Opinião do editor - São absurdas as acusações feitas pela PGR contra Jair Bolsonaro

Aqui, não, dra. Raquel.

O editor não é eleitor de Jair Bolsonaro, embora possa vir a sê-lo, mas considera absurda e abusiva a atitude da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que denunciou nesta sexta  o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ao Supremo Tribunal Federal, sob acusação de crime de racismo contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs.
O editor já foi objeto de denúncia judicial ou investigações policiais promovidas pelo MP, ora por apologia ao crime e ora por preconceito contra estrangeiros. No primeiro caso, habeas concedido pelo TJRS fulminou a pretensão dos promotores, e no segundo o caso nem passou da delegacia de polícia.
Discurso de ódio só existe na cabeça da PGR - Segundo Dodge, durante palestra no Clube Hebraica do Rio, em abril do ano passado, em pouco mais de uma hora de discurso, “Jair Bolsonaro usou expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio e atingindo diretamente vários grupos sociais”.
Para Dodge, a conduta do presidenciável é “ilícita, inaceitável e severamente reprovável”. A Procuradoria cita a frase em que Bolsonaro disse: “Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”.
Quilombolas - Segundo Dodge, o ataque a variados grupos sociais continuou mirando os quilombolas. A denúncia mencionou então a seguinte frase do deputado: “Eu fui em um quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas”. O deputado afirmou também que essas comunidades “não fazem nada”, “nem para procriador eles servem mais”.

A PGR vê chifre em cabeça de cavalo. Raquel Dodge chegou ao ponto de dizer que Bolsonaro chamou os quilombolas de animais porque utilizou a palavra "arroba". 

58 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito Polibio!

Anônimo disse...

A Raquel apenas cumpre ordens dos comunistas infiltrados na PGR - que foi aparelhada durante 14 anos!

Anônimo disse...

Recebeu uma mala ou um baú?

Anônimo disse...

Não adianta a esquerda tentar estragar a imagem de Bolsonaro - agora vai ocorrer o outro lado da moeda: quanto mais os comunistas xingarem, vomitarem, mais a população vai votar nele! he he...

Anônimo disse...

Tem gente que se lambe por um milico.

Anônimo disse...

É muito mimimi dessa gente.
A agenda esquerdista tomou conta.
E a verdade é essa mesma,esses quilombolas são centros de vagabundagem.
Não se pode falar a verdade.

Carlo Germani disse...

A opinião do editor,Polibio Braga,está correta.

PS-Agora,esperar que Bolsonaro,tenha um freio na maneira de se expressar,é
pedir demais.
PS2-Bolsonaro,teve décadas como político profissional para aprender uma série de valores de ordem geral,como:

1-Projeto de nação.
2-Comunicação persuasiva e não agressiva negativa.
3-Linguagem corporal e verbal.
4-Projeto político-partidário.
5-Domínio dos principais desafios do país,como:conhecimento da verdadeira realidade social,econômica,financeira,ideológica,(...),e por aí vai.
6-Compromisso cultural e intelectual máximo para apresentar um discurso de Estadista.

PS3-Bolsonaro confunde sinceridade verbal com falta de noção do modo de se comunicar. A imagem do "doidão","porralouca",durão,...,o acompanha sempre.
( o velho guerreiro - Chacrinha,já dizia: "quem não se comunica,se trumbica").
Todos os conflitos que Bolsonaro se meteu,poderiam ter sido evitados.
Pura falta de inteligência e maturidade.

PS4-Bolsonaro tem como maior inimigo,ele próprio.

PS5-Será que Bolsonaro pensa que poderá "terceirizar" quase tudo no cargo de presidente da República,exatamente onde não tem domínio,como a economia e filosofia política? Respondo: Pensa que sim.
Se não mudar vai quebrar a cara.

Anônimo disse...

Um Presidente da República tem que respeitar todos os brasileiros porque será Presidente de todos. O Sr. Jair Bolsonaro deve escolher melhor suas palavras no futuro. Isso é fato.

Anônimo disse...

