Artigo, Asator Wartchow - Mais do mesmo


- Advogado, RS.
      
Repetiu-se um problema crônico no processo eleitoral. São omitidas questões importantes da administração pública, principalmente aquelas referentes ao orçamento, gestão e financiamento.
      
A omissão sobre a natureza e origem das receitas e das despesas, seu custo social, a qualidade dos gastos públicos, o volume do desperdício, a composição e os custos do quadro de pessoal, por exemplo.
      
Governistas e oposicionistas repetem o mantra do desenvolvimento econômico-social sem indicar de onde virá o dinheiro necessário.  Como se o dinheiro caísse do céu e de modo abundante!
      
Ou seja, continuamos não falando sobre a natureza e a qualidade do gasto público, previsibilidade e dotação orçamentária, quantidade e qualidade dos serviços públicos, tamanho e o custo do estado necessário e seus limites de intervenção, e, obviamente, sobre tributos.  
      
Com o dinheiro público tomando rumos diversos ao interesses essenciais da população (através da corrupção e do desperdício) e a demagogia e o populismo desavergonhados se mantendo, não é à toa que há tanta indignação popular.

6 comentários:

Ivo Leo Hammes disse...

E o Bolsonaro, teu CAMPEÃO, está preocupado com isto?..... Meireles, meu candidato, eu sei que está.

Anônimo disse...

o brasileiro tem muita dificuldade em encarar a verdade...

em encarar o que precisa ser feito para mudar determinada situação...

anos e anos de conversa mole esquerdista criaram na imaginação dos brasileiros a ideia de que é possível mudar fazendo sempre o mesmo...

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/ideia-nao-foi-das-mulheres/

Mordaz disse...

Seria importante, mas a maioria dos eleitores não entenderia. Veja que eles entendem mais o apelo de um apedeuta ou a fala desastrosa da Dilma. Não entendem o que o Amoedo ou Meireles falam. O próprio "O Brasil que eu quero" mostra a ignorância do povo neste aspecto. Todos querem um governo muito maior e ao mesmo tempo menos impostos.

Anônimo disse...

DOCE ILUSÃO, COM UM CONGRESSO QUE TEMOS, UM BANDO DE CALHORDAS SANGUESSUGAS QUE VÃO SE VENDER PARA APOIAR QUE FOR O VENCEDOR?
VÃO LOTEAR CARGOS E O QUE INTERESSA AO POVO NADA. VAMOS TROCAR 6 POR MEIA DUZIA A MENOS QUE O BOLSONERO PONHA FOGO EM ROMA E CULPE OS PETRALHAS.
E O VENCEDOR VAI TER QUE NEGOCIAR CARGOS SE QUISER GOVERNAR OU SEJA NADA MUDA SÓ O PAPEL HIGIENICO QUE ANTES ERA COM A MÃO ESQUERDA E AGORA PARECE QUE VAI SER COM A MÃO DIREITA.
JOEL

Anônimo disse...

É O VOTO ÚTIL TRANSITANDO NO MEIO PARTIDÁRIO E NO MEIO DO POVO! TODOS VÃO DE BOLSONARO 17 JÁ NO PRIMEIRO TURNO! A INTELIGÊNCIA E O BOM SENSO DOS BRASILEIROS ESTÃO FALANDO MAIS ALTO! CHEGA DE ESQUERDA COMANDANDO O PAÍS! DEUS É CONOSCO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/