Bope encontra bomba na BR-101, trecho de Camboriú, SC.

Foto do site Visor, Itapema, SC, ontem a noite.

A PRF encontrou uma mala com explosivos na BR-101, saída de Camboriú, SC, no Morro do Boi, que liga a Itapema, ontem a tardinha. O Bope catarinense foi acionado, encontrou 17 bombas de dinamite e explodiu-as

O trecho foi interditado e filas enormes formaram-se na região durante três horas.

A Polícia acha que o atentado pode estar relacionado com o anúncio de nova greve dos caminhoneiros, mas ganhou amplitude diante da corrida aos postos de gasolina e a tensão da campanha eleitoral depois da impugnação do candidato do PT, o prisioneiro por corrupção e lavagem de dinheiro Lula da Silva.

4 comentários:

Anônimo disse...

https://diarinho.com.br/noticias/policia/mala-deixada-na-br-101-continha-17-explosivos/

Anônimo disse...

PRF somente sinalizou o local, PM foi quem encontrou, correto é BALNEARIO CAMBORIU e não CAMBORIU, apesar de serem cidades vizinhas.

Uma maleta com 17 emulsões explosivas encartuchadas e 62 espoletas foi deixada à beira da BR 101, altura do KM 140 (Morro do Boi), neste domingo, por volta das 20h. O trânsito foi fechado pela Policia Rodoviária Federal.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que um homem estava ao lado da placa do km 140 da BR 101 com uma mala e ele acreditava ser drogas. A PM efetuou rondas pelo local, porém ninguém foi localizado. Uma hora depois, a PM recebeu uma ligação de uma pessoa chorando que informou que havia matado sua namorada, a esquartejado e abandonado ela dentro de uma mala na BR 101, no km 140.

A PM se deslocou novamente até o local, sendo possível localizar a referida bolsa pelas guarnições. Ao abrir o zíper superior foi possível visualizar vários sacos com uma substância na cor branca semelhante a explosivo. De imediato foi se afastado da bolsa e por medidas de segurança a BR 101 ficou com o trânsito modificado, sendo apenas possível transitar por uma faixa.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) identificou o material como explosivos e realizou a remoção do conteúdo. Às 2h encerrou os procedimentos no local e o trânsito foi liberado.

A Polícia Militar continua em buscas do proprietário da mala e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Se isso não for terrorismo eu não sei mais o que é.Que situação!
Esther

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Isto surgiu aqui em nosso Estado quando do Governo de Tarso Genro. E por coincidência sempre surgia algo nesse terreno sempre que se agravavam as cobranças da cidadania coma AUSÊNCIA de policiamento em uniforme nas nossas cidades.
Óbvio que não passava de coincidências, não?
Até mesmo uma dessas “coisas estranhas” surgiu em Lajeado no Vale do Taquari.
Foi uma correria louca com deslocamento de “tropas” e mais tropas, bombeiros, enfermeiros e por aí vai. Por certo custou muito aos bolsos dos contribuintes. Mudado o Governo, agora nas mãos de uma figura ridícula e caloteiro como nenhum outro as tais MALAS MISTERIOSAS deixaram de existir, pelo menos em nosso Estado.
Ontem, segundo leio em jornais foi à vez de tais malas se espraiarem e agora no Estado de Santa Catarina.
Isto será mera coincidência? Alguém irá explicar a razão disto aos leitores?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/