Artigo, Cora Rónai, O Globo - A comunicação agora é por emojis personalizados,

Título original: Recado ilustrado 

CLIQUE AQUI para ler, também, "A utopia das redes sociais", Joel Pinheiro da Fonseca, Folha.

BARCELONA - No princípio, era o verbo – mas os tempos mudaram, e com eles mudaram os smartphones e a nossa forma de usá-los. Hoje pouco falamos ao telefone, e aos poucos deixamos de escrever. Cada vez mais, nos comunicamos através de imagens: estima-se que, apenas durante o ano de 2017, um trilhão de fotos foram capturadas por celulares ao redor do mundo. Um bilhão de GIFs foram compartilhados (metade deles pelos meus grupos de WhatsApp, com certeza), cinco bilhões de emojis, dez bilhões de vídeos.

As velhas abreviaturas da internet – como lol, imho, fyi – são isso mesmo, velhas, e em breve serão usadas apenas por uma geração que já começa a virar a esquina. Millenials, que em média checam os seus celulares 150 vezes a cada 24 horas, mandam uma média de 60 mensagens por dia. Esses não são números compatíveis com texto. Carinha chorando, coração, palmas, joinha: em meados do ano passado, existiam 2.666 emojis registrados no Unicode Consortium, e para os próximos meses estão previstos outros 157. As figurinhas se tornaram tão ubíquas, e tão essenciais à comunicação que, a pedido de cientistas, um mosquito foi incluído no catálogo deste ano, para ajudar na conscientização universal em relação a doenças transmitidas pelos insetos.

Não por acaso, portanto, os emojis personalizados são um dos grandes atrativos dos Galaxy S9 e S9+.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Um emoji assustado informou-me que o Diretor-Geral do DPF , Delegado Segóvia, foi demitido hoje à tarde pelo recém empossado Ministro Jungmann, da Segurança Pública . !!! Vovó Cândida.

Anônimo disse...

💋

roberto disse...

Com o devido respeito,mas me parece coisa de gente retardada mental...

Anônimo disse...

Não há nada mais idiot que esse negocio...principalmente aquelas palminhas..e o dedo de OK...pqp.

Anônimo disse...

O que diria o Chacrinha.... hein, minha filha?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/