RBS insiste em desmentir Marchezan, saiba por que razão.

A RBS e o jornal Zero Hora bate semanalmente na prefeitura de Porto Alegre sobre os mais diversos assuntos, mas evita fazer a mesma coisa em relação aos governos Temer e Sartori. Agora tentam desmentir até mesmo números positivos que a prefeitura consegue para alavancar o empreendedorismo em Porto Alegre.

Na Sala do Empreendedor, antes do governo atual, levava-se mais de 200 dias para se abrir uma empresa. Os números de hoje mostram que esse tempo não passa de 40 dias. Os dados utilizados pelo grupo RBS são da Endeavor, empresa que atuava na gestão Fortunatti e que não teve renovado seu contrato na gestão atual. A Endeavor divulgou na semana passada que Porto Alegre caiu no ranking de Empreendedorismo, sendo que os dados utilizados para essa pesquisa foram no governo Fortunatti e não de agora.

- Nelson Sirotsky, um dos donos da RBS, é conselheiro da Endeavour. (CLIQUE AQUI para saber quem são os membros do Conselho).

CLIQUE AQUI para examinar o vídeo da RBS, recheado de mentiras:1) A apresentadora diz que a prefeitura compara números médios (deste ano) com números absolutos(ano passado), o que não é verdade, porque a comparação é feita com dados de equações iguais, aliás, da própria Endeavor. 2) A apresentadora usa dados da Endeavor, como se fossem deste ano, mas isto não é verdadeiro, porque os números são de 2016. 3) Além disto, a apresentadora admite que as equações foram montadas de modo diferente, mas não explica por que razão questionou os dados da prefeitura. 

26 comentários:

Anônimo disse...

a Famiglia Sirotsky derrubou Yeda e elegeu Tarso. Precisa dizer mais alguma coisa?

Anônimo disse...

Marchezan é um pouco estourado, no entanto, procura fazer o bem para a cidade, os mais diversos obstáculos aparecem:
- corporações;
- judiciário metendo o bedelho em tudo;
e por ai vai.

Unknown disse...

Impressionante... como tem gente que se aproveita do populismo irresponsável e manipulador: a mídia aliciada, os partidos comunistas ditos socialistas, os bispos católicos da CNBB, e por aí vai!!!
Para esta gentalha, o povo que se exploda desde que se deixe manipular e explorar!!!

Anônimo disse...

RBS Q TÁ NA ZELOTES HUM... RBS PELEGA DO PT NANICO - NOJEIRA DESTA RBS ESQUERDALHA CINICA AINDA BEM Q O PT FOI VARRIDO EM TODO PAIS VIROU POEIRA LULDRAO A FOI ESMAGADO ATE EM SUA TERRA NATAL NO ESTADO DE PERNAMBUCO PERDEU 2X P PRESIDENTE E NAS ELEIÇOES P PREFEITURAS TAMBEM PERDEU EM TODO ESTADO NO NORDESTE E CLARO NO PAIS INTEIRO

LULA LADRAO TEU LUGAR É NA PRISAO É O CORO CANTADO EM TODO CANTO ELE FOI EM MINAS GERAIS NA TAL CARAVANA E FOI CORRIDO O POVO EM FURIA GRITANDO PELAS RUAS ELE FOI NO NORDESTE E TAMBEM FOI CORRIDO TEVE LUGAR EM Q NEM QUERIA DESCER D SEU ONIBUS LUXUOSO POIS NAO TINHA NINGUEM NOS COMICIOS NEM PAGANDO 30 E 50 ,00 OS MORTADELAS VAO HAHAHHAHAHA ME AJUDA AI. AGORA FOI NO ESPIRITO SANTO CHEGOU LA TINHA 50 MORTADELAS HAHAH PASSOU VERGONHA NEM QUERIA DESCER DO ONIBUS DE LUXO EM Q ANDA O POVO EM FURIA PEDINDO CADEIA P ELE DE LA SEGUIU SUA CARAVANA DO FIASCO FOI P OUTRAS CIDADES ONDE TEM PASSADO VERGONHA POR ISTO VEMOS Q AS PESQUISAS SAO MENTIROSAS DATA FOICE ONDE UOL CONTROLA UOL QUE É PELEGA DO PT NANICO E IBOPE REDE BOBO Q TAMBEM ESCONDE A PODRIDAO E MANIPULA OS NUMEROS PESQUISAS INDUSIDAS DESTE LADRAO REDE BOBO NAO MOSTRA NEM 10% DA PODRIDAO NUNCA FEZ UMA MATERIA N0 FANTASTICO SOBRE O PETROLAO O MAIOR ESCANDALO D CORRUPÇAO DO PLANETA LIDERADO PELO PT - REDE BOBO Q DEVE MILHOES = SONEGADORA E TEVE EMPRESTIMOS BILIONARIOS DURANTE O DESGOVERNO PT POR ISTO APOIA O SAFADO E A CHEFONA DILMA LESA PATRIA VIVEM DANDO ESPAÇO PRO CONDENADO FALAR MOSTRAM ELE NO0S COMICIOS CERCADO DE MILITANTES MAS NAO DIZEM Q É MEIA DUZIA DE PELEGOS PAGOS ELE TA NO RIO E NA CIDADE DE MARICÁ ONDE O PREEFEITO É PETRALHA ELE MANDOU OS FUNCIONARIOS IREM VER O CHEFAO NO COMICIO ASSIM O PT AGE OBRIGA PROFESSORES E FUNCIONARIOS IREM NOS COMICIOS E AINDA PAGA LEVANDO EM ONIBUS FRETADOS DAO LANCHE E GRANA P QUEM QUSIER IR É ASSIM Q FAZEM PELO PAIS LEVAM O POVO D GRAÇA OBRIGAM OS FUNCIONARIOS ESTADUAISE MUNICIPAIS ONDE O PT GOVERNA ASSIM FOI TAMBEM EM MINAS T MAS MESMO PAGANDO O POVO NAO VAI MAIS. OLHEM AS FOTOS E VIDEOS NO BLOG IMPRENSA VIVA - onde mostra a realidade 50 pelegos PaGOS em cada comicio no rio em minas no nordeste e no espirito santo a midia esquerdalha mente mostra imagens antigas dele ainda quando o povo era pago e ia agora é pago mas nao vai mais entao mostram imagens antigas e as atuais q nao tem ninguem eles mostram apenas de perto ele rodeado por mortadelas de uniforme vermelho -apenas gente paga de cima eles nao mostram pois nao tem ninguem querem abafar o fiasco das caravanas do condenado olhem as fotos e videos no BLOG IMPRENSA VIVA

