Ex-secretário Brum Torres desfilia-se do MDB do RS

Ele é um dos melhores e mais bem preparados quadros políticos do RS.

O ex-presidente da Fundação Ulysses Guimarães e ex-secretário do Planejamento no RS, acaba de se desfiliar do MDB.

Brum Torres discorda do apoio do Partido a Jair Bolsonaro.

O ex-secretário vinha trombando com o governo Sartori, desde que protestou contra a extinção da Fundação de Economia e Estatística.

João Carlos Brum Torres é formado em Direito e Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre em Filosofia pela Universidade de Paris VIII e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Atuou como professor titular no Departamento de Filosofia da UFRGS e exerceu por duas vezes o cargo de secretário da Coordenção e Planejamento do Estado do Rio Grande do Sul. É autor de Valor e forma do valor (Símbolo, 1979) e de Figuras do Estado Moderno (Brasiliense, 1989), bem como de um amplo conjunto de escritos filosóficos cuja primeira parte vai reunida neste volume.

17 comentários:

Paulo Rocha disse...

Brum Torres que Haddad.

Anônimo disse...

Pelo visto é um típico estatólatra, das franjas políticas mais atrasadas do Brasil.

Anônimo disse...

ATENÇÃO!!! BOLSONARO NÃO PRECISA E NÃO DEVE COMPARECER À DEBATES. EM PRIMEIRO LUGAR PELA SUA SAÚDE. ELE NÃO PEDIU PARA LEVAR UMA FACADA NO INTESTINO E PASSAR POR DUAS LONGAS CIRURGIAS. ELE NÃO PRECISA PROVAR NADA PARA NINGUÉM! QUEM DIZ ISSO SÃO OS 18 MILHÕES DE VOTOS A MAIS QUE RECEBEU NO DIA 07/10! É MENTIRA? LEVANTE SUA CAMISA E VERÁ A BOLSA COLETORA DE MATÉRIA FECAL QUE ELE USA O TEMPO TODO! EM SEGUNDO LUGAR POR SUA SEGURANÇA. O PRÓXIMO ATAQUE, COM CERTEZA, SERÁ COM ARMA DE FOGO, DE CURTO OU LONGO ALCANCE!!! QUEM É BOLSONARISTA, FAÇA CHEGAR A ELE ESSE PONTO DE VISTA!!! MAS FAÇA, COM URGÊNCIA!!!

Anônimo disse...

Quando o PMDB se juntou ao PT ele não se desfiliou...

Joao Bucecha disse...

A formação é boa, mas o cara é um parado no tempo, um atrasado, um sabe nada. Quando teve oportunidade de ouro para modernizar o RS não o fez por pura incompetência. Já vai tarde !!!

Anônimo disse...

Já vai tarde seu Brum.Quer apoiar ladrão corrupto? Sinta-se a vontade.

Anônimo disse...

Esse Brum Torres tinha boquinha em todos os governos do PMDB.
Perdeu neste, aí ficou de mal.
D. Azevedo

Oswaldo Cauduro disse...

Na condição de filiado ao MDB, lastimo que o Prof. Brum tenha adotada postura simplista de desfiliar-se do MDB.
Rememorando, vale referir que o Prof. enquanto filiado, na época PMDB, foi nomeado Secretário de Captação de Recursos do então prefeito Tarso Genro (PT),em Porto Alegre, já naquela ocasião nosso mais ferrenho e desleal adversário partidário.
Quando de tal decisão, pelo que lembro, ninguém do nosso time partidário pediu desfiliação, embora muitos discordassem frontalmente daquela postura do Prof. Brum.
Na busca da compreensão penso que, lá se deu o direito de nos trair; agora numa quadra difícil da reeleição do Governador Sartori, em que se faz necessário uma leitura politica ampla e não obtusa do processo em pauta, pede desfiliação.
Por fim, o sentimento que fica é que o Prof. Brum Torres, tanto lá como aqui,restou estar mais realista do que o próprio rei.

Anônimo disse...

Mais um comunista que tá lutando pra não perder algum cargo.

Anônimo disse...

VIVA BOLSONARO

Anônimo disse...

VIVA BOLSONARO

Anônimo disse...

Brum Torres era PT reprimido. Apenas saiu do armário.

Justiniano disse...

Quanto mais longe do poder melhor e essa turma do estado maior está apavorado com Bolsonaro. Precisamos fazer uma faxina e somente Rigotto poderá acabar com esses parasitas do estado a começar por este Brum Torres, que já vai tarde.

Anônimo disse...

Bravo democrata Brum Torres, ao ler isso tive orgulho da política gaúcha por alguns momentos. Isso mesmo. Assuma o que pensa, contra o desvario de quem não pensa, ainda que diante do discurso de "evitar um mau maior" ou daqueles que já aderem ao virtual vencedor por puro interesse. Parabéns Brum Torres por sua coragem e inteligência, sei que esse posicionamento não tem nada a ver com o PT e sim com sentir-se ofendido pelas ideias rasteiras, pouco desenvolvidas e racionais de Bolsonaro.

Anônimo disse...


Sujeito coerente. Para os esquecidos o Governo Federal atual é do PT/PMDB.

Anônimo disse...

Não acredito que a saída do Secretário Brum Torres tenha sido por o MDB ter apoiado o Bolsonaro. Ele já vinha desde o início do governo Sartori discordando de sua política. Inclusive afastou-se do governo. Acredito que o motivo foi esse. A mediocridade do governo Sartori afastou grandes quadros com o Secretário Brum

Anônimo disse...

Parabéns pelo comentários, pessoal. Nunca vi tanta ignorância reunida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/