Conheça o impacto da paralisação sobre o fluxo de vistantes ao varejo

A Seed, empresa especializada em big data e inteligência artificial, acaba de produzir um comparativo preciso, sobre o impacto que teve a paralisação dos caminhoneiros em relação ao fluxo de visitantes aos shopping centers e lojas de rua.

O editor recebeu uma cópia.

O ano, segundo os dados da Seed, já não vinham bons em comparação com períodos iguais do ano passado, mas durante os 11 dias de paralisação, a situação ficou muito pior.

Eis a variação do fluxo para o varejo, mês por mês, comparativamente a iguais meses de 2017:

Janeiro, -0,9%
Fevereiro, -7,1%
Março, -0,6%
Abril, -2,6%
Maio, -4,8%

Em maio, na segunda quinzena, ocorreu a paralisação. Neste mês, comparativamente ao mesmo período do ano passado, as variações foram, semana por semana: -15,2%, -,19% (Semana do Dia das Mães), +0,5% e, depois, nos 11 dias, -14,2% e -16,1%.

Os shopping centers foram os mais atingidos pela paralisação, sobretudo nos primeiros e últimos dias da paralisação.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/