Gen. Villas Bôas: "Não podemos ficar indiferentes à corrupção e à violência"

Em forte mensagem durante as comemorações do Dia do Exército, o comandante da Força, general Eduardo Villas Bôas, disse que "não podemos ficar indiferentes aos mais de 60 mil homicídios por ano, à banalização da corrupção, à impunidade, e à insegurança ligada ao crescimento do crime organizado e à ideologização dos problemas nacionais". Segundo o general "são essas as reais ameaças à nossa democracia".

Em seguida, o general Villa Bôas lembrou que "nas eleições que se aproximam caberá à população definir, de forma livre, legítima, transparente e incontestável a vontade nacional" e pediu que "definido o resultado da disputa unamo-nos como nação".

Em sua fala, feita em cerimônia ao lado do presidente Michel Temer e representantes dos três Poderes, o comandante fez questão de se queixar do orçamento apertado e baixos salários. "Nossa Força caminha em meio a dificuldades e desafios, entre os quais estão um orçamento aquém dos imperativos de suas missões e a defasagem salarial de seus soldados em relação às demais carreiras de Estado, obstáculos que não desviam os militares do propósito de estar, exclusivamente, dedicados e prontos para defender a Pátria". E emendou: "e a nossa Pátria precisa ser defendida!"

O comandante citou as inúmeras missões dadas ao Exército e afirmou que "a caminhada não tem sido fácil e registra, como agora, diversos momentos de crise, que exigem da sociedade sacrifício, entendimento e coesão".

13 comentários:

Anônimo disse...

Fez esse discurso ao lado do Temer? Então o general tem corrupto de estimação???

Anônimo disse...

O RJ É UM LABORATÓRIO!

Estamos vendo no RJ como a bandidagem está com medo e acuada perante as Forças Armadas!

Emmanuel disse...

Humm ...
Não é bem assim! Não são aceitáveis os resultados que não possam ser comprovados através do voto impresso.
Se ficar tudo nas mãos de uma empresa venezuelana especialista em apurar votos para a ditadura de Maduro, é claro que resultados desse tipo não têm como ser considerados.

Anônimo disse...

Ao jegue lá em cima...o temer foi escolhido por vcs bando de Antas...querendo ou não o cara e presidente e como o momento exige o militar tem que se pronunciar.
Dos três presidentes que vcs colocaram o temer é o menos ruim...vcs se superaram heim petralhas

Anônimo disse...

O GENERAL LENTAMENTE VAI ANESTESIANDO OS "PACIENTES", NO CASO O STF, OS INDECISOS, A MÍDIA ESQUERDISTA, OS PARTIDOS DE CENTRO ESQUERDA, DE MODO A FAZER A TRANSIÇÃO DE MODO MAIS SUAVE POSSÍVEL! SE TIVEREM QUE MORRER ALGUNS PIMENTAS, DIRCEUS, STEDILES, BOULOS, LINDINHOS, UILIZINHOS, ETCATERVA, SERÁ EM SACRIFÍCIO PELA DEMOCRACIA E PELO POVO LIVRE DO BRASIL!

Anônimo disse...

Temer era o vice d3 Dilma. E o comandante disse muito claro que a sociedade decente não está sozinha.

Anônimo disse...

Segundo o General as reais ameaças à nossa democracia são a ideologização dos problemas nacionais,60 mil homicidios por ano,corrupção,impunidade e insegurança.Corretíssimo,sr General,mas não é tudo.O Sr lembrou ainda que nas eleições caberá à população definir a vontade nacional,mas esqueceu que as urnas são fraudáveis e serão fraudadas.Então se o Sr acredita que será uma apuração transparente,também acredita em coelinho da páscoa e boi tatá.Falar em eleições sem falar do voto impresso,é só falar por falar.Pouco importa,ou tanto faz o resultado da disputa,se vamos ter uma bandeira vermelha ou verde e amarela,o que importa é a disputa,como uma pelada entre amigos no fim da tarde,terminado o jogo,saiamos todos abraçados,unidos como nação.A última preocupação de um guerreiro é o salário,se ele nasceu para o combate,o que importa é combater e se manter vivo para contar a história.Os caminhos de um guerreiro nunca são suaves,a cada passo encontra uma dificuldade e em todo seu andar terá que superar desafios,entre eles está o maior de todos que é estar sempre pronto e disposto a defender a pátria,independente do soldo.O que vale para um guerreiro é ter moral para aceitar o desafio e fazer valer o juramento feito ao receber a confiança da nação representadas por uma farda verde-oliva,um fuzil e um cantil.
...e a nossa pátria precisa ser defendida...

DESTINO DISSE PARA O GUERREIRO:NO TEU CAMINHO ENFRENTARÁS UMA GRANDE TEMPESTADE.
E O GUERREIRO RESPONDEU: EU SOU A TEMPESTADE!

Anônimo disse...

O anônimo das 13:28 é mais uma GALINHA PETISTA - que como toda galinha tem um microcérebro e adora tomar no cu (pelo galINÁCIO-mor), para sair cantando - continua cacarejando e ciscando as suas imundícies.
É porque está desnorteada e histérica, pois o estuprador preferido da masoquista, não demora, vai fazer um cursinho pré-nupcial para servir de noivinha preferida dos Kids-bengala do próximo presídio, a que, inevitavelmente, será mandado.

Anônimo disse...

Sou extrema direita e não votei no Temer. Quem votou no Temer foram os vermelhinhos. Concordo com o anônimo das 14:22 - o menos pior dos escolhidos pelos petistas foi o Temer.

Anônimo disse...

Não. Ele não é do PT.

Anônimo disse...

O Exército não conta mais com Castelo Branco, Olímpio Mourão Fº ou Costa e Silva ou Cordeiro de Farias. Sem lideranças não vai se mexer. Os bobocas da direita vão ter que se virar sozinhos...

Carlo Germani disse...

É muito bom que os generais,como o Gen.Villas Boas deem seus recados.

Mas as "digitais" dos governos militares de 1964-1985,na licenciosidade para
que a revolução Gramsciana (tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade) se concretizasse com total sucesso e é a causa principal da atual
e trágica conjuntura generalizada do Brasil.

Anônimo disse...

Idiota.É disso que ele falava, a ideologia acabando com a nação. Ele falou ao lado do Presidente da República que, aliás, foi o PT que escolheu para suceder aquela imbecil da Dilma no caso de necessidade. O Temer é escolha de quem votou em Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/