Avançou muito o nível de endividamento e inadimplência dos gaúchos, diz Fecomércio


O mês de fevereiro registrou elevação no nível de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) no Rio Grande do Sul, conforme pesquisa divulgada esta manhã pela Fecomércio-RS. Os dados mostram que o percentual ficou em 70,1% contra 68,0% do mesmo período do ano passado. A perspectiva de pagamento de dívidas em atraso, no entanto, seguiu em recuperação em fevereiro/18. 

Segundo a pesquisa, o cenário atual de taxa básica de juros reduzida e mercado de trabalho em recuperação contribuiu para o avanço do endividamento na comparação interanual.

O cartão de crédito continua com o maior peso na composição do endividamento dos gaúchos (76,8%), seguido por carnês (42,1%), crédito pessoal (19,3%) e financiamento de veículos (11,2%).

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa.

3 comentários:

Anônimo disse...

mas que consegue comprar alguma nessepaiz sem se endividar?

talvez so aquele pessoal que enriquece labutando e consegue comprar Ferraris pra deixar na frente da casa...

Anônimo disse...

A maioria deve ser funcionários do Executivo que recebem com atraso seus salários, fazer o quê? Atrasar as contas pois se buscar "ajuda" ao banco estatal tem que pagar juros altos, melhor atrasar para depois negociar com juros baixos. Viva o Sartori.

elias disse...

14:14
Você acha mesmo que a culpa é do sartori, ? Um politico se queimando com 70% da população do rio pequeno do sul e sua capital a mais feia, suja e violenta do bananão?
Tais brincando ou é um jumento amestrado em plena atividade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/