Shopping Lindoia adota placas de idosos mais vigorosos

Será assim a nova sinalização.

O shopping Lindoia, Porto Alegre, resolveu reprogramar suas placas de visualização que identifica locais privilegiados para idosos, com ênfase para o estacionamento.

Aquela figura alquebrada e de bengalas, insultuosa, dará lugar a um símbolo moderno, que apresenta um ser humano e ao lado a inscrição 60+.

Foi pensando nos defeitos dessa atual “identificação de idosos” que a agência Garage, criou uma campanha para buscar novas sugestões de design. A ‘Nova Cara da Terceira Idade’ recebeu mil e quinhentas propostas de pictogramas, com imagens mais condizentes com a realidade das pessoas acima de sessenta anos. As dez melhores foram espalhadas por bares e restaurantes de sete capitais brasileiras e, após uma mobilização na internet, chegou-se a uma vencedora (ao lado, acima, os vencedores). Muitos municípios já adotaram o símbolo.

O superintendente do Lindoia, resolveu refazer a programação visual por sugestão do editor, conforme registra hoje a página "Começo de Conversa", jornal do Comércio, assinada pelo jornalista Fernando Albrecht.

11 comentários:

Anônimo disse...


Uma grande bobagem a atitude do shopping. Não mudará nada. Os espertos continuarão estacionando nas vagas especiais e o estabelecimento fingindo que não vê. Os shoppings prezam muito mais pelo malandro que estaciona em vaga de idoso do que pelos idosos, que são tratados como lixo pelos estabelecimentos. Nada de placa moderna! Coloquem seguranças pra fiscalizar esse importante direito!

Anônimo disse...

O que é uma incoerência. Se a realidade das pessoas da "terceira idade" mudou, deveriam também mudar os parâmetros de benefícios.

Anônimo disse...


Senhor editor.
Com todo o respeito, mas essa sua moderação está muito devagar.
Há muita demora para aprovar os comentários e publicá-los.
Nós, leitores, solicitamos mais agilidade, por favor.

Anônimo disse...

Concordo totalmente com os anônimos das 13:11 e das 14:05.

Anônimo disse...

A cobrança dos idosos foi extinta? Isso é o que interessa.

Anônimo disse...

É uma das jabuticabas com que nos acostumamos. Se o idoso tem condições físicas e mentais para dirigir, não precisa de vagas reservadas.

Anônimo disse...

Faz sentido a mudança. Nem todo sexagenário é alquebrado, com passinho miúdo e sambanga. Quanto ao privilégio de prioridade em vagas e lugares especiais, faz sentido sim, dar lugar a quem já deu sangue e suor por este país bananão verde e amarelo que amamos tanto!
Em tempo: Quem o faz(fez) bananão são(foram) os eleitores mal informados!

Anônimo disse...

Já vai longe o tempo onde quem tem 60 anos era idoso. Tá cheio de "idoso" de 60 anos na academia puxando ferro. Não precisam de nenhuma vantagem desse tipo. O certo seria elevar essa idade para 70 anos.

Anônimo disse...

Um cidadão aposenta com 65 anos, isto é, até os 65 anos ele é obrigado a trabalhar mas aos 60 já é considerado idoso? Ninguém que pode trabalhar até os 65 anos pode ter direito a vaga de idoso. Tem que reformular essa lei.

Anônimo disse...

Só vai funcionar quando multarem os espertalhões....

aparecido disse...

Tem que melhorar o fisico.. afinal no funcionalismo eles se aposentam aos 50 anos com salário integral e ainda estão vogorosos para curtir a vida.. e trabalhar é para os outros... que pegam o busão as 4 da manhã...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/