Artigo, Sérgio Fausto, Estadão - O PT chegou ao limite entre a crítica legítima e a deslealdade às instituições

- Título original: "A tal conspiração das elites"

Há quem acredite que Lula seja vítima de uma trama jurídico-midiática de elites interessadas em impedir sua volta à Presidência. Estariam motivadas por um sentimento de vingança contra o presidente que “mais fez pelos pobres em toda a História do País”. O argumento seria plausível se o ex-presidente tivesse liderado um programa de redistribuição de renda e riqueza que ameaçasse os interesses dos donos do poder político e econômico. Nada mais distante da realidade.

(...)

É preciso ser muito crédulo para acreditar na ladainha de que as elites não querem Lula de volta porque não toleram a ideia de que pobres possam frequentar universidades e andar de avião. Perguntem aos donos de faculdades privadas – em particular aos que se ergueram com a alavanca do Fies – e controladores de companhias aéreas o que acham dessa extravagante interpretação.

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

ehehe...e a veiarada enrustida se deleitando com as fardas ehehe

Anônimo disse...

Só acreditam em tetistas e nos vermelhos escarlates bolivarianos atrasados,aqueles que são inocentes, idiotas, mal intencionados, interesseiros, desonesto intelectual ou incauto.

Anônimo disse...

A inedita aceleração do julgamento dos recursos do ex-presidente Lula no TRF-4 é um exemplo cabal de que o sistema dominante quer vê-lo fora da proxima disputa eleitoral. Condenação sem prova concreta alguma, apenas na base da "convicção" dos comprometidos magistrados. No julgamento através do voto, as pesquisas reiteram que o povo está maciçamente ao lado de Lula!!

Anônimo disse...

Bateu o desespero nos canalhas. Agora eles fazem campanha aberta em favor de ditadores genocidas, de traficantes e bandidos. O bom é que tiraram a máscara e dizem claramente de que lado estão .

Anônimo disse...

Nunca dantex na ixtória dexte paíx houve um governo que beneficiou tanto as elites, como o do condenado - que o digam os banqueiros e os empresários!

Anônimo disse...

A MENTIRA É O MAIOR ATRIBUTO DO DIABO

Anônimo disse...

Não vi nenhum mea culpa do grave e irresponsável erro cometido por este blog, ao divulgar a foto de um jovem com um lenço comunista como se aquele fosse o bandido assassino atirador da Flórida. Como se pode comprovar logo a seguir, a imagem não guarda nenhuma relação com o criminoso que, como era de se esperar, pertence a uma organização nacionalista de direita. E agora, quem irá indenizar o atingido pela irresponsabilidade da divulgação de sua imagem como se fosse um criminoso. Se isto ficasse limitado às redes sociais já seria um absurdo mas, ser divulgado através de blogs que dizem fazer jornalismo sério...? Ademais vemos o resultado de permitirem o uso de armas por pessoas desajustadas. Aliás, o perfil do criminoso é semelhante a de alguns leitores deste blog.

Anônimo disse...

Quando vejo um petistas falando em noticiário, sempre se desculpando e acusando outros, fico com vontade de jogar a TV pela janela. Será que não percebem que já está ficando ridículo? Ninguém mais acredita neles. É uma mentira atrás da outra. Depois esquecem que mentiram e, quando lembradoa que haviam dito o contrário, inventam outra leva de inverdades para se desviar do vexame.

Anônimo disse...

Argumento que não se sustenta. Sou nordestino e a esquerda deu migalhas sem tirar o povo da pobreza durante décadas. Farsa. Não engana mais. E enquanto deu migalhas sua elite refastelou-se com bilhões desviados dos cofres públicos.

amauhin@gmail.com disse...

Lacaio do Fernando Cannabis Cardoso? Quem se interessa pelos comentários de um cara deste?
Cara! Deixa-me dizer-te uma coisa: coloca em tua cabeça Fabiana de uma vez por todas; o FHC e o LULA são irmãos; xifópagos! Irmanados não por consanguinidade, não. São colaços(mamaram do mesmo leite - no caso um bardoto).
Suas análises políticas deveriam abordar, também, o pacto de Princetton, feito pelo seu patrão e o Lula. Vocês devem explicações desta trama ao povo brasileiro, bando de canalhas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/