Anônimo disse...

Políbio,

O índice de credibilidade do grupo Zero Hora-RBS deveria ser zero no Rio Grande do Sul.

Eu e minha família fomos INSISTENTEMENTE blindados tão logo percebemos que o meu irmão Marcelo Cavalcante fora vítima de um ASSASSINATO PREMEDITADO.

Tão logo desconfiamos do envolvimento da "viúva-alegre" e de opositores da então governadora Yeda Crusius, que também é do PSDB, passamos a ser VERGONHOSAMENBTE ignorados por esse grupo, ao contrário da suspeita Magda Koenigkan e seus "amiguinhos", que sempre eram os protagonistas das entrevistas.

Quando concedi uma entrevista para a repórter Letícia de Oliveira e afirmei que o Marcelo fora vítima de crime político e que os prováveis envolvidos seriam opositores da governadora tucana, para a minha surpresa a entrevista foi editada e a apresentadora falou que a família não acreditava em morte política.

Essa é a RBS, esse é o Zero Hora.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Ele é CONSELHEIRO e EMBAIXADOR = FINANCIADOR!!
Não desmintam o chefe dos comedores de sucrilhos

Anônimo disse...

Ué, mas Endeavor tem que se decidir!! Uma hora a gurizada cheia de teorias e zero prática, divulga 85 dias, depois passa para 83?!

Anônimo disse...

O Nelsinho é conselheiro da vigarice e queriam que a RBS falasse a verdade ? Aí não rola.

Anônimo disse...

Se o Marchezito publica uma coisa boa já acham que é mentira! Ô povinho chato.

Anônimo disse...

De empreendedorismo de "ponta" mesmo que esta empresa SE EMPODEROU de todos os conhecimentos, que se saiba é A METODOLOGIA DE COMO ABATER IMPOSTOS ATRAVÉS DO CARF E AUMENTAR OS LUCROS EMPRESARIAIS.
Quando é que esta empresa publicará detalhes sobre este assunto tão importante para o meio empresarial? Quem conseguiu abater impostos com tanta categoria e
legalidade usando o CARF, deve, com certeza, fazendo analogia, conhecer o
caminho das pedras para a abertura de empresas a jato. Se informar que desconhece este assunto, tem que ser levado em conta a modéstia que sempre norteou esta popularíssima empresa.

Anônimo disse...

A conclusão é muito simples, Se ele fosse honesto não estaria no PSDB. Logo a RBS está corretíssima.

Anônimo disse...

RBS é um dos principais motivos de nosso atraso.
Sempre com seus interesses paralelos.
Torço para que quebre.

Anônimo disse...

Tem tambem colunista de ZH que diariamente ataca a gestão do Marchezan, ainda que algumas vezes de forma subliminar.

Anônimo disse...

Sr editor estes ataques não seriam chantagem por verbas publicitárias?
Tipo: anuncia em nós que falamos bem de ti

Anônimo disse...

rbs lambe as botas do pt nanico = nao tem credibiliade nenhuma

Anônimo disse...

