Só 52% querem voto impresso para conferência

Embora 52% dos eleitores tenham dito que confiam nas urnas eletrônicas, 70% deles gostariam de ter seu voto impresso para conferência.


O resultado é da pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, a pedido do blog O Antagonista, que publicou o resultado esta tarde.

A percentagem é até bem menor do que imaginava o editor, porque as reclamações pelo voto impresso são quase unânimes na mídia.

As conferências feitas por amostragem eletrônica são recorrentemente criticadas por jornais, rádios, TVs, web e pelo próprio público.

12 comentários:

Anônimo disse...

Só 52%? Que bando de sem noção. Imaginem pra onde ligaram.
Na boa, o voto não deveria ser "universal", não podemos ficar na mão de uma maioria de retardados. Justificativa? A quantidade de pessoas que deveriam ser esclarecidas, por ter estudado ou por terem condições financeiras, e são retardados já vale por aqueles.

Anônimo disse...

Políbio, tem algo errado entre o título e conteúdo da matéria.
Não seriam 70% que querem voto impresso?

Anônimo disse...

Polibio, se pode complicar, pra que simplificar, né?

de onde tirou esse negocio de 52%?

Anônimo disse...

Lula ladrao teu lugar é na prisao

Anônimo disse...

Meu DEUS, que gentalha burra.... provado, comprovado que a tal urna não eh segura e ainda acreditam ..... VAO LER, SEUS BURROS !!!!!!

Anônimo disse...

Não realidade o contagem tem que ser manual para validar o resultados das urnas e só depois transmitidos para TSE. Demorar mais 2 horas não tem a menor importância.

Anônimo disse...

Aqui tá com o título certo!

https://www.oantagonista.com/brasil/70-dos-eleitores-querem-voto-impresso/

via o printscreen!

Anônimo disse...

O simples ato de imprimir o voto para o eleitor conferir NAO da seguranca alguma para o pleito. Se quiseres confirmar, converse com qualquer jovem nerd em informatica/sistemas. Tem gente ai dizendo que se comprar uma impressora na loja do bairro e acoplar na urna eletronica para imprimir o voto, "seus problemas se acabaram". Ledo engano.
Estude sobre QRCODE......
Lembra da nota fiscal calçada? pois é...............

Anônimo disse...

Só. O(s) voto contra são todos do editor. O voto dele vale mais.

Anônimo disse...

Não há necessidade de imprimir, bas dar acesso para que o eleitor confira seus votos em um banco de dados, cidade, seção titulo e votos.

Anônimo disse...

temos algo como 150milhoes eleitores. Cada urna uns 800 eleitores. Logo umas 200.000 urnas. Uma impressora custa 300,00 reAL a unidade.
Com 60 milhoes de reAL, soluciona a impressão. Mas Este presidente do TSE diz que custa 2.500.000.000,00 Sim, leram certo 2,5 Bilhoes de reais.

Quem advinha para onde vão os 2.440.000.000,00 de reais?

Vivemos na LAMA (do clocal, e não só lama de terra)

Anônimo disse...

VOTO CIVILIZADO JÁ !!! QUERO VOTAR EM CÉDULA DE PAPEL....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/