TCU convoca Mantega e Augustin para explicações sobre empréstimos a Estados

Os petistas Mantega e Arno. Arno Augustin é gaúcho, vive e trabalha em Porto Alegre.

O jornal O Estado de S. Paulo de hoje revela que o Tribunal de Contas da União (TCU) convocou o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o ex-secretário do Tesouro Arno Augustin, a darem explicações por terem concedido garantias da União a empréstimos a Estados que já apresentavam "evidente deterioração de sua capacidade de pagamento".

A área técnica da corte de contas apontou os dois como responsáveis pela prática adotada entre 2011 e 2014, que elevou o endividamento de governos estaduais já em péssimas condições financeiras e resultou no calote dado pelo Estado do Rio de Janeiro, um dos maiores beneficiados pela política de garantias facilitadas.

CLIQUE AQUI para saber mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Tem de enjaular estes dois! Causaram muitos prejuízos ao País, criminosamente!

Anônimo disse...

Rápido este TCU, problemas de 2011 e só agoram vão chamar o Mantega....

Anônimo disse...

Dois DESTRUIDORES do Brasil !

Anônimo disse...

Arno Augustin é o que de melhor a gauchada produziu ao longo do tempo em sua fabrica de comunas.
O que fazem com este ilustre gaúcho é uma tremenda injustiça pois foi uma das mentes mais brilhantes a serviço da republica.
o tempo é o senhor da razão e colocará ele em seu devido lugar na historia.

Anônimo disse...

O Augustin anda sumido! Que estranho nao é mesmo? Talvez esteja usufruindo do $$$ que sua familia da regiao do alto jacui possui com o trabalho "capitalista e opressor" que realizam ha anos.
Nada como ser um esquerdista muito rico.

Anônimo disse...

O banqueiro José Augusto dos Santos, ex controlador do Banco BVA, contou em depoimento à ´Polícia Federal que se apossou de R$ 2,5 milhões enviados pela Andrade Gutierrez ao senador Romero Jucá (MDB) como propina. O parlamentar é lider do GOVERNO TEMER na Casa e preside a sigla. Quando o governo Temer terminar, e assim o foro privilegiado também, não vai ter lugar na cadeia para colocar tanto corrupto, esse governo Temer é podre de desonesto, está cercado de tudo que é ruim.

Anônimo disse...

Cada enxadada, uma minhoca.Hoje a Policia Federal desencadeou varias operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia e Alagoas sobre o Fundo de Pensão dos Carteiros, Correios.Legado do Partido que defende o "trabalhador".

Anônimo disse...

Tarso por acaso foi beneficiado por esta administração temerária? Certamente que Tarso não é do mesmo partido desta dupla, certo?

Anônimo disse...

Nem parece que o anônimo das 11:16h ajudou a por Temer no poder, deve ter Alzheimer!

Anônimo disse...

Onde tem petralha em cargos importantes, é isto que dá.Esquerda nunca mais, nem aqui e nem lá.

ULTRA 8 disse...

O Arno Augustin é aquele da vozinha fina? Uh!!!!!!

Anônimo disse...

Um dos mentores da contabilidade criativa, entenda-se, vigarice.

Anônimo disse...

Principalmente cercado de Petistas

Anônimo disse...


O maior comunista da história andava de abrigo Adidas !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/