Ministro do Turismo lança no RS o projeto Prodetur

O governo gaúcho está comemorando o fato de que o Rio Grande do Sul é o primeiro Estado a receber uma missão técnica do Prodetur Itinerante, programa do Ministério do Turismo que oferecerá consultoria especializada de projetos a governos, prefeituras e empresários interessados em investir no setor. O objetivo é prepará-los para acessar os R$ 5 bilhões da linha de crédito Prodetur+Turismo, recursos destinados a financiar implantação, expansão e modernização de empreendimentos privados ou de infraestrutura pública, promoção e comercialização dos destinos turísticos, estudos, treinamentos, capital de giro e aquisição de máquinas e equipamentos, entre outros.

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, estará em Porto Alegre na tarde desta segunda-feira no Palácio Piratini, tudo para dar início à apresentação dessa oportunidade de investimento aos setores público e privado gaúchos. Hoje, o turismo é responsável por 7 milhões de empregos e pela geração de R$ 520 bilhões ao ano no país. 
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/