Artigo, Josué Barbosa, Zero Hora - Estado menor, mas grande no resultado

- O autor é secretário do Planejamento do RS.

A ilustração é do jornal Gazeta do Povo, Curitiba.

Na atual conjuntura econômica, não há margem financeira para arcar com custos de órgãos e atividades que podem facilmente ser absorvidos por secretarias ou ficar a cargo de parceiros privados sob a tutela do Estado.

Nesse contexto, as atribuições da FEE passam a ser desempenhadas pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, que já conta com o Departamento de Economia e Estatística (DEE).
A mudança faz parte de um plano de modernização da máquina pública.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Rigor Crítico disse...

1. Olá Editor. Vou discordar da charge "Estado... a mão que arrecada... a mão que cuida". 2. Veja bem Editor: a) para a atual época 2003-2018 o Estado foi "estuprado" por Mensalão/PT, ORCRIM/PT, ORCRIM/PMDB, ORCRIM/Cabral, ORCRIM/PP e QUADRILHÃO/PMDB; b) mas já começam a surgir inacreditáveis ORCRIMs de ORCRIMs; c) portanto o Estado/2018 não tem nada a ver com o Estado/2002; d) portanto dá de se considerar que ninguém dentre todos sabe de que Estado está a se referir e qual é a versão do Estado/2018 e como estará o Estado/2019; e) portanto dá de admitir que com tantas zilhões de possibilidades para Estado o país pode ser visto como sem O Estado; f) portanto qualquer charge referida ao Estado/2018 sempre estará errada e, sendo a charge-ironia impossível de bem interpretar então mais razão para estar interdita qualquer crítica (ensaio, comentário, musiqueta, caricatura, estudo de caso, livro...) e/ou qualquer expressão referida ao Estado/2018. 3. É a sina da atual época nacional: democracia momentaneamente "fora do ar", interrompida, só de ruídos.

Anônimo disse...

O "Estado" não é vítima.
O "Estadp" é o estuprador do povo vassalo.
O "Estado" são os funcionários públicos, burocratas e políticos que extorquem o povo para se locupletar com privilégios corporativos, supersalários, pacotes de horas extras, aposentadorias especiais, pacotes de horas extras, etc, etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/