É INVEJA POIS MARCEHZAN VERNCEU A ELEIÇAO A RBS E A MIDIA PELEGA SEMPRE ATACAM E PERSEGUEM O PSDB SEMPRE COM MATERIAS TENDENCIOSAS= UOL, FOLHA, ESTADAO, YAHOO, VEJA QUE VIOU A CASCA HOJE É VERMELHA COM APENAS ALGUNS AINDA REPORTERES Q NAO SAO VERMELHOS , BAND, GLOBO SAO TODOS PELEGOS DO PT NANICO A MIDIA É PELEGA SEMPRE ATACAM O PSDB COM FACTOIDES COM MIMIMI MENTEM QUE O PREFEITO DE SAO PAULO CAIU NAS PESQUISAS NAS PESQUISAS DELES APENAS O LADRAO CONDENADO LULA SOBE HAHAHAH AGORA ESTAO ATACANDO O JUIZ MORO COMO SE FOSSE ELE O LADRAO QUIE ARRUINOU O PAIS 13 AN0S= A TAL MONICA BERGAMO DO UOL E DA BAND LAMBE BEM LAMBIDO A DILMANDIOCA LESA PATRIA É SÓ VER AS FOTOS DELA LAMBENDO O A DILMANDIOCA

Anônimo disse...

Políbio, parabéns.
Me lembro que o teu candidato, nas eleições, não era o Marchezan e vinha , aqui, 'brigar' contigo.
E, agora, tu ficas do lado da verdade, da correção dos fatos.
Me frustrei com o empenho do Marchezan em aumentar impostos e a demora por acabar com a Carris, por exemplo.
Mas, meu respeito por ti aumentou.

Anônimo disse...

A GLBO TAMBEM ATACA O TEMERSOSO E TENTA O ARRANCAR DO CARGO DESDE Q ELE ASSUMIU POIS TEMEROSO CORTOU A GRANA DA REDE BOBO A REDE BOBO Q TEVE MILHOES EM PROPAGANDAS DURANTES 13 ANOS DE PT- ERA PROPAGANDAS DA CAIXA, BB, DO GOVERNO, DA PETROBRAS TEEMER DIMINUIU BASTANTE TAMBEM CORTOU EMPRESTIMOS DO BNDES ONDE A GLOBO TINHA GRANA É TEVE EMPRESTIMO BILIONARIO DURANTE O DESGOVERNO PT QUE A LIVROU DE FALIR LEIAM NO BLOG IMPRENSA VIVA a globo news é pelga do pt os que copmentam spo faltam lamberem as botas sujas do condenado lula a tal cristina lobo entao vive vomitando q lula é o maior lider e bla bla bla maior aonde se ele nunca venceu em 1 turno semrpe foi pro 2 turno e se elegeu se arrastando mentindo e com grana suja hoje elke nao tem nem 1% de votos é a glbo news é pelega fazem caras e bocas fazem caretas comentarios contra o temer o tempo todo nem disfarçam querem o pais no caos isto sim morem de inveja porquue somos 93% e corremos com o pt uma bandalheira a midia nao deveria tomar partido deveria ser isenta mas nao é a globo e globo news assim como o safado do boechat da band tomam partido sempre em seus comenatarios nojentos cheios d odio ele e o tal reinaldo azevedo q virou a casaca e hoje defende o condenado lula vive atacando a lava jato nem o sigo mais nao assisto mais tambem o tal boechat vivem blindandoo condenado lula e atacando temer boechat nunca fala nada de mal do lula=- nunca

Anônimo disse...

O Grupo RBS deve estar sentindo muita falta da montanha de dinheiro que os governichos esquerdistas despejaram, através de propaganda, em seus veículos ...

Com uma mídia dessas, até a Alemanha vira uma cloaca tropical !

Anônimo disse...

PSDB faz bons Governos onde ganha as eleições? Isso machuca o coraçãozinho dos esquerdopatas atrasados que não aceitam e querem jogar o PSDB no mesmo balaio das esquerdas bolivarianas atrasadas do Foro de São Paulo, não vai colar, o povo já enxergou onde está a verdade.Paises Governados pela Social Democracia, Alemanha, Dinamarca, Noruega etc...têm os melhores IDH do Mundo.PSDB, Partido da Social Democracia Brasileira.Agora me aponte um país comujista holivariano que apresenta um bom IDH com números verdadeiros.

Anônimo disse...

ha empreendedorismo e dedurismo, claro q ha, q ha, ha, hahaha

Anônimo disse...

Se ele fosse honesto estaria no PT? Essa gente acha que todos são bolos. ..

Anônimo disse...

Quem acredita nesse governo, prova que nem tem ideia do que está acontecendo no dia a dia.A prefeitura está parada.

Anônimo disse...

A prefeitura SEMPRE esteve parada.
O que acontece é que, quem CHEGOU PRIMEIRO = PT, esvaziou os cofres.
Quem chegou por último, só encontrou TEIA DE ARANHA NOS COFRES.

Anônimo disse...


Uso a seguinte lógica, o Prefeito vem fazendo tudo ao contrário das suas promessas de campanha. Tenta dizer que aumento do IPTU não é aumento, Aumento do ISS não é aumento, baixou o numero de CC's mas existem 1000 atualmente na prefeitura, atacou a gratuidade da segunda passagem. A RBS mente?

Anônimo disse...

Será que a verdade e a justiça alcançarão a RBS???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/