Queda de Lula, Davos e acertos da economia no governo Temer, explicam derretimento do dólar no Brasil

A forte queda das cotações do dólar no câmbio interno desta quinta-feira não foi só pela condenação do ex-presidente Lula em segunda instância e aos acertos da economia no governo Temer. 

Deveu-se, também, às declarações do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, no Fórum de Davos. Ele afirmou que o país passou a praticar política de enfraquecimento do dólar, a fim de incentivar a produção e as exportações. Nos últimos dois dias, o dólar caiu 0,9% ante o euro, 1,1% diante da libra e 0,9% diante do iene (até as 19h desta quinta-feira).

9 comentários:

Anônimo disse...

Somente ao fator lula.
Em davos o Brasil fez fiasco, esta em todos os jornais.
E a politica econômica de temer é um fiasco retumbante. O desemprego aumentou e a economia não aqueceu em 2017.
O editor tenta a todo custo.manipular e desinformar a mando do seu partido o PMDB de Sartori, temer, Eliseu padilha, jucá e Cunha.

Anônimo disse...

Que piada editor. Tentando defender o padrinho com falácias de acerto na economia? Onde isso? Só se for economia no bolso dos cupincha

Anônimo disse...

Acertos do governo Temer na economia?
Menos, bem menos... quase nada!

Anônimo disse...

Graças à Deus! O Brasil chegando nos trilhos. Parabéns Temer!!!

Anônimo disse...

Ilustre editor e amigo! Foi so o efeito Lula que derreteu o dolar, pois em Davos o desempenho do Brasil foi sofrivel e nao convenceu nem o porteiro do centro de convencoes!!!

Anônimo disse...

O anônimo das 9horas e 46 minutos é um robozinho do PT, acorda idiota !

Anônimo disse...

Nunca foi fácil, tivemos grandes momentos, tivemos também muitas decepções, mas ladroagem, malversações, estas se avolumaram nos últimos anos de forma escancarada...., sem vergonha e sem juízo. Problemas iremos ter no próximo e próximos anos, mas sempre que se abre uma janela de oportunidade, e aproveitarmos, isso sempre nos levará aos círculos virtuosos. Se tivermos um mínimo de estratégia e planejamento, com certeza o futuro poderá ser bem melhor. Hoje estamos caminhando trôpegos, mas tentando de todas as maneiras, o equilíbrio necessário para erguermos definitivamente a coluna logo adiante.

Anônimo disse...

isto ai e vai levar uns 10 anos para concertar o estrago que o pt nanico deixou mas pelo menos ja saimos do buraco e quanto ao luladrao claro as bolsas comemoraram afinal o mundo nao quer aquele sistema vermelho falido de volta ao poder rede pstu psol pt pdt lixos esquerdalhas sem qualificaçao sem nada q preste pessimos pessimos pessimos o mundo quer é o o brasil livre desta pragas jurassicas

Anônimo disse...

E você é um robozinho golpista, imbecil!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/