Os boletos que chegarão esta semana nas casas dos contribuintes, conterão foto frontal do imóvel e vista aérea dele, resultado do serviço inédito de geoprocessamento.
O prefeito Marco Alba mandou dizer ontem a noite ao editor que pela primeira vez desde 1997 o município de Gravataí conferiu o tamanho dos seus imóveis - terrenos e áreas construídas - atualizando seu Cadastro Imobiliário por meio de geoprocessamento. Foi medida casa por casa, terreno por terreno.
"Milhares de metros quadrados de áreas construídas não foram informados e não pagavam impostos", denunciou Marco Alba.
De 2016 para cá, a área construída levada em conta pela prefeitura passou de 7,5 milhões de m2 para 12,2 milhões de m2.
Uma das medidas iniciadas tomada pela prefeitura foi reajustar em 7,17% o IPTU. O reajuste ocorreu pela aplicação da variação do IGPM-M de 2016.
13 comentários:
Com certeza o prefeito e seus secretários devem ter as fotos e as dimensões de cada buraco das ruas da cidade, bem como do esgoto que corre a céu aberto, só falta empregar a mesma eficiência que é usada para arrecadar, na solução dos problemas.
Patético. Um imposto pautado pela inveja.
Muito bem ,geoprocessamento ,solicito ao prefeito também executar este procedimento nos outros serviços públicos do município,pois a ilha da fantasia chamada Gravataí,começa a afundar em utopias mil.
Se todas as cidades fizessem o aumento de IPTU seria generalizado no Brasil.
ESSA MEDIDA, CORRETA, NÃO FOI TOMADA PELO PREFEITO MARQUEZAN! POR QUE? POR PURA PREGUIÇA! É TRABALHOSO, EXIGE AVALIAÇÃO INDIVIDUAL DE CADA IMÓVEL! MAS É O CORRETO, CASO CONTRÁRIO, É INJUSTO!
Claro que estará embutido um aumento, especialidade número um dos partidos ultramodernos e liberais como o PMDB e PSDB
Enquanto, no mundo CIVILIZADO, diminuem-se os impostos, nos paisecos subdesenvolvidos, arranjam-se desculpas esfarrapadas para aumentá-los.
Logo , levando-se em conta município , estado e federação, deixaremos 101% do nossos dinheiro para o governo.
Cambada de vagabundos.
Santa Maria também já fez.
E o esgoto correndo a céu aberto? E os buracos das ruas? Vão consertar também?
O imposto não duplicou, TRIPLICOU.
José Fortunati já tinha feito isto há dois anos atrás. Marchesan ia aplicar do novo o golpe para aumentar a carga tributária. Esfolar o contribuinte.
E serão aplicadas multas a quem construiu e não declarou? Como ficam os anos anteriores que não foram pagos? Vale a partir de 2018 somente?
Essas questões mais técnicas e jurídicas, pra variar não foram abordadas pela matéria...
São todos partidos de esquerda...quem diminui tributos são só partidos direita, vide trump, como a população não conhece quem os governa
São todos partidos de esquerda...quem diminui tributos são só partidos direita, vide trump, como a população não conhece quem os governa
Postar um comentário