TRF-4 poderá julgar recurso de Lula e do MPF em março, diz Zero Hora

Os gráficos, tabelas e ilustrações ao lado são do jornal Zero Hora. Basta clicar em cima da imagem para ampliar e examinar melhor cada dado.

O repórter Fábio Schaffner faz hoje nova, inédita e minuciosa reportagem sobre o julgamento dos recursos protocolados por Lula e pelo MPF no TRF-4.

O líder lulopetista foi condenado por corrupção (caso do triplex) a 9 anos e meio de cadeia por Sérgio Moro. Se a sentença for confirmada, o que parece mais do que provável, Lula terá a condenação confirmada em segunda instância e o TRF mandará o caso para que Moro enfie o réu na cadeia.

Mesmo que o STF livre a cara do petista, ele terá perdido os direitos políticos.

Conforme a legislação, Lula só fica inelegível caso seja condenado antes do registro da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral. O prazo para as inscrições dos candidatos é de 20 de julho a 15 de agosto.

De acordo com os cálculos do repórter da Gaúcha/Zero Hora, a partir dos tempos médios levados pelos desembargadores para realizar os julgamentos, Lula pode ter o caso apreciado na segunda quinzena de março.


Essa estimativa leva em consideração análise das 23 apelações já julgadas pela 8ª Turma do TRF4. 

3 comentários:

Anônimo disse...

que demora ,.,,mas estao esquecendo que ele e bandilma obstruiram ajutiça ha 1 ano e meio e tae agora nao foram presos é este inquerito está mais adiantado este ladrao tem q pagar pela sua safadeza ele e a bandilma lesa patria este inquerito por obstruçao da justiça esta em brasilia nao esta em curitiba - cadeia nele e na bandilma ja ----se fossem pes de chinelo ja estariam na jaula

Anônimo disse...

Vídeo de noticioso interessante...

https://jornalistaslivres.org/2017/12/tacla-duran-denuncia-ilicitos-na-lava-jato/

Anônimo disse...

noticioso antigo , mas, relembrar e viver!


https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/12/07/viu-esta-foto-entenda-o-que-esta-por-tras-da-polemica-despertada-por-ela.htm

https://brasil.elpais.com/brasil/2016/12/07/politica/1481121036_884537.html