55,3% da população acha que opinião pública exerce influência nos julgamentos do STF

O Instituto Paraná Pesquisas constatou que uma maioria consistente, 55,3%, acha que a pressão da opinião pública exerce influência sobre os votos dos ministros do STF.

Um número também importante, 37,3%, discorda.

7,4% não acham nada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza exerce e tem de exercer os excelentíssimos tem sim de ter medo de distorcer a lei ao bel prazer e o pior é que a tal OAB sempre fica calada não emite nenhum parecer de nada.

Anônimo disse...

Não acho, mas que o PT manda na maioria dos toga preta.
Alguns toga preta estão a serviço do comunismo cubano.

Anônimo disse...

"OPINIÃO PÚBLICA" ou a GRANDE MIDIA de jornalistas mais opinativos/partidaristas do que narrativos?

Anônimo disse...

O povo exerce sim seu poder de mando no STF. O povo percebeu que era lá que estava as maiores decisões do país e achou melhor participar dessas decisões, porque muitas dessas decisões beneficiaram grande parte de políticos e pessoas inescrupulosas, acobertando-as em vez de puní-las. Ex disso o Impeachment da Dilma.

Anônimo disse...

Opinião pública é do público, não só de jornalistas. Além disso, as redes sociais trabalham 24 horas por dia, com todas as opiniões. É claro que influenciam sim. Se fosse hoje, a operação Castelo de areia não teria sido anulada. Não se atreveriam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/