede das maiores empresas de tecnologia do país. Já na sede da Huawei, gigante chinesa de tecnologia, os brasileiros apresentaram suas demandas técnicas para ter suporte da empresa em encaminhamentos de soluções em termos de referência e conheceram os laboratórios que estão pesquisando as tecnologias do futuro na área de smart cities. “Fizemos contato com os executivos da Huawei para que vissem Porto Alegre como uma cidade para investir em ambiente de inovação”, ressaltou o prefeito.

Nos primeiros dias no país asiático, Marchezan conheceu o centro de controle de 15 mil câmeras da cidade de Suzhou. O projeto é da Huawei.

17 comentários:

Anônimo disse...

O LEITINHO ESTÁ COM UM DISCURSO IGUAL DO MARCHEZITO QUANDO SE ELEGEU PREFEITO FALA MANSA PARECE TUDO FÁCIL VAI FAZER ISSO FAZER AQUILO CONVERSA FIADA ESTAMOS ESPERANDO ATÉ HOJE O MARCHEZITO ASSUMIR Á PREFEITURA.

Danilo B. Vargas disse...

Prefeitos, governadores e presidentes têm um fascínio por viagens ao exterior. Quanto mais distante, melhor. Não faz muito que uma comitiva visitou o Japão para verificar a questão do processamento do carvão ; até agora não se viu o resultado, como também não se sabe o resultado de todas as outras viagens recentes empreendidas pelos nossos representantes. Gasto de dinheiro sem resultados práticos. Ao menos, que se saiba. Prefeitos, governadores e presidentes têm que ficar mais próximos aos seus problemas e deixar de fazer turismo às custas da população. Simples assim. Minha opinião.

Anônimo disse...

Vai trazer da China como fazer ruas em tempo hábil e tapar buracos.Porto Alegre está abandonada.Uma bela Capital e ficou sucateada.Lamentável

Anônimo disse...

Os grandes investimentos chineses em Porto Alegre são os depósitos de mercadorias bugiganga diversas no centro, com postos de trabalho para ambulantes do Senegal.

Luiz Vargas disse...

Em breve teremos uma cidade infestada de câmeras.
Quem sabe o Napoleão Júnior as direcione para filmar a grandiosa obra de sua incompetente e inepta gestão: os milhões de buracos nas vias da cidade.
Aliás, esta em curso uma operação Tabajara tapa buracos, só que na primeira chuva o asfalto de quinta categoria, mas certamente pago a preço de primeira, se desmancha.

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! BOLSONARO NÃO PRECISA E NÃO DEVE COMPARECER À DEBATES. EM PRIMEIRO LUGAR PELA SUA SAÚDE. ELE NÃO PEDIU PARA LEVAR UMA FACADA NO INTESTINO E PASSAR POR DUAS LONGAS CIRURGIAS. ELE NÃO PRECISA PROVAR NADA PARA NINGUÉM! QUEM DIZ ISSO SÃO OS 18 MILHÕES DE VOTOS A MAIS QUE RECEBEU NO DIA 07/10! É MENTIRA? LEVANTE SUA CAMISA E VERÁ A BOLSA COLETORA DE MATÉRIA FECAL QUE ELE USA O TEMPO TODO! EM SEGUNDO LUGAR POR SUA SEGURANÇA. O PRÓXIMO ATAQUE, COM CERTEZA, SERÁ COM ARMA DE FOGO, DE CURTO OU LONGO ALCANCE!!! QUEM É BOLSONARISTA, FAÇA CHEGAR A ELE ESSE PONTO DE VISTA!!! MAS FAÇA, COM URGÊNCIA!!!

Anônimo disse...

Fiquemos com os dois pés para trás. Tudo que vem da China continental comunista merece desconfiança dos brasileiros de bem.

Não sei por que este prefeito de POA vai procurar tecnologia na RPC. Se ele quisesse tecnologia avançada de verdade ele iria a Israel, aos Estados Unidos ou a Alemanha. A China continental comunista usa tecnologia desenvolvida nos países do ocidente.

Se for para aumentar o conforto, a segurança e a informação dos porto-alegrenses, tudo bem. Se for para aumentar a bisbilhotice dos cidadãos honestos, fora Huawey.

Olho no Marchezan!!

Anônimo disse...

Se o governo começar a investir em educação em tecnologia, pesquisa em tecnologia, criação de empregos em tecnologia, em menos de meio século podemos reverter este quadro e o Brasil pode estar vendendo tecnologia inovadora para o mundo e deixar a figura de celeiro do mundo no passado.

Paulo SG disse...

Será que o prefeito Marchezann conheceu na China alguma técnica de engenharia para o DEP e para o DMAE, onde se faça a escavação, o conserto, o reaterro e a restauração do pavimento, imediatamente ao problema?
No Bairro Chácara das Pedras, existem buracos abertos a meses e a prefeitura de PoA faz de conta que não é nada com ela.
Não sei quem inventou a técnica utilizada atualmente pelo município, onde uma empresa faz o conserto e a restauração do pavimento é feita por outra, quer dizer, coisa de gente burra e sem noção.

Gustavo disse...

"evento mundial de tecnologia", na china??
tecnologia xing ling, chinês rouba até da mãe..

Anônimo disse...

Falam em vender mineradora de carvão e empresa de energia. Daí vão no Oriente "conversar" sobre tecnologia nessas áreas. Estranho, não? Abre teu olho eleitor. Soberania Nacional sendo entregue

Anônimo disse...

Leite=Marchezan=promessa=decepcao

Anônimo disse...

China???? Hummm!!!
Por que não Japão, Israel? Aliás foi o governo Tarso Genro que em:
Dezembro de 2014:
"Em seu último mês de mandato, o governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) cancelou um acordo que havia firmado em abril de 2013 com a empresa israelense Elbit. O contrato previa uma parceria entre a companhia militar de Israel, o Palácio Piratini e universidades gaúchas no estabelecimento de um polo aeroespacial no estado. Na noite desta terça-feira (02), o governo divulgou uma carta onde informa que o protocolo assinado com a corporação israelense passaria a se tornar “sem objeto...

Desde que foi firmado, o protocolo com a Elbit tem sido alvo de constantes críticas da comunidade palestina no Rio Grande do Sul, de movimentos sociais pela causa e do próprio governo da Autoridade Nacional Palestina. Isso porque a Elbit, maior corporação militar de Israel, é denunciada pela colaboração na construção do muro que isola os territórios palestinos na Cisjordânia. A empresa também fornece equipamentos de segurança para os assentamentos israelenses, que já foram declarados ilegais pela Organização das Nações Unidas (ONU)....
Tarson disse que o acordo com a Elbit já estava enfraquecido, pois o governo federal não havia liberado todos os recursos necessários para a concretização da parceria. Contudo, ele frisa que a decisão do Palácio Piratini foi política, já que, mesmo assim, ainda havia possibilidade de se tentar captar financiamentos junto ao BNDES, por exemplo. “O governador foi sensível às demandas contínuas da comunidade palestina, do governo palestino e dos movimentos sociais”, explicou.
https://www.sul21.com.br/postsrascunho/2014/12/tarso-genro-cancela-acordo-com-empresa-israelense-apos-pressao-da-comunidade-palestina/

Além de ter dinheiro do BNDES para investir nos países dos camaradas amigos, Cuba, Venezuela, Nicarágua, Bolívia etc... desconhecia que a comunidade palestina mandava aqui.
Quanto a ONU, sem comentário.

Anônimo disse...

Porque não foi para o Canadá, para a Noruega, para a Nova Zelândia, onde existe muito mais eficiência, limpeza, organização e progresso e riqueza do que na China. Ele visitou as periferias da China? ... senão, ai ai ai ....

Anônimo disse...

Opa,voltou! Será que vai começar a trabalhar? Esse ano ainda não vimos nada...

Anônimo disse...

O PIOR PREFEITO

Anônimo disse...

Sela que ele comeu muito flango flito?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/