A PGR É ALÉM DE TUDO, MUITO JUMENTA! SE ACHAVA QUE IRIA AUXILIAR TEMER E SEU PARTIDO PODRE, O CENTRÃO CORRUPTO OU A ESQUERDA CARNIÇA COMUNISTA - PT E PSDB, SE FERROU A MADAME DAS FALAS DECORADAS E VERRUGAS FACIAIS! O POVO, AS REDES SOCIAIS E O PRÓPRIO BOLSONARO SÃO NO MOMENTO ATUAL, INIMPUTÁVEIS! NESSA PROMISCUIDADE DE ZONA DE FAVELA EM QUE SE ENCONTRAM TODAS AS INSTITUIÇÕES NO BRASIL - EXCETO AS FFAAS E A JUSTIÇA DE 1º E 2º GRAUS, O PATRIOTA, ESTADISTA E QUERIDO DOS BRASILEIROS, BOLSONARO É PULE DE 11 ENTRE 10 ELEITORES!

Anônimo disse...

Já comentei no Antagonista, em um tópico em que escrachavam frases ditas por Bolsonaro, que o que o deputado diz é o mesmo que se diz em cada casa, esquina, praça, boteco e busão lotado longe da região da Paulista/Jardins. É a linguagem politicamente incorreta do povão que, longe das áreas controladas pela elite esquerdista comedora de baguetes, resiste muito bem aos ataques que sofre.
.
Resumindo, o deputado fala a linguagem do povo, atacá-lo pelo que ele diz é atacar o povo, que tem a maioria dos votos.
.
Bolsonaro pode usar isso para aproximar-se ainda mais dos eleitores, mas não deve se esquecer que tudo o que disser pode e será usado contra ele.

Anônimo disse...

Se ele for condenado por racismo, tornar-se-á inelegível por conta da Ficha Limpa.

Anônimo disse...

A Dodge já foi controlada pelos comunas da PGR...

Anônimo disse...

Concordo com você, Políbio.A PGR nunca denunciou o Lula quando ele vomitou essas agressões.Eu acho que a Procuradora que é uma pessoa que eu admiro por certas atitudes,não se deixe levar pelo lulopetismo!Mas tenho certeza que o bom senso não lhe faltará.

Unknown disse...

Nunca vi tanta covardia contra uma pessoa! Vai ser terrível o que vão fazer com Bolsonaro nessas eleições! Que ele tenha coração forte

ganhatudo disse...

Isso que ele falou em palestra no Clube Hebraica, ou seja local reservado e com público limitado.
Já Lula e os petralhas falam tantas obcenidades para todo Brasil e nunca vi o Lula ou um petralha ser acusado de nada por dizerem tantos absurdos, inclusive incitação à violência urbana e rural.
Pode isso PGR?

Anônimo disse...

Acho que o Bolonaro tem que colocar as barbas de molho e colocar o General Augustou Hekeno ou General Mourão como Vice,"Cautela e Caldo de galinha nao faz mal a ninguém ".

Anônimo disse...

E um absurdo não se pode mas ter opinião neste pais... So a opinião deles que vale mesmo que seja pra xingar, ameacarde morte ou incitar violência..

Anônimo disse...

SIM... e a doce e meiga Rachel... é um unicórnio (fêmea).

Anônimo disse...

Caro Políbio
De acordo com vc. Penso que o Supremo não poupará esforços para tirar o Bolsonaro das eleições.Faz tempo que me preocupo com isso.
Esther

Anônimo disse...

Quando esse falastrão precoceituoso começar falar na televisão no horário eleitoral gratuito vou dar uma tijolada bem na cara dele.quebro a tv,mas compro outra.só cego que não vê que esse cara é do mal.eu apóio a PGR

Sheila disse...

Alckmin é o candidato do establishment: na mesma semana ele foi poupado da Lava-Jato e sua maior ameaça, Bolsonaro, ameaçado de prisão por "racismo". Alsckmin é a garantia dos globalistas de que o Brasil continuará sendo seu quintal e que a esquerda bundalelê pós regime militar continuará imbecilizando a nação.

Anônimo disse...


Eles estavam acostumados com o politicamente correto, esta era acabou.

Anônimo disse...

Nao sou Lula nem petista, mas quem quiser ser presidente deve respeitar todas as classes do povo com suas peculiaridades. Se ele falou isso mesmo, fez discriminacao e eu condeno isso.

Anônimo disse...

Obviamente que a dona Raquel não tem um pingo de vergonha na cara. Parece tão porca quanto seu antecessor. Ela está realmente "muito preocupada" com os direitos humanos e dos animais. Se o Bolsonaro falou que aquelas quilombolas são gordos porque não fazem nada isso é verdade ou mentira?
É um tiro no pé. Li um comentario na internet dizendo que quando alguém está fazendo merda deixa ele continuar fazendo merda. Esse povinho vermelho se acha muito gostoso. Eles acham que todo mundo gosta deles quando defendem as quilombolas, o feminismo, a ideologia trasngenera, os homosseusais, os negros, os bandidos etc. A realidade é que o povo está de saco cheio deles. Continua batendo neles, Bolsonaro, sem dó!

Paulo Rocha disse...

Uma forçação de barra dessas é gol a favor do Bolsonaro, visto ser flagrante que tem que puxar muito para chegar as mesmas conclusões que a PGR.

Anônimo disse...

Me chama de corrupto!

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Não é sem motivo que Gilmar Mendes tem feito severas críticas ao posicionamento do Ministério Público. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

CONTRA O FANATISMO NÃO EXISTEM ARGUMENTOS RACIONAIS!!!!

Os fãs ardorosos de Bolsonaro, tem a mesma paixão dos fãs do Lula. Ou seja, não adianta falar, e mostrar argumentos que façam um apelo à racionalidade, pois os fanáticos irão defender os seus ídolos até a morte.

Para eles os seus líderes são como deuses, estão acima do bem e do mal.

Quanto mais críticas fizerem a eles, mais os seus seguidores os defendem.

O efeito é sempre o contrário!

Anônimo disse...

Valeu Polibio, bom texto!

Anônimo disse...

Falar verdade com tanta coisa séria prá PGR cuidar, como o caso de enquadrar a ex mandatária Dilma agora vem com essa contra o Bolsonaro. Brincadeira viu, parece mais perseguição política. Deveriam apurar tb os desacatos que os senadores e deputados petistas têm feito injustamente ao Juiz Sérgio Moro. Isso sim e gravíssimo e deveria ter uma ação contra estes esquerdopatas.

Tony Marques disse...

Deve ter sido o Lula que indicou a Raquel Kkkkkkk

Anônimo disse...

BOLSONARO é igual a massa de pão caseiro feito com fermento de batata inglesa: quanto mais se sova e quanto mais o tempo passa, mais ele cresce!!! É MELHOR JAIR SE ACOSTUMAAANNNNNDO!!!

Anônimo disse...

Eh o desespero batendo na ESQUERDALHA e na MÍDIA AMIGA. Fake News da internação dele no hospital militar + Fake News pesquisa Datafolha + Fake News PGR

Anônimo disse...

Incrível como esta senhora Raquel Dodge se dá a este papel de rebaixar a Procuradoria-Geral da República a este nível.Será que ela acha que a população de bem vai engolir isto facilmente.

Anônimo disse...

Eu não gosto de Dodge, prefiro a Mercedes. Bolsonaro neles.

Anônimo disse...

Só as URNAS ELETRONICAS VAO TIRAR DO BOLSOMITO a faixa presidencial... ai somente uma INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL PRA TRAVAR A DITADURA PETRALHA... Joao Baptista falo Joao Baptista avisou...

Anônimo disse...

Realmente os quilombolas são animais, contudo a PGR não sabe distinguir racionais de irracionais como todos nós. Simples assim!!!

Anônimo disse...

pois é este criminoso pode tudo levou anos p ir pra jaula deve pagar por estes crimes ai tambem ele atacou caluniou fimaou- injuriou a justiça chamou juizes procuradores e desembargadores de canalhas e outros termos baixos alem de ter incitado violencia desordem e desobediencia ....

Anônimo disse...

Que absurdo...

Anônimo disse...

Que velhinha ridícula, pqp, ganha uma fortuna pra fazer esse m**da, vai criar vergonha na cara e pede pra sair.

Gilson disse...

Arroba: unidade de peso equivalente a 15 kg! A dodge (que nem fordeco é) não sabe!

Anônimo disse...

Bandido de estimação?

Anônimo disse...

E SE O BOLSONARO DISSESSE QUE TEVE 4 FILHOS, QUE HOJE SÃO VEADOS E UMA MULHER QUE HOJE É SAPATÃO, A RAQUEL ESTARIA SATISFEITA??
ATÉ HOJE NUNCA DISCORDEI DAS DECLARAÇÕES DO BOLSONARO.

Luiz disse...

Isso só prejudica envergonha Do MP MPF.

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia! A diferença para com as barbaridades que o Ladrão já proferiu, é que já estamos acostumados com elas e ninguém o denuncia por isso. As "mulheres do grelo duro" citadas por ele, tipo Maria do Ossário, tampouco se ofendem com isso, porque continuam a segui-lo, mesmo depois de preso, com fidelidade canina. Os "veados" de Pelotas, igualmente, não fizeram nenhuma representação contra ele. A diferença entre nós, seres normais e eles, petistas, é que eles potencializam qualquer ofensa, por mínima que seja, que lhes seja dirigida. Restaria à PGR que tivesse um mínimo de bom senso e tivesse mais discernimento em suas denúncias. Nessa daí, ela embarcou na cadeia furada do PT, talvez para lhes dar algum alento, já que ultimamente, só vem levando bombas pela cabeça e também, porque seguindo sua verve esquerdista, não deve ter nenhuma simpatia pelo Bolsonaro. Bolsonaro, por sua vez, precisa dominar sua língua, pois seus inimigos estarão sempre à espreita de algum tropeço.

Anônimo disse...

A princípio, também não sou eleitor de Bolsonaro. Mas uma coisa é certa, tem muita gente "se borrando" com a sua candidatura.
E isso é um ótimo sinal!

Anônimo disse...

Será que a doutora Raquel vai denunciar Paulo Pimenta por apologia ao crime no caso da invasão do triple? Com a palavra a procuradora.

Anônimo disse...

Em breve a Lula vai ser solto, vai ganhar a eleição e vai terminar com a carreira política de Bolsonaro. Depois vai ajudar os pobres como sempre fez e vai provar que a lava jato é um plano da Globo e do Moro, tradicionais aliados das elites dos EUA. A escravidão não acabou no final do séculos XIX, pois continuamos escravos das elites até os dias atuais. Não quero vor aqui no site do Polobio fazer bagunça e não quero provocar ninguém mas estou indignado em ver tanta gente injusta e alienada criticando o Lula e rasgando elogios ao Bolsonaro.

Anônimo disse...

Frases destacadas do contexto. Essa Dodge está lá por que alguém a colocou. Ela tem que justificar o emprego e está sendo cobrada é lógico. Não somos ingênuos. Conversa para boi dormir!
Estão apavorados com o Bolsonaro que vai vencer no primeiro turno!

Anônimo disse...

De que planeta tu és anônimo das 10:32?

Anônimo disse...

O Bolsonaro tem um GRANDE número de cabos eleitorais. Os criminosos de todos os tipos, estupradores, assaltantes de bancos, assassinos de policiais e outros. Cada crime revolta a população e vê que votar em alguém que prega o combate a tudo isso será a única solução!

Anônimo disse...

Quanta asneira!

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a dizer disso tudo....BOLSONARO 2018!!!!!

Anônimo disse...

A diferença é enorme o Bolsonaro nao é corrupto já lulladrão até está na cadeia por ser ultra corrupto.

Anônimo disse...

Certi

Anônimo disse...

Boa

Anônimo disse...

Muito boa

Anônimo disse...

Todos os citados possuem o perfil dos petistas fundadores do partido e ja estão sendo presos. Ladrões

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/