Depois de perder no STJ, Lula tenta habeas no STF

Depois da rejeição de pedido feito ao STJ no início da semana, o réu condenado Lula da Silva protocolou, ontem, nova proteção de habeas corpus, desta vez no STF.

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu nesta sexta-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a prisão dele após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça. 

O caso será relatado pelo ministro Edson Fachin.

O TRF 4 publicará a qualquer momento seu acórdão e Lula terá dois dias para opor embargos, isto depois de considerada a citação, que pode levar de 10 a 15 dias. Depois da apresentação dos embargos, o TRF4 falará sobre eles, o que também cumpre prazos muito rápidos. Só aí sairá a ordem de prisão de Lula.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas agora com o passaporte devolvido, ele poderá ir a um país que não tem Tratado de Extradição com o Brasil, ou poderá ir a qualquer embaixada Pedir Asilo Politico obter o salvo conduto e nunca mais será preso. Ficará, leve, livre e solto, e ainda certamente RICO. Azar dos brasileiros, que uma decisão monocrática tenha devolvido o passaporte do REI NU.

Anônimo disse...

Lula ouviu a marchinha do ministro?

sylviolimafilho@gmail.com disse...

Está assustado o meliante

Anônimo disse...

Esse é o último cartucho... A última chance de Lula é justamente conseguir uma liminar e depois um dos ministros pedir vistas processo e segurar o processo indefinidamente... Vale lembrar que o Ministro Gilmar Mendes está com o Mandado de Injunção 4204 em carga, com vistas, há quase 3 anos. Portanto, a chance de Lula é esta, um liminar e um pedido de vista e um ministro alinhado à esquerda... Se perder esta chance, cadeia e fim da linha...

Mordaz disse...

Depois recorrerá a ONU ou ao Papa?

Anônimo disse...

essas chicanas dos devogadinhos so prova uma coisa: CULPA

Anônimo disse...

O LADRAO SABE QUE É LADRAO E VAI PRA JAULA POR ISTO TA DESESPERADO- COVARDE OS AMIGOS DELE FORAM PRA JAULA MAS ELE SE ACHA ACIMA DA LEI. OS AMIGOS DELE DO PERU E DO EQUADOR Q ERAM RPESIDENTES E ROUBARAM DA PETROBRAS LÁ FORAM PRESOS E ESTE LADRAO AQUI ACHA QUE ESTA ACIMA DA LEI..... DE ONDE ELE TIRA TANTA GRANA P PAGAR ESTA BANCA TEM UNS 15 ADVOGADOS E MAIS UMA BANCA DE ADVOGADOS Q ELE PAGA PRA DEFENDEREM A MANTE Q ESTÁ NA MIRA DA JUSTIÇA SENDO INVESTIGADA

Anônimo disse...

Maluf demorou mas foi. Lula será mais rápido, poderá até usar fraldinhas geriátricas na cadeia, da mesma marca que o ditador Fidel usou!

Garivaldino Ferraz disse...


Me reforça a opinião de que foi montado um grupo para resgatar a riqueza acumulada pelo "maisonestodumundo", sabe-se lá com que finalidade.
O otário que se acha malandro vai acabar na cadeia e na miséria pois, a cada "recurso" ou "apelação" (normalmente sem fundamento e sem resultado positivo, como este citado), lá se vão milhares (ou milhões) de reais. Honorários ou lavagem de dinheiro?? A Receita Federal, tão atenta aos centavos nas Declarações dos pobres mortais, deveria ficar mais atenta às origens e aos destinos desses "supostos honorários", assim como a "tão laboriosa" OAB.
Suponho até que o plano seja retirar o máximo de dinheiro do Cachaceiro, fazendo com que o máximo de grana vá para as mãos de gente da confiança deles, para depois continuar a suprir a existência da quadrilha, ops, partido na forma de doações.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/