Cálculos de Gurovitz, G1, dizem que Bolsonaro e Alckmin estarão no segundo turno


As tabelas ao lado são do G1. Clique em cima para ampliar e examinar melhor todos os dados.

O jornalista Hélio Gurovitz, G1, faz hoje um cálculo complicado para concluir que estes dois candidatos disputarão o segundo turno:

-Bolsonaro e Alckmin.

O cálculo está baseado em cinco fatores: desempenho nas pesquisas, tempo de televisão, palanques regionais, avaliação pelo mercado financeiro e carisma. Os quatro primeiros são medidos de modo objetivo, a avaliação do último é subjetiva, guarda espaço para fatores imponderáveis que podem ganhar relevo ao longo da disputa.

Adverte o jornalista, no entanto, em relação ao que fará ao PT:

Como o PT ainda insiste na candidatura Lula, quem mais sofre na avaliação é Haddad, que ainda aparece fraco nas pesquisas. É um risco associado à estratégia petista. A força eleitoral do PT é conhecida. Ela provavelmente se maifestará assim que Haddad for o candidato oficial. Será então necessário refazer as contas e atualizar as tabelas

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

11 comentários:

Anônimo disse...

ESSE TAL DE HELIO ESQUERDOVITZ QUER IMPOR NA MARRA O CORRUPTO CHUCHU VULGO SANTO DA ODEBRECHT, COM 4 PROCESSOS NAS COSTAS! TUDO PARA TENTAR NEGAR QUE NÃO HAVERÁ SEGUNDO TURNO!

Anônimo disse...

Piada.

Anônimo disse...

È o que sempre afirmei nos meus comentários. E pode ter certeza que o MDB vai se vender para quem pagar mais. Aposto uma noite no Biermarkt Vom Fass

Joel

Anônimo disse...

esqueceram de combinar com o povo

Anônimo disse...

Num eventual segundo turno entre Bolsonaro e Alckmin, ganha fácil o ex militar, por uma singela razão: Petistas e demais esquerdistas ODEIAM o PSDB e preferem eleger o próprio capeta a um tucano! Os votos da Esquerda se dividirão entre brancos e nulos e Bolsonaro, no segundo turno!!!

Anônimo disse...



VAI DAR COM CERTEZA ALCKMIN E BOLSONARO!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A imprensa prepara MIL TRUQUES, MIL MÁGICAS, MIL SUBSTITUTOS para arrebentar com o BOLSONARO! É, antes de mais nada, uma declaração de culpa no cartório desta imprensa, como elos ou ligações inconfessáveis com o crime escondidos e que SÓ BOLSONARO EXPORÁ!
A imprensa teme o BOLSONARO,foge do BOLSONARO como o DIABO FOGE DA CRUZ!
Mais pelo visto até aqui, dependendo da grande maioria dos brasileiros, a VERDADE do BOLSONARO PREVALECERÁ sobre a MENTIRA da imprensa comunistóide petralha!

Anônimo disse...

Que ótimo, assim ficamos livres dos petralhas e dos seus aliados já no primeiro turno, graças a Deus.

Anônimo disse...

combinaram com os Russos?

Anônimo disse...

Essa nem o bunda-suja acredita.

Anônimo disse...

Alckmin teve a chance dele em 2006, jogou fora não jogando duro com o PT depois do mensalão. E o povo não perdoa o que o PT, PSDB e PMDB fez nada eleições de 2010 e 2014. O mais baixo nível visto desde 1989. Acordao do PT com PMDB em 2010. PSDB frouxo. Uma decada em economia jogada fora. Nenhuma reforma estrutural, escandalos constantes e a lava jato. Bolsonaro hoje só teve esse espaço graças aos erros deles por 30 anos. Brasil só não quebra por que tem 200 milhões de habitantes e é o quinto maior país do mundo cheio de riquezas. Mas o povo cansou de viver em um país grande e cheio de atrasos e disparidades causadas por má gestão.