Recuo das vendas do varejo em fevereiro confirma recuperação mais lenta da economia

As vendas reais do comércio varejista recuaram 0,2% na passagem de janeiro para fevereiro, na série com ajuste sazonal, conforme divulgado ontem pelo IBGE, na Pesquisa Mensal de Comércio (PMC).

Este resultado surpreendeu negativamente a expectativa do mercado, de uma alta de 0,7% (esperávamos 0,5%) e reverteu parte da alta anterior, de 0,8%. Na comparação interanual, as vendas cresceram 1,3%, abaixo da alta de 3,1% da leitura anterior e do aumento de 3,5% esperado pelo mercado. Setorialmente, quatro dos oito segmentos avaliados na pesquisa restrita registraram queda na margem, com destaque para as variações negativas de 1,7% nas vendas de tecidos, vestuário e calçados e de 1,4% de combustíveis e lubrificantes. O volume de vendas do comércio ampliado, que também considera os segmentos de veículos e de materiais de construção, teve uma ligeira queda de 0,1% na margem, após estabilidade na leitura anterior. Para isso, as vendas de materiais de construção e veículos avançaram 0,3% e 2,5%, nessa ordem. Cabe registrar que o setor de veículos já apresenta a terceira elevação consecutiva nas vendas. 

Os resultados indicam uma recuperação mais gradual do consumo ao longo do ano, incluindo outros dados, indica uma retomada mais lenta da atividade econômica.

4 comentários:

Anônimo disse...

MÍDIA ESCONDE HABILMENTE QUE POLÍTICA ECONÔMICA DE TEMER É UM DESASTRE!!!!

E A CANTILENA DE QUE A ATUAL SITUAÇÃO É UMA HERANÇA MALDITA DA DILMA E DO PT JÁ NÃO FUNCIONA MAIS!!!!

ESCONDEM QUE O PARTIDO QUE ESTÁ FAZENDO TODA ESSAS DESGRAÇA É O MDB!!!!

SE FOSSE EM TEMPOS PASSADOS, DIRIAM QUE É CULPA DO PT.

E PORQUE AGORA NÃO DIZEM QUE É CULPA DO MDB????

Anônimo disse...

Porque essa gente da mídia anonimo das 12:55 são um bando de paus mandados entreguistas, inclusive o editor desse blogue.

Anônimo disse...

Quer dizer que recessão na cabeça do editor é sinônimo de recuperação lenta,kkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Recuperação?
Só aceito se for a mínima da mínima , com lentidão máxima.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/