O STF sinalizou que Lula não terá chance no STF e será preso.
Na foto ao lado, o deputado catarinense.
Na foto ao lado, o deputado catarinense.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou
nesta terça-feira, por 3 votos a 2, um recurso movido pelo deputado João
Rodrigues (PSD-SC) contra a condenação dele por fraude e dispensa de licitação. A decisão manda prender depois do julgado em segunda instância.
Em seguida, a Turma determinou o cumprimento imediato da
pena de 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto.
João Rodrigues foi condenado em 2009 pelo Tribunal
Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS). À época, ele era
prefeito de Chapecó (SC) e por isso foi julgado diretamente na segunda
instância da Justiça.
10 comentários:
Mesmo assim,a tragédia ronda o espetáculo.
Não contemos o ovo na galinha,posto que a votação foi apertada.
3 X 2.
Ou seja,tem ministro que a coisa não é bem assim.
E o crime prescreveria neste mês de fevereiro!
O bandido já estava contando as horas para a prescrição e fazendo planos e alianças com a politicalha aqui de SC. É do partideco do Governador raimundo colombo (psd).
Deputadozinho medíocre, populista, ladrão do dinheiro do povo.
Quando foi prefeito de Pinhalzinho, antes de transferir seu domicílio eleitoral para Chapecó e tentar voos mais altos, aprontou poucas e boas, pensando que jamais seria condenado.
Na Câmara de Deputados usava seu smartphone para ver pornografia em plena sessão.
Obrigadam, STF, por condenar esse ficha suja! Limpou a nossa honra de barriga-verdes!
Graças à Deus!!! E pensar que na contramão da Justiça e do anseio do povo brasileiro por um Brasil melhor dois Ministros votaram contra. Parabéns aos Ministros a e votaram pelo o cumprimento imediato da pena após segunda instância, aos outros dois só tenho a lamentar.
Viu o que o espera, Seu Inácio!?
Foram necessários 9 anos para cumprir a pena nesse processo. É tempo muito longo para um processo dessa natureza, mas como aqui é Brasil, já não nos causa mais estranheza. Nossa Justiça é morosa e beneficia a impunidade, principalmente dos gestores da coisa pública.
LUGAR DE BANDIDO É NA JAULA LURAPIO JA DEVERIA ESTAR EM CANA ASSIM COMO A BANDILMA TEMEROSO VAI DEPOIS AO TERMINAR O MANDATO EM JANEIRO HAHAHAHHA ME AJUDA AI
ESPERO QUE A LEI NÃO SEJA DIFERENTE PARA O MAIOR LADRÃO E PILANTRA QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE!
Fiquei triste de saber que dois Ministros votaram contra, no fundo um total escárnio com a sociedade brasileira e o combate à corrupção, dois votos contramão do mundo civilizado. Será que dormem tranquilos???
Fiquei triste de saber que dois Ministros votaram contra, no fundo um total escárnio com a sociedade brasileira e o combate à corrupção, dois votos contramão do mundo civilizado. Será que dormem tranquilos???
Pois eu espero que a justiça seja diferente com Lula, ou seja, que não tenhamos de esperar nove anos para vê-la por o bandido condenado na cadeia. E tem mais: a votação no caso do deputado quase prescreveu e foi apertada, 3 a 2. Para mim, significa um sinal de que Lula pode se dar bem neste país de STF tolerante com bandidos ricos.
Postar um comentário