Em nota divulgada nesta
manhã, a Petrobras informou que cinco consórcios ou empresas já assinaram acordo de interesse para a compra dos complexos das refinarias Araucária (Paraná) e a Refap, Canoas. No Rio Grande do
Sul, a venda inclui o Terminal Almirante Dutra (Tedut), em Osório, um terminal de
apoio em Canoas e uma extensa malha de dutos.
Nessa primeira etapa (confira aqui os detalhes),
seria apenas uma proposta sem a obrigação de desembolso.
Na nota da Petrobras, fica explícita a intenção de
atrair mais candidatos ao processo de privatização:
- Com a extensão de prazo, além das cinco empresas
que já assinaram o acordo até o momento, outras empresas que já manifestaram
interesse também poderão participar do processo, ampliando a
competitividade.
6 comentários:
Deus "te oiça" Políbio, só assim haverá concorrência no refino de petróleo. O consumidor não ficará preso, atrelado aos preços que a PTebrás no impõe, tendo o monopólio do refino.
Não venham com esse papo de "patrimônio do povo", esse papo foi inventado pelo famigerado Brizola, não é por outra que nós pagamos mto caro pelo litro da gasolina tendo o "patrimônio do povo" como o único responsável pelo refino do petróleo, tem uma pequena refinaria lá em SPaulo, mas segue os preços dessa estatal que só serve para os políticos colocarem seus cabos eleitorais como empregados e é claro serve para os funcionários dessa PTebrás ganharem uma grana e pouco fazerem pelo povo.
É agora!!! Vender ou vender esse atraso monopolista !!
O governo provisório de Temer, vice de Dilma/PT, NÃO TEM LEGITIMIDADE para privatizar patrimônio público!!! Nem é questão de ser a favor ou contra as privatizações!! Que o novo governo que sair das urnas faça o que precisa ser feito!!!
A"democracia"Civil recebeu , dos Militares,de Herança, inúmeras Estatais Superavitarias e uma divida de 100 Bilhões de Dólares e em 34 anos , vendeu todo Patrimonio do Povo brasileiro e aumentou a dívida para 1 trilhão de dólares.Como dizia Rui Barbosa "A Patria é uma familia Amplificada", ou seja, é comonos pais deopixarem para seus filhos N imóveis e uma pequena dívida, os filhos vendem os imoveis e aumentam substancialmente a divida.
E assim continua a Entrega.
Nem o Parente era competente , nem o Meirelles sabia o que fazia (vide paralisação que ocasionaram POR INCOMPETÊNCIA), nem este governicho de quinta categoria tem aval de quem quer que seja para privatizar alguma coisa...
Postar um comentário