Projeto sobre plebiscito das estatais gaúchas poderá ser votado esta semana

O chefe da Casa Civil de Sartori, Cleber Benvegnú, disse esperar que avance, esta semana, o projeto que pede o encurtamento de 5 para 3 meses, do prazo para a convocação do plebiscito sobre privatização ou federalização das estatais CEEE, Sulgás e CRM, que passou a trancar pauta (nada pode ser votado antes dele). Há um mêsm, a Assembleia evita levar o projeto à votação no plenário, mas amanhã a reunião dos líderes e da Mesa Diretora poderá liberar tudo.

O objetivo do Palácio Piratini é ouvir os eleitores, ainda em 2018.

Se o projeto passar, a Assembleia terá que editar decreto legislativo convocando o plebiscito. 

Deputados do PT e do PCdoB, com assento na reunião das terças-feiras que define a pauta de votações, têm pedido vistas do projeto do governo e evitado uma decisão sobre a inclusão na pauta de votações da semana. Como o governo já tem maioria formada entre os sete membros da reunião, novo pedido de vistas só ocorrerá se o próprio presidente da Casa pedir vistas. Ele é do PDT e também vota contra, É um dos três votos contrários. Isto é muito pouco provável que aconteça.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/