CEEE e RGE estão nas últimas posições em ranking de qualidade

A qualidade dos serviços de distribuição de eletricidade no Brasil melhorou no ano passado, de acordo com os indicadores de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) apurados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Apesar desse cenário positivo, os resultados das três maiores concessionárias do Rio Grande do Sul (RGE, RGE Sul e CEEE-D) as inserem, como seria dito no jargão do futebol, "na parte debaixo da tabela". Essas empresas ocupam, respectivamente, a 23ª, 25ª e 29ª posições, de um universo de 33 companhias.


O órgão regulador analisou todas as concessionárias do País no período de janeiro a dezembro de 2017, divididas em dois grupos: 33 concessionárias de grande porte, com número de unidades consumidoras maior que 400 mil (o que abrange RGE, RGE Sul e CEEE-D) e 25 concessionárias de menor porte, com o número de unidades menor ou igual a 400 mil. 

7 comentários:

Anônimo disse...




mas a RGE não eh empresa privada?
empresa privada não tem um altíssimo índice de qualidade?
por mais ruim que a CEEE seja, esta' quase no mesmo nível das suas compradoras (RGE e antiga AES-SUL)

Anônimo disse...

RGE tem muito a melhorar, mas o que esperar de um pais tomado por corruptos? As empresas copiam o que é mais fácil, distribuem maus serviços protegidos pela ineficiência governamental, tudo dentro da lei

Anônimo disse...

É, realmente qualquer chuvinha já é o suficiente pra derrubar a energia elétrica por horas a fio, isso sem falar nos postes podres que só são trocados quando caem. Vergonhoso!

elias disse...

11:34
Jumento amestrado. Essas duas deverão colocar dinheiro delas no negócio, já a CEEE do seu bolso e do meu, sabidão.
Aliás, no desgoverno do atraso genro veio um monte de dinheiro para indenização a CEEE, e o cara colocou no caixa unico e acabou de vez com essa estatal. Só sobrou entulho.

Anônimo disse...

A diferença qualquer idiota sabe, na RGE se o funcionário não presta ele é demitido, na Ceee ,ele continua na mesma porque "não tem patrão".

Anônimo disse...

Moro a dezenove anos na zona sul de Porto Alegre, bairro Aberta dos Morros (Campo Novo), toda vez que cai uma garoa ou um cachorro mija em um poste ficamos em pelo menos duas horas sem energia eletrica. CEEE uma vergonha.

Anônimo disse...

Mentira. Cade a fonte